Logo Passei Direto
Buscar
A Educação Básica compreende a Educação Infantil, o Ensino Fundamental e o Ensino Médio. O currículo da Educação Básica deve contar com uma estrutura básica: I. Introdução; campos de experiência (educação infantil); áreas do conhecimento (ensino fundamental e ensino médio); referências bibliográficas. II. Introdução; referências bibliográficas e áreas do conhecimento (ensino médio). III. Campos de experiência (educação infantil); áreas do conhecimento (ensino fundamental). Está correto apenas o que se afirma em:

I e II.
I, II e III.
I.
II.
I, III.
User badge image
Questões para o Sucesso

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. Introdução; campos de experiência (educação infantil); áreas do conhecimento (ensino fundamental e ensino médio); referências bibliográficas. Esta afirmativa está correta, pois abrange todos os componentes necessários para a Educação Básica. II. Introdução; referências bibliográficas e áreas do conhecimento (ensino médio). Esta afirmativa está incompleta, pois não menciona os campos de experiência da educação infantil e as áreas do conhecimento do ensino fundamental. III. Campos de experiência (educação infantil); áreas do conhecimento (ensino fundamental). Esta afirmativa está correta, pois menciona os componentes relevantes para a educação infantil e o ensino fundamental, mas não inclui o ensino médio. Com base na análise, apenas a afirmativa I está totalmente correta. Portanto, a alternativa correta é: I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Uma perspectiva crítica de currículo multicultural parte da necessidade de compreender que as identidades dos sujeitos se constituem a partir de espaços e de discursos plurais e, ao compreendê-las, cabe ao professor rejeitar qualquer tipo de postura que possa torná-las invisíveis. Uma prática docente fundamentada num currículo multicultural implica em:


Elaborar um planejamento que considera as identidades dos estudantes, de modo homogêneo e abstrato em busca de um modelo comum para todos.
Adotar ações que priorizem narrativas heterogêneas acerca das identidades, visando um modelo mais acolhedor.
Assumir uma postura universalista que valorize as singularidades culturais, sociais e intelectuais, e priorize a que é mais comum a todas.
Considerar a diversidade, valorizar e discutir sobre questões culturais.
Inibir práticas de tolerância e respeito às diferenças, uma vez que estas já se encontram pré-estabelecidas.

As Diretrizes Curriculares Nacionais - DCNs (2013) definem o Currículo como:


a) Conjunto de diretrizes que englobam as competências e os conteúdos definidos pelo Projeto Político Pedagógico da escola para a construção de identidades dos educandos.
b) Conceitos de valores e práticas que proporcionam a produção, a socialização de conteúdos no espaço social e escolar.
c) Conjunto de valores e práticas que proporcionam a produção, a socialização de significados no espaço social e contribuem intensamente para a construção de identidades socioculturais dos educandos.
d) Documento estático, formal que visa as competências a serem desenvolvidas ao longo do ano letivo.
e) Documento formal definido pela escola em conjunto com os professores e pais para o desenvolvimento de ações pedagógicas que visam preparar os educandos para o mercado de trabalho.

Mais conteúdos dessa disciplina