Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
Atualmente, a perda de biodiversidade das maiores extensões do cerrado decorre do seguinte fator:
A) exploração de garimpos clandestinos de ouro
B) arrefecimento da monocultura intensiva de grãos
C) ocupação da pecuária extensiva de baixa tecnologia
D) loteamentos irregulares das aglomerações urbanas
E) expansão desordenada de unidades de conservação
User badge image
Praticando Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando os fatores apresentados, podemos identificar que a perda de biodiversidade das maiores extensões do cerrado decorre principalmente da ocupação da pecuária extensiva de baixa tecnologia, que contribui significativamente para a degradação ambiental e a perda de habitats naturais. Portanto, a alternativa correta é: C) ocupação da pecuária extensiva de baixa tecnologia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No âmbito da Administração Pública, entende-se que ocorre o ato administrativo discricionário quando
A Administração, diante do caso concreto, tem a possibilidade de apreciá-lo segundo critérios de oportunidade e conveniência e escolher uma dentre duas ou mais soluções, todas válidas para o direito.
a) A Administração, diante do caso concreto, tem a possibilidade de apreciá-lo segundo critérios de oportunidade e conveniência e escolher uma dentre duas ou mais soluções, todas válidas para o direito.
b) Os agentes públicos ou permissionários, diante do caso concreto, têm a possibilidade de apreciá-lo segundo critérios de oportunidade, diligência e eficiência e escolher várias dentre as soluções, todas válidas para o direito do consumidor.
c) Os agentes públicos ou privados em nome da Administração, diante do caso concreto, têm a possibilidade de apreciá-lo segundo critérios de oportunidade e celeridade e escolher várias dentre as soluções, todas válidas para o direito tributário.
d) Os agentes públicos ou concessionários, diante do caso concreto, têm a possibilidade de apreciá-lo segundo critérios de oportunidade e eficiência e escolher uma dentre as várias soluções, todas válidas para o direito privado.
e) Os agentes públicos ou privados em nome da Administração, diante do caso concreto, têm a possibilidade de apreciá-lo segundo critérios de consciência, razoabilidade e pessoalidade e escolher várias dentre as soluções, todas válidas para o direito contratual.

Mais conteúdos dessa disciplina