Logo Passei Direto
Buscar
Questão 4 - As coberturas das edificações podem ser executadas com lajes impermeabilizadas ou com telhados. Algumas definições sobre a composição principal dos telhados e sua configuração geométrica, especialmente no que diz respeito às caídas são de suma importância. Sendo assim, podemos afirmar quer:

(V ) Claraboia trata de uma abertura no telhado para permitir a entrada de luz natural.
( F ) Em construções de madeira, o uso de beirais não é recomendado.
(V ) Quando a intenção é ocultar o telhado, podem ser utilizadas platibandas nas fachadas, que consistem em paredes de pequena altura.
(V ) A peça que protege as interfaces entre elementos verticais (paredes) e o telhado, impedindo a entrada de água para dentro da edificação é denominada como rufo.
(F ) Cobre-muro é um elemento posicionado na parte inferior da platibanda, com a função de garantir que a água escorra sem danificar a parede.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre coberturas de edificações: ( V ) Claraboia trata de uma abertura no telhado para permitir a entrada de luz natural. É verdadeira. Claraboias são, de fato, aberturas projetadas para permitir a entrada de luz natural em ambientes internos. ( F ) Em construções de madeira, o uso de beirais não é recomendado. É falsa. O uso de beirais é, na verdade, recomendado em construções de madeira, pois ajuda a proteger as paredes e a fundação da água da chuva. ( V ) Quando a intenção é ocultar o telhado, podem ser utilizadas platibandas nas fachadas, que consistem em paredes de pequena altura. É verdadeira. Platibandas são utilizadas para ocultar telhados e dar um acabamento estético às fachadas. ( V ) A peça que protege as interfaces entre elementos verticais (paredes) e o telhado, impedindo a entrada de água para dentro da edificação é denominada como rufo. É verdadeira. O rufo é uma peça importante na impermeabilização das junções entre telhados e paredes. ( F ) Cobre-muro é um elemento posicionado na parte inferior da platibanda, com a função de garantir que a água escorra sem danificar a parede. É falsa. O cobre-muro é, na verdade, um elemento que fica na parte superior da parede, e não na parte inferior da platibanda. Agora, vamos classificar as sentenças: 1. V 2. F 3. V 4. V 5. F A sequência correta é: V - F - V - V - F. Portanto, a alternativa correta é: d) V - F - V - V - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 1 - Os produtos diversos provindos da madeira engenheirada, no Brasil, podemos destacar três principais: Madeira lamelada colada (MLC) ou glued laminated timber (glulam): madeira obtida da colagem de lamelas (peças de madeira com largura de 1 cm a 5 cm) de forma paralela, formando elementos lineares, como vigas e pilares. Madeira lamelada colada cruzada (MLCC) ou cross laminated timber (CLT): madeira obtida da colagem de lamelas de forma perpendicular entre as camadas, formando elementos superficiais, como lajes e paredes. Madeira laminada colada (Laminated Veneer Lumber – LVL): madeira microlaminada ou laminado de lâminas paralelas, com peças obtidas da colagem de lâminas de madeira (folheados com espessuras da ordem de 1 mm a 3 mm) de maneira paralela, formando elementos lineares, sendo aplicada principalmente na produção de vigas. É correto afirmar que:

( ) A forma de produção é diferenciada entre os diferentes materiais apresentados.
( ) Pode ser utilizado diferentes peças como matéria-prima (lamelas ou folheados) dispostas de diferentes maneiras na colagem, o que não impacta o comportamento estrutural.
( ) Os elementos em MLC e LVL, por serem colados sempre de forma paralela, resultam em elementos lineares, aqueles que têm comportamento de distribuição de cargas em uma direção principal.
( ) Elementos em LVL são sempre obtidos da colagem de lamelas de forma cruzada (perpendicular) em cada uma das camadas e, assim, formam elementos superficiais, ou seja, aqueles que distribuem as cargas em duas direções principais.
( ) Normalmente são utilizadas peças de MLC para pilares e vigas, MLCC para lajes e paredes e LVL para vigas. Em uma mesma construção, podem ser empregados elementos do tipo MLC e MLCC juntos.

Mais conteúdos dessa disciplina