Logo Passei Direto
Buscar
A prática logística reversa: a. Assunto para grandes corporações. b. Novidade para a maioria das empresas. c. Implícita apenas as empresas que geram poluentes. d. Custosa e na grande maioria das vezes, danosa para as empresas. e. Não é uma novidade, exemplos como uso de sucata na produção e reciclagem do vidro vêm sendo praticados há bastante tempo.
User badge image
balbino jose frazão

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar as alternativas sobre a prática de logística reversa: a) Assunto para grandes corporações - Embora grandes corporações possam ter mais recursos para implementar, a logística reversa é relevante para empresas de todos os tamanhos. b) Novidade para a maioria das empresas - A logística reversa não é uma novidade, pois muitas empresas já a praticam de alguma forma. c) Implícita apenas as empresas que geram poluentes - A logística reversa não se limita apenas a empresas poluentes; ela pode ser aplicada em diversos setores. d) Custosa e na grande maioria das vezes, danosa para as empresas - Embora possa ter custos, a logística reversa também pode trazer benefícios, como a melhoria da imagem da empresa e a fidelização de clientes. e) Não é uma novidade, exemplos como uso de sucata na produção e reciclagem do vidro vêm sendo praticados há bastante tempo - Esta alternativa é a mais correta, pois a logística reversa já é uma prática conhecida e utilizada em várias indústrias. Portanto, a alternativa correta é: e) Não é uma novidade, exemplos como uso de sucata na produção e reciclagem do vidro vêm sendo praticados há bastante tempo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

É a relação entre o resultado produzido e a quantidade de insumos utilizados pelo sistema para gerar esse resultado. Existem três tipos básicos de medida de produtividade: estática, dinâmica e substituta. A estática é quando se é baseada em uma única avaliação. A dinâmica é obtida no decorrer do tempo. Já a substituta representa fatores que não são incluídos no conceito de produtividade, mas estão fortemente relacionados a ele (satisfação do cliente, lucros, eficácia, qualidade, eficiência, etc). Escolha uma:
a. Custo.
b. Mensuração de ativos.
c. Medida de produtividade.
d. Serviço ao cliente.
e. Qualidade.

(Mueller, 2007), ainda diz que a Logística reversa pode: MUELLER, C. F. Logística Reversa Meio-ambiente e Produtividade. 2007, Disponível em: Acesso em: 10 jun. 2010.
Escolha uma:
a. Tratar apenas de nível de serviço e estoque.
b. Ser classificada apenas como uma versão contrária da Logística que conhecemos.
c. Utilizar processos diferentes que o planejamento da logística convencional.
d. Preservar principalmente o fluxo de materiais atual e sistema de informação.
e. Focar exclusivamente, na armazenagem e transporte.

Uso das melhores práticas se concentra nas medidas, práticas e processos da organização comparável. Essa avaliação identifica medidas que são consideradas desempenho-chave controlando níveis de desempenho atuais e históricos. Empresas que utilizam essa prática podem determinar que alguns níveis de serviço ao cliente e o pedido perfeito são os fatores fundamentais de satisfação do cliente. As empresas devem também examinar práticas e processos que são usados no planejamento, execução e avaliação de atividades logísticas constituintes da base de satisfação do cliente e do pedido perfeito.
Escolha uma:
a. Causa e efeito.
b. Benchmarking.
c. Swot.
d. Análise.
e. 5w2h.

O objetivo a logística reversa é: a. Aumentar o faturamento de vendas. b. Economizar na produção, uma vez que embalagens serão reaproveitadas. c. Não deixar faltar itens de estoque. d. Permitir maior fluidez para as linhas de produção. e. Tornar possível o retorno dos bens ou de seus materiais que constituem o ciclo produtivo ou de negócios.

Quando se fala em desempenho costuma-se relacioná-lo à apuração de resultados, ou seja, a obtenção de informações econômico-financeiras. Gerenciar o interior de uma empresa é um grande desafio e que os gestores devem preocupar-se com os esforços despendidos e não apenas com custos gerados. Isso mostra que a gestão deve se preocupar na utilização dos recursos da maneira mais eficiente possível, para que possam apurar resultados econômicos positivos. Assim sendo, avalie as afirmacoes a seguir:
É correto o que se afirma em:
I. A primeira coisa é saber o que significa desempenho para uma empresa.
II. A ênfase ao desemprenho voltada para o valor do acionista, que é bem atual, tem como objetivo equilibrar resultados no curto prazo, mas o grande objetivo é a continuidade no longo prazo e isso se consegue com o compromisso dos colaboradores da empresa que estejam comprometidos com as metas.
III. No contexto atual, a Logística é bastante promissora para gerar economias significativas de custos impactando uma maior rentabilidade da empresa. Por isso, é imprescindível que o desempenho logístico seja monitorado, porém, sem dados precisos de custos logísticos, a mensuração do desempenho, visualizando somente aspectos físico-operacionais, fica quase impossível.
a. II, apenas.
b. I, II e III, apenas.
c. I, apenas.
d. III, apenas.
e. II e III, apenas.

São relatórios mais utilizados na área de estoques, pois controla vários itens em mais de um local de armazenagem. Esse tipo de relatório pode ser desenvolvido para todos os centros de atividades logísticas, sendo de unidades individuais ou de controle de transações ou ainda de natureza financeira. Escolha uma:
a. Relatórios de tendências.
b. Relatório Ad Hoc.
c. Relatórios de manutenção.
d. Relatórios de status.
e. Relatórios bancários.

Analise e assinale a melhor definição para o texto a seguir: Para se ter uma maior eficácia e desempenho de toda a cadeia logística, é preciso possuir medidas que sejam de uma perspectiva integrada. Esta perspectiva precisa ser compatível com as funções da empresa e as empresas do canal. Se essas medidas não forem integradas, a definição que o fabricante dá ao serviço prestado corre o risco de ser bem diferente das definições do atacadista. Por exemplo, o fabricante pode avaliar a disponibilidade de serviço como a capacidade de expedir no momento do pedido, já o atacadista pode avaliar o serviço como a capacidade de expedir no momento prometido. Ou seja, o fabricante se classifica por sua capacidade de expedição de acordo com as demanda do cliente, e o atacadista pode estender a data prometida, casa não haja estoque disponível:
Escolha uma:
a. Mensuração abrangente da cadeia logística.
b. Mensuração interna de desempenho.
c. Mensuração externa de desempenho.
d. Aspectos teóricos da avaliação de desempenho da cadeia logística.
e. Metodologia para avaliação do desempenho logístico.

Mais conteúdos dessa disciplina