Logo Passei Direto
Buscar

Ética

Outros
Segundo Nauroski (2016), Ockham afirma que 'os universais são apenas palavras, abstrações, representações mentais de caráter individual que construímos a propósito dos objetos e dos seres que nos cercam. Não seria possível designar o universal das coisas. Ou seja, cada ser ou objeto possui uma individualidade que lhe é intrínseca e irredutível'. Diante disso, podemos afirmar que o pensamento de Ockham é um pensamento nominalista que compreende o mundo a partir de caráter individual do real.
é um pensamento nominalista que compreende o mundo a partir das suas determinações metafísicas.
é um pensamento nominalista que compreende o mundo a partir das revelações divinas.
é um pensamento nominalista que compreende o mundo a partir da ciência universal.
é um pensamento nominalista que compreende o mundo a partir das abstrações do idealismo platônico.
X é um pensamento nominalista que compreende o mundo a partir de caráter individual do real.
User badge image
ReflexoesFilosoficas

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

A afirmação correta é: "é um pensamento nominalista que compreende o mundo a partir de caráter individual do real." O nominalismo, como defendido por Ockham, enfatiza que os universais são apenas nomes ou abstrações e que cada objeto ou ser possui uma individualidade única.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

O pensamento de Ockham, conforme descrito, é um pensamento nominalista que compreende o mundo a partir do caráter individual do real.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Marconatto acentua que 'a fé não pode fazer conhecer de maneira clara e inequívoca as suas verdades. A fé não pode apresentar argumentos que possam ser demonstrados. A verdade manifesta por Deus não pertence ao mundo racional. A filosofia não pode se submeter à teologia porque a teologia não é uma ciência, mas uma série de afirmacoes e sentenças que não se relacionam lógica e racionalmente. O que une as afirmações da teologia é a fé e não a razão.' Com base na afirmação acima podemos afirmar que segundo Ockham a necessidade de distinção entre os domínios da fé e dos domínios da racionalidade, pois, em sua tentativa de determinação da cientificidade da filosofia o teólogo inglês acentua a impossibilidade de reflexão racional sobre as revelações da fé.
a necessidade de confronto entre os domínios da fé e da racionalidade na determinação de um mundo regido pela religiosidade.
a necessidade de aproximação entre os domínios da fé e da racionalidade em sua tentativa de determinação do mundo como realidade científica.
a necessidade de aprofundamento no domínio da fé como determinação racional do mundo.
a necessidade de que a fé e a razão se misturem na determinação do mundo politeísta.
X a necessidade de distinção entre os domínios da fé e dos domínios da racionalidade, pois, em sua tentativa de determinação da cientificidade da filosofia o teólogo inglês acentua a impossibilidade de reflexão racional sobre as revelações da fé.

Mais conteúdos dessa disciplina