Logo Passei Direto
Buscar
Em relação ao Imposto sobre a Importação, assinale a alternativa correta:

a) O importador ou quem a lei equiparar não é considerado contribuinte do imposto.
b) Quando se trate de produto apreendido ou abandonado, não incidirá imposto sobre a importação.
c) Quando a alíquota seja específica, a base de cálculo do imposto nunca será a unidade de medida adotada pela lei tributária.
d) O arrematante de produtos apreendidos ou abandonados nunca poderá ser considerado como contribuinte do imposto.
e) O Poder Executivo pode, nas condições e nos limites estabelecidos em lei, alterar as alíquotas ou as bases de cálculo do imposto, a fim de ajustá-lo aos objetivos da política cambial e do comércio exterior.
User badge image
AdmComigo

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao Imposto sobre a Importação: a) O importador ou quem a lei equiparar não é considerado contribuinte do imposto. - Esta afirmação está incorreta, pois o importador é sim considerado contribuinte do imposto. b) Quando se trate de produto apreendido ou abandonado, não incidirá imposto sobre a importação. - Esta afirmação também está incorreta, pois produtos apreendidos ou abandonados podem sim estar sujeitos a impostos, dependendo da situação. c) Quando a alíquota seja específica, a base de cálculo do imposto nunca será a unidade de medida adotada pela lei tributária. - Esta afirmação é confusa e não é correta, pois a base de cálculo pode sim ser a unidade de medida. d) O arrematante de produtos apreendidos ou abandonados nunca poderá ser considerado como contribuinte do imposto. - Esta afirmação é incorreta, pois o arrematante pode sim ser considerado contribuinte em determinadas situações. e) O Poder Executivo pode, nas condições e nos limites estabelecidos em lei, alterar as alíquotas ou as bases de cálculo do imposto, a fim de ajustá-lo aos objetivos da política cambial e do comércio exterior. - Esta afirmação está correta, pois o Poder Executivo tem essa prerrogativa. Portanto, a alternativa correta é: e) O Poder Executivo pode, nas condições e nos limites estabelecidos em lei, alterar as alíquotas ou as bases de cálculo do imposto, a fim de ajustá-lo aos objetivos da política cambial e do comércio exterior.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina