Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com Wallon, estudioso do desenvolvimento infantil, do nascimento até os seis primeiros anos de vida, o indivíduo passa por três estágios de desenvolvimento, que são: A) Pré-operatório; operatório concreto; e operatório-formal. B) Impulsivo-emocional; sensório-motor; e projetivo e personalista. C) Pré-requisito; sensório-motor; e categorial. D) Categorial, pré-operatório; e personalista. E) Projetivo; emocional; e social.
User badge image
alessandra mendes

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à sua pergunta sobre os estágios de desenvolvimento segundo Wallon, precisamos considerar os estágios que ele propôs para o desenvolvimento infantil. Analisando as opções: A) Pré-operatório; operatório concreto; e operatório-formal - Esses são estágios de desenvolvimento propostos por Piaget, não por Wallon. B) Impulsivo-emocional; sensório-motor; e projetivo e personalista - Esta opção menciona estágios que se alinham mais com a teoria de Wallon, que fala sobre o desenvolvimento emocional e social. C) Pré-requisito; sensório-motor; e categorial - Não são estágios reconhecidos na teoria de Wallon. D) Categorial, pré-operatório; e personalista - Mistura estágios de diferentes teorias, não sendo uma descrição correta dos estágios de Wallon. E) Projetivo; emocional; e social - Embora mencione aspectos do desenvolvimento, não é a terminologia correta usada por Wallon. A alternativa que melhor representa os estágios de desenvolvimento segundo Wallon é: B) Impulsivo-emocional; sensório-motor; e projetivo e personalista.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Instruções para a realização da prova: 1. Leia as questões com atenção. 2. Confira seu nome e RA e verifique se caderno de questão e folha de respostas correspondem à sua disciplina. 3. Faça as marcações primeiro no caderno de questões e depois repasse para a folha de respostas. 4. Serão consideradas somente as marcações feitas na folha de respostas. 5. Não se esqueça de assinar a folha de respostas. 6. Utilize caneta preta para preencher a folha de respostas. 7. Preencha todo espaço da bolha referente à alternativa escolhida, a caneta, conforme instruções: não rasure, não preencha X, não ultrapasse os limites para preenchimento. 8. Preste atenção para não deixar nenhuma questão sem assinalar. 9. Só assinale uma alternativa por questão. 10. Não se esqueça de responder às questões discursivas, quando houver, e de entregar a folha de respostas para o tutor do polo presencial, devidamente assinada. 11. Não é permitido consulta a nenhum material durante a prova, exceto quando indicado o uso do material de apoio. 12. Lembre-se de confirmar sua presença através da assinatura digital (login e senha). Boa prova!
Cabe às instituições de educação infantil o objetivo de assegurar a educação e o cuidado integral dos bebês e das crianças bem pequenas. Diante do exposto, é correto o que se afirma apenas em:
A) Como público-alvo da creche é composto de bebês e crianças bem pequenas, não é necessário desenvolver atividades educativas.
B) Não é preciso organizar nem desenvolver atividades envolvendo cuidados com a higiene e a alimentação, pois essas são tarefas das famílias.
C) A instituição de educação infantil não precisa garantir a segurança, a alimentação a higiene, nem desenvolver situações pedagógicas que incentivem a curiosidade e a expressividade infantis.
D) A professora que trabalha na creche, pelo fato de ter diploma de Pedagogia, não é obrigada a trocar as fraldas dos bebês e nem acompanhar as crianças ao banheiro, pois são tarefas da família.
E) As práticas pedagógicas que envolvem cuidados com corpo são fundamentais para desenvolvimento da autonomia no autocuidado, que evidencia a relação entre cuidar e educar como indissociáveis.

Mais conteúdos dessa disciplina