Logo Passei Direto
Buscar
Parâmetro para validação de um teste sorológico que avalia a porcentagem de resultados positivos pelo teste na população de doentes, ou seja, a proporção de resultados verdadeiros positivos:

(A) Eficiência
(B) Especificidade
(C) Sensibilidade
(D) Acurácia
(E) Precisão
User badge image
Aprimorando com Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as definições dos termos apresentados nas alternativas: (A) Eficiência - Refere-se à capacidade geral do teste em classificar corretamente os resultados, mas não é o termo específico para a proporção de verdadeiros positivos. (B) Especificidade - Refere-se à capacidade do teste de identificar corretamente os indivíduos que não têm a doença (verdadeiros negativos). (C) Sensibilidade - Refere-se à proporção de resultados verdadeiros positivos, ou seja, a capacidade do teste de identificar corretamente os indivíduos que têm a doença. (D) Acurácia - Refere-se à proporção total de resultados corretos (verdadeiros positivos e verdadeiros negativos) em relação ao total de testes realizados. (E) Precisão - Refere-se à consistência dos resultados, mas não é o termo específico para a proporção de verdadeiros positivos. Dessa forma, o parâmetro que avalia a porcentagem de resultados positivos pelo teste na população de doentes é a sensibilidade. Portanto, a alternativa correta é: (C) Sensibilidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

03. No Brasil, o ensino da língua portuguesa é um ensino muito feito para o dia a dia. A pessoa não estuda a língua para ser um escritor exemplar, capaz de transmitir os seus pensamentos de modo claro e elegante. (Linhas 38-43). Considerando a relação de causalidade entre as duas frases transcritas, para explicitá-la poderia ser empregado o conector sublinhado em:
a) No Brasil, o ensino da língua portuguesa é um ensino muito feito para o dia a dia, no entanto a pessoa não estuda a língua para ser um escritor exemplar, capaz de transmitir os seus pensamentos de modo claro e elegante.
b) No Brasil, o ensino da língua portuguesa é um ensino muito feito para o dia a dia, se a pessoa não estuda a língua para ser um escritor exemplar, capaz de transmitir os seus pensamentos de modo claro e elegante.
c) No Brasil, o ensino da língua portuguesa é um ensino muito feito para o dia a dia, aliás a pessoa não estuda a língua para ser um escritor exemplar, capaz de transmitir os seus pensamentos de modo claro e elegante.
d) No Brasil, o ensino da língua portuguesa é um ensino muito feito para o dia a dia, ou a pessoa não estuda a língua para ser um escritor exemplar, capaz de transmitir os seus pensamentos de modo claro e elegante.
e) No Brasil, o ensino da língua portuguesa é um ensino muito feito para o dia a dia, portanto a pessoa não estuda a língua para ser um escritor exemplar, capaz de transmitir os seus pensamentos de modo claro e elegante.

Mais conteúdos dessa disciplina