Logo Passei Direto
Buscar
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre indicadores, certificações, tecnologias e instrumentos de gestão relacionados à responsabilidade socioambiental, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. São exemplos de novas tecnologias adotadas em produtos com viés ambientalmente correto: os carros elétricos, que dispensam o uso de combustível fóssil; as lâmpadas de LED, pois apresentam menor consumo de energia. Porque: II. A adoção de estratégias de gestão ambiental empresarial tem levado ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras que, além de estarem sendo utilizadas na prevenção e remediação de impactos negativos ao meio ambiente, estão agregando valor aos produtos comercializados. A seguir, assinale a alternativa correta:

As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta do I.
As asserções I e II são proposições falsas.
User badge image
SocialeAmbiental

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as asserções: I. "São exemplos de novas tecnologias adotadas em produtos com viés ambientalmente correto: os carros elétricos, que dispensam o uso de combustível fóssil; as lâmpadas de LED, pois apresentam menor consumo de energia." Essa asserção é verdadeira, pois ambos os exemplos são tecnologias que visam reduzir impactos ambientais. II. "A adoção de estratégias de gestão ambiental empresarial tem levado ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras que, além de estarem sendo utilizadas na prevenção e remediação de impactos negativos ao meio ambiente, estão agregando valor aos produtos comercializados." Essa asserção também é verdadeira, pois a gestão ambiental realmente promove inovações que podem agregar valor aos produtos. Agora, vamos verificar a relação entre as asserções: A asserção II pode ser vista como uma justificativa para a asserção I, pois a inovação tecnológica mencionada na II pode incluir os exemplos dados na I, como carros elétricos e lâmpadas de LED. Portanto, ambas as asserções são verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. A alternativa correta é: "As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta do I."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre responsabilidade socioambiental como estratégia de gestão, pode-se afirmar que a intervenção governamental por meio de suas políticas socioambientais visa:


A. lembrar as empresas de seu compromisso em considerar em seus processos questões relativas à sustentabilidade regional e global.
B. garantir um processo social e economicamente democrático, deixando questões culturais e étnicas para as organizações não governamentais.
C. deixar os consumidores cientes do bom desempenho financeiro das empresas nacionais.
D. regulamentar, orientar, auxiliar, fiscalizar e monitorar as ações e atividades de questões de interesse do Estado.
E. regulamentar, orientar, auxiliar, fiscalizar e monitorar as ações socioambientais do setor privado.

Considerando que as leis ambientais e sociais de um país podem refletir seu nível de desenvolvimento, as empresas devem trabalhar conciliando uma postura ética, economia, sociedade e meio ambiente, independente do local em que exerçam suas atividades.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre responsabilidade socioambiental como estratégia de gestão, pode-se afirmar que as empresas, nesse contexto, devem:


se lembrar que as leis advêm de agentes privados e que não podem evitar as crises econômicas, sociais e ambientais.
se mudar do país, arbitrariamente, quando este vir a promulgar leis sociais e ambientais mais rígidas.
considerar todas as partes interessadas, para que se trabalhe em equilíbrio com os três pilares da sustentabilidade.
evitar relações entre países e com instituições públicas, para garantir a proteção e confidencialidade de seus processos.
firmar parcerias com instituições públicas de função social, para se responsabilizar por questões alheias ao meio ambiente e à sociedade.

Mais conteúdos dessa disciplina