Logo Passei Direto
Buscar
O colesterol é um fosfolípide, precursor dos hormônios esteroidais, dos ácidos biliares e da vitamina D, constituinte das membranas celulares, é um tipo de gordura muito importante para que o corpo desempenhe suas funções. Porém, quando os níveis de colesterol estão altos, isso pode colocar o indivíduo em risco por torná-lo mais suscetível ao desenvolvimento de problemas cardiovasculares. O tratamento farmacológico para a dislipidemia, de acordo com a classificação laboratorial, pode ser: I. Hipercolesterolemia isolada: estatinas + ezetimiba, ou colestiramina ou fibratos ou ao ácido nicotínico; II. Hipertrigliceridemia isolada: 1º os fibratos e 2º o ácido nicotínico ou a associação de ambos. Pode-se ainda utilizar, nesta dislipidemia, os ácidos graxos ômega 3, isoladamente ou em associação com outros fármacos; III. Hiperlipidemia mista: os níveis séricos de triglicerídeos devem guiar o tratamento farmacológico quando iniciado. É correto o que se afirma em: A B C D I e III apenas I, II e III II e III apenas I e II apenas II apenas
User badge image
deboramoscatelli

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada item: I. Hipercolesterolemia isolada: estatinas + ezetimiba, ou colestiramina ou fibratos ou ao ácido nicotínico. Verdadeiro, essas são opções de tratamento para hipercolesterolemia isolada. II. Hipertrigliceridemia isolada: 1º os fibratos e 2º o ácido nicotínico ou a associação de ambos. Verdadeiro, essas são opções de tratamento para hipertrigliceridemia isolada. III. Hiperlipidemia mista: os níveis séricos de triglicerídeos devem guiar o tratamento farmacológico quando iniciado. Verdadeiro, o tratamento para hiperlipidemia mista deve ser guiado pelos níveis de triglicerídeos. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: D) I, II e III.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As enzimas ajudam a acelerar as reações químicas no corpo humano. Elas se ligam a moléculas e as alteram de maneiras específicas. Elas são essenciais para a respiração, digestão de alimentos, função muscular e nervosa, entre muitas outras funções. A respeito das enzimas, assinale a alternativa incorreta.

A) A teoria do encaixe induzido foi desenvolvida inicialmente por Koshland e colaboradores, baseada em sistemas enzimáticos. Essa teoria sugere que, através da complexação, o substrato induz uma mudança conformacional na subunidade da enzima com a qual interage.
B) Algumas enzimas não podem funcionar a menos que tenham uma molécula não proteica específica ligada a elas. Tais moléculas são chamadas de cofatores.
C) As enzimas aceleram (catalisam) reações químicas; em alguns casos, as enzimas podem fazer uma reação química milhões de vezes mais rápido do que seria sem ela.
D) As enzimas são nomeadas pela adição do sufixo -ase ao nome do substrato que elas modificam (ou seja, urease e tirosinase), ou o tipo de reação que catalisam (desidrogenase, descarboxilase). Alguns têm nomes arbitrários (pepsina e tripsina). A União Internacional de Bioquímica e Biologia Molecular atribui a cada enzima um nome e um número para identificá-las.
E) A teoria do “encaixe induzido” foi proposto pela primeira vez em 1894. Nesse modelo, o sítio ativo de uma enzima tem uma forma específica, e somente o substrato caberá nele, como uma chave e cadeado.

Mais conteúdos dessa disciplina