Logo Passei Direto
Buscar
O Presidente da República celebrou a 'Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher', em 27 de novembro de 1995. Após, o referido ato foi aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, em dois turnos, por três quintos dos votos dos respectivos membros. Quanto a força do seguinte dispositivo no ordenamento jurídico brasileiro, cabe referir que se trata de norma:

com equivalência de emenda constitucional, uma vez que foi celebrada pelo Presidente da República e aprovada pelo Congresso Nacional por maioria qualificada.
com força supra legal, uma vez que está apenas abaixo da Constituição Federal e acima das demais legislações vigentes no País.
com equivalência de lei complementar, uma vez que não tem a capacidade de modificar a legislação do País, mas apenas complementar lacunas jurídicas.
com equivalência de instrução normativa, uma vez que a convenção somente tem capacidade de recomendar a criação de políticas públicas relacionadas à violência contra a Mulher.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

A "Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher" tem força supra legal no ordenamento jurídico brasileiro. Isso significa que, uma vez celebrada pelo Presidente da República e aprovada pelo Congresso Nacional por maioria qualificada, ela se posiciona abaixo da Constituição Federal, mas acima das demais legislações vigentes no país. Portanto, a resposta correta é que se trata de uma norma com força supra legal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina