Precursores de dopamina, agonistas dopaminérgicos, IMAO, ICOMT e anticolinérgicos são todas as classes de drogas utilizadas no tratamento do Mal de Parkinson. Independente de qual classe, todas apresentam o risco de causar diarreia. O tratamento de diarreia medicamentosa se dá com MIPS. Das alternativas abaixo qual se vale da ação de taninos adistringentes que coagulam e formam uma película protetora na parede intestinal
Psidium guajava
Rhamnus purshiana.
Plantago ovata
Senna alexandrina
Ed
há 8 meses
A alternativa que se vale da ação de taninos adstringentes, que coagulam e formam uma película protetora na parede intestinal, é o Psidium guajava. Os taninos presentes nessa planta ajudam a tratar a diarreia ao promover essa proteção na mucosa intestinal.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade
Ed
ano passado
A alternativa que se vale da ação de taninos adstringentes que coagulam e formam uma película protetora na parede intestinal para o tratamento de diarreia medicamentosa é Rhamnus purshiana. É importante lembrar que o tratamento de diarreia medicamentosa deve ser feito com orientação médica e que o uso de qualquer medicamento deve ser feito com cautela e responsabilidade.
Jèssica Vitorino
ano passado
Esta errado