Logo Passei Direto
Buscar
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre responsabilidade socioambiental e as ações de gestão interna e externa, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas. I. As empresas devem fornecer produtos e serviços aos seus clientes de forma ética, eficiente e ecologicamente correta. Porque: II. Diante da constante discussão sobre questões de responsabilidade socioambiental, os clientes estão engajados sobre os produtos que consomem. A seguir, assinale a alternativa correta:

A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são proposições falsas.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
User badge image
SocialeAmbiental

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as asserções: I. As empresas devem fornecer produtos e serviços aos seus clientes de forma ética, eficiente e ecologicamente correta. Essa proposição é verdadeira, pois reflete um princípio fundamental da responsabilidade socioambiental. II. Diante da constante discussão sobre questões de responsabilidade socioambiental, os clientes estão engajados sobre os produtos que consomem. Essa proposição também é verdadeira, já que os consumidores estão cada vez mais conscientes e preocupados com a origem e o impacto dos produtos que compram. Agora, vamos avaliar a relação entre as duas asserções. A asserção II pode ser vista como uma justificativa para a asserção I, pois o engajamento dos clientes em questões socioambientais pressiona as empresas a adotarem práticas mais éticas e sustentáveis. Portanto, as asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. A alternativa correta é: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre responsabilidade socioambiental como estratégia de gestão, pode-se afirmar que a intervenção governamental por meio de suas políticas socioambientais visa:


A. lembrar as empresas de seu compromisso em considerar em seus processos questões relativas à sustentabilidade regional e global.
B. garantir um processo social e economicamente democrático, deixando questões culturais e étnicas para as organizações não governamentais.
C. deixar os consumidores cientes do bom desempenho financeiro das empresas nacionais.
D. regulamentar, orientar, auxiliar, fiscalizar e monitorar as ações e atividades de questões de interesse do Estado.
E. regulamentar, orientar, auxiliar, fiscalizar e monitorar as ações socioambientais do setor privado.

Considerando que as leis ambientais e sociais de um país podem refletir seu nível de desenvolvimento, as empresas devem trabalhar conciliando uma postura ética, economia, sociedade e meio ambiente, independente do local em que exerçam suas atividades.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre responsabilidade socioambiental como estratégia de gestão, pode-se afirmar que as empresas, nesse contexto, devem:


se lembrar que as leis advêm de agentes privados e que não podem evitar as crises econômicas, sociais e ambientais.
se mudar do país, arbitrariamente, quando este vir a promulgar leis sociais e ambientais mais rígidas.
considerar todas as partes interessadas, para que se trabalhe em equilíbrio com os três pilares da sustentabilidade.
evitar relações entre países e com instituições públicas, para garantir a proteção e confidencialidade de seus processos.
firmar parcerias com instituições públicas de função social, para se responsabilizar por questões alheias ao meio ambiente e à sociedade.

Mais conteúdos dessa disciplina