Logo Passei Direto
Buscar

Direito

Outros
Nos últimos anos, o Brasil tem sido um membro muito ativo dos BRICS, principal organização multilateral do chamado Sul Global. Com base nas informações da notícia citada, o chamado Sul Global se caracteriza por reunir nações
A) emergentes e com passado de descolonização.
B) meridionais geograficamente e fortes economicamente.
C) subdesenvolvidas e com economia baseada no petróleo.
D) alinhadas com a China e integrando uma nova corrida armamentista.
E) exportadoras de commodities e dependentes do mundo industrializado.
User badge image
Progresso com Exercícios

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Analisando as informações fornecidas na notícia citada, podemos inferir que o chamado Sul Global se caracteriza por reunir nações emergentes e com passado de descolonização. Isso porque os BRICS são compostos por países como Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, que são considerados emergentes e que passaram por processos de descolonização em diferentes momentos históricos. Portanto, a alternativa correta é: A) emergentes e com passado de descolonização.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No âmbito da Administração Pública, entende-se que ocorre o ato administrativo discricionário quando
A Administração, diante do caso concreto, tem a possibilidade de apreciá-lo segundo critérios de oportunidade e conveniência e escolher uma dentre duas ou mais soluções, todas válidas para o direito.
a) A Administração, diante do caso concreto, tem a possibilidade de apreciá-lo segundo critérios de oportunidade e conveniência e escolher uma dentre duas ou mais soluções, todas válidas para o direito.
b) Os agentes públicos ou permissionários, diante do caso concreto, têm a possibilidade de apreciá-lo segundo critérios de oportunidade, diligência e eficiência e escolher várias dentre as soluções, todas válidas para o direito do consumidor.
c) Os agentes públicos ou privados em nome da Administração, diante do caso concreto, têm a possibilidade de apreciá-lo segundo critérios de oportunidade e celeridade e escolher várias dentre as soluções, todas válidas para o direito tributário.
d) Os agentes públicos ou concessionários, diante do caso concreto, têm a possibilidade de apreciá-lo segundo critérios de oportunidade e eficiência e escolher uma dentre as várias soluções, todas válidas para o direito privado.
e) Os agentes públicos ou privados em nome da Administração, diante do caso concreto, têm a possibilidade de apreciá-lo segundo critérios de consciência, razoabilidade e pessoalidade e escolher várias dentre as soluções, todas válidas para o direito contratual.

Mais conteúdos dessa disciplina