Logo Passei Direto
Buscar
Determine a soma dos primeiros 150 termos de uma sequência formada pelos números impares positivos.

A) ???? = 21.500
B) ???? = 22.500
C) ???? = 23.500
D) ???? = 24.500
E) ???? = 20.500
User badge image
AdmComigo

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Para determinar a soma dos primeiros 150 termos da sequência dos números ímpares positivos, podemos usar a fórmula da soma dos primeiros \( n \) números ímpares, que é dada por: \[ S_n = n^2 \] onde \( n \) é o número de termos. No seu caso, \( n = 150 \). Portanto, a soma dos primeiros 150 números ímpares é: \[ S_{150} = 150^2 = 22500 \] Assim, a resposta correta é: B) ???? = 22.500.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

“De acordo com Lisa Kellett, dermatologista de Toronto, há evidências de que a privação do sono e os padrões de sono alterados (como trabalhar no turno da noite) acabam resultando na diminuição da produção de colágeno e na quebra das elastinas da pele”. Ao reescrever o período em destaque, assinale a alternativa que apresenta a troca do verbo “haver” pelo verbo “existir” de forma correta, conforme as regras formais de concordância verbal.

A) “De acordo com Lisa Kellett, dermatologista de Toronto, existirão evidências de que a privação do sono e os padrões de sono alterados (como trabalhar no turno da noite) acabam resultando na diminuição da produção de colágeno e na quebra das elastinas da pele.”
B) “De acordo com Lisa Kellett, dermatologista de Toronto, existiu evidências de que a privação do sono e os padrões de sono alterados (como trabalhar no turno da noite) acabam resultando na diminuição da produção de colágeno e na quebra das elastinas da pele.”
C) “De acordo com Lisa Kellett, dermatologista de Toronto, existiram evidências de que a privação do sono e os padrões de sono alterados (como trabalhar no turno da noite) acabam resultando na diminuição da produção de colágeno e na quebra das elastinas da pele.”
D) “De acordo com Lisa Kellett, dermatologista de Toronto, existe evidências de que a privação do sono e os padrões de sono alterados (como trabalhar no turno da noite) acabam resultando na diminuição da produção de colágeno e na quebra das elastinas da pele.”
E) “De acordo com Lisa Kellett, dermatologista de Toronto, existem evidências de que a privação do sono e os padrões de sono alterados (como trabalhar no turno da noite) acabam resultando na diminuição da produção de colágeno e na quebra das elastinas da pele.”

Mais conteúdos dessa disciplina