Logo Passei Direto
Buscar

Biologia

Colégio Objetivo
O bipedismo, capacidade de andar ereto sobre duas pernas, foi essencial para a evolução do ser humano. Uma hipótese para explicar evolutivamente o bipedismo, de acordo com a teoria de Darwin, seria a de que os indivíduos:

a) forçaram o uso da musculatura e articulações necessárias ao andar ereto, que se modificaram pelo uso e essas modificações foram transmitidas aos descendentes.
b) bípedes conviviam com os quadrúpedes e, por competição, só os bípedes conseguiram se perpetuar.
c) sofreram mutações favoráveis em suas células somáticas e, por seleção natural, as transmitiram aos seus descendentes.
d) passaram a andar sobre dois pés para fugir mais facilmente dos predadores, o que induziu mutações em suas células reprodutivas, transmitidas aos descendentes.
e) que conseguiram ficar eretos, por seleção natural, sobreviveram e tiveram maior sucesso reprodutivo.
User badge image
Estudando com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

De acordo com a teoria de Darwin, a explicação evolutiva para o bipedismo, a capacidade de andar ereto sobre duas pernas, está relacionada à seleção natural. A opção que melhor representa essa explicação é: e) Os indivíduos que conseguiram ficar eretos, por seleção natural, sobreviveram e tiveram maior sucesso reprodutivo. Essa opção reflete a ideia de que os indivíduos que desenvolveram a capacidade de andar eretos tiveram vantagens adaptativas, como maior eficiência na locomoção e na busca por alimentos, o que contribuiu para sua sobrevivência e reprodução, transmitindo essas características aos descendentes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina