Logo Passei Direto
Buscar
Apesar de o capital humano ser reconhecido como o grande patrimônio das organizações, ainda há na atualidade empresas que deixam em segundo plano o desenvolvimento de seus colaboradores. Quando o fazem, geralmente optam por treinamentos técnicos para um trabalho específico, ou por capacitações relacionadas à atualização em função de novas tecnologias implantadas. Ao escolherem somente os treinamentos as empresas perdem a possibilidade de melhorar os processos de inovação por não investir em seu capital humano por meio de:

A Desenvolvimento de saberes, capacidades, experiência e habilidades das pessoas que integram a empresa.
B Compra de equipamentos de última geração.
C Desenvolvimento de novas tecnologias por universidades parceiras.
D Aumento salarial para as equipes de P&D da empresa.
User badge image
Desafios para Aprender

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à pergunta, precisamos entender o que significa investir no capital humano. O capital humano envolve o desenvolvimento das habilidades, conhecimentos e experiências dos colaboradores, o que é essencial para a inovação e o crescimento das organizações. Analisando as opções: A) Desenvolvimento de saberes, capacidades, experiência e habilidades das pessoas que integram a empresa. - Esta opção foca diretamente no investimento no capital humano, promovendo o crescimento e a inovação. B) Compra de equipamentos de última geração. - Embora importante, não se relaciona diretamente com o desenvolvimento do capital humano. C) Desenvolvimento de novas tecnologias por universidades parceiras. - Isso pode ser benéfico, mas não é um investimento direto no capital humano da empresa. D) Aumento salarial para as equipes de P&D da empresa. - Embora possa motivar, não é um desenvolvimento de habilidades ou capacidades. Portanto, a opção que melhor representa o investimento no capital humano, promovendo o desenvolvimento e a inovação, é: A) Desenvolvimento de saberes, capacidades, experiência e habilidades das pessoas que integram a empresa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Há poucas décadas atrás, grandes empresas tinham seus centros de pesquisa e desenvolvimentos cativos, com verbas estratosféricas destinadas a criar e conceber tecnologias e produtos não necessariamente alinhados com as necessidades imediatas do mercado e sem a preocupação de conversar com outras áreas das empresas, e muito menos com outros atores fora dos muros da organização (clientes, fornecedores e outros parceiros). No entanto se começou a perceber que indicadores cada vez maiores, orgulhosamente ostentados, de 'valores investidos em P&D sobre faturamento das empresas' não estavam garantindo crescimentos e lucros sustentáveis e avaliou-se a pequena quantidade de produtos que realmente tiveram sucesso no mercado, comparado com o grande número de tecnologias e produtos 'jogados fora' nos centros. Também se descobria, muitas vezes, que parte destas soluções descartadas, simplesmente ignoradas e não valorizadas internamente, por total descuido na transferência para outros interessados, ressurgiam como soluções brilhantes e inovadoras em outras aplicações e produtos de outras empresas. É nesse momento que surge uma nova estratégia de inovação nas organizações, baseada em construção de redes de relacionamento e de parceiros externos para o desenvolvimento das inovações em busca de vantagem competitiva. Assinale a opção correta quanto a essa nova estratégia:

A Estratégia de inovação fechada.
B Estratégia de inovação aberta.
C Estratégia genérica de diferenciação.
D Estratégia genérica de enfoque.

Mais conteúdos dessa disciplina