Logo Passei Direto
Buscar
A atuação do assistente social em programas e projetos de conscientização socioambiental tem como uma das frentes de trabalho a mobilização social e práticas educativas junto dos usuários da CASAN. Assinale a alternativa que apresenta o significado de mobilização social e práticas educativas.

(A) Constituem-se em expressões das práticas educativas desenvolvidas em diferentes espaços sócio-ocupacionais, consubstanciam-se em processos de participação social. Inscrevem-se no corpo teórico-prático da profissão enquanto elementos constitutivos (não exclusivos) e como condição indispensável para sua concretização na sociedade.
(B) Constituem-se em expressões das práticas burocráticas desenvolvidas no terceiro setor, consubstanciam-se em processos de controle social. Inscrevem-se no corpo técnico operativo da profissão enquanto elementos exclusivos e como condição necessária para a política de assistência social.
(C) São elementos técnico operativos exclusivos da profissão e são desenvolvidas na política nacional de assistência social como mecanismo de desenvolvimento do serviço de proteção e acolhimento familiar.
(D) Constituem-se em elementos exclusivos da prática profissional que envolvem processos de organização de projetos sociais de sustentabilidade socioambiental. São elementos indispensáveis.
User badge image
ServicoSocializando

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas uma a uma para identificar a que melhor representa o significado de mobilização social e práticas educativas no contexto da atuação do assistente social. (A) Constituem-se em expressões das práticas educativas desenvolvidas em diferentes espaços sócio-ocupacionais, consubstanciam-se em processos de participação social. Inscrevem-se no corpo teórico-prático da profissão enquanto elementos constitutivos (não exclusivos) e como condição indispensável para sua concretização na sociedade. Essa alternativa destaca a importância da participação social e das práticas educativas, alinhando-se bem com a atuação do assistente social. (B) Constituem-se em expressões das práticas burocráticas desenvolvidas no terceiro setor, consubstanciam-se em processos de controle social. Inscrevem-se no corpo técnico operativo da profissão enquanto elementos exclusivos e como condição necessária para a política de assistência social. Essa opção foca em práticas burocráticas e controle social, o que não se alinha com a ideia de mobilização social e práticas educativas. (C) São elementos técnico operativos exclusivos da profissão e são desenvolvidas na política nacional de assistência social como mecanismo de desenvolvimento do serviço de proteção e acolhimento familiar. Essa alternativa limita a mobilização social a um contexto específico, não abrangendo a ideia de práticas educativas e participação social. (D) Constituem-se em elementos exclusivos da prática profissional que envolvem processos de organização de projetos sociais de sustentabilidade socioambiental. São elementos indispensáveis. Embora mencione projetos sociais, não aborda a mobilização social e práticas educativas de forma ampla. Após essa análise, a alternativa que melhor representa o significado de mobilização social e práticas educativas é: (A).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina