A programa em Python recebe uma string como parâmetro e retorna 0 ou 1 dependendo do valor deste dado recebido. Acerca deste código, assinale a alternativa CORRETA. B O valor da variável 'retorno', caso a string passada como parâmetro seja 'Chaves', será o valor inteiro 1. A O valor da variável 'retorno', caso a string passada como parâmetro seja 'Seu Madruga', será o valor inteiro 1. B O valor da variável 'retorno', caso a string passada como parâmetro seja 'Chaves', será o valor inteiro 1. C O valor da variável 'retorno' só será 0 caso a palavra recebido como parâmetro não seja 'Seu Madruga'. D O valor da variável 'retorno' só será 1 caso a palavra recebido como parâmetro seja 'Seu Madruga'. E Caso seja passado como parâmetro uma string vazia para a função, ela não irá retornar nada.
Questão 9/10 - Lógica de Programação e Algoritmos (ADAPTADA) Na AULA 4, você aprendeu a trabalhar com o laço for. Suponha que você precisa realizar o print na tela de valores numéricos iniciando no 7 e imprimindo até o 25, de 3 em 3.
Assinale a alternativa que contém o laço for que realize o que está sendo proposto no enunciado. Nota: 10.0
A for i in range (26): print(i)
B for i in range (7, 26): print(i)
C for i in range (7, 25): print(i)
D for i in range (7, 26, 3): print(i)
Você assinalou essa alternativa (D)
Você acertou!
Esta é a correta, pois lembre que para irmos até 25, devemos colocar até 26, pois o for faz iterações até o valor ali colocado menos um.
E for i in range (7, 25, 3): print(i)
Questão 10/10 - Lógica de Programação e Algoritmos (ADAPTADA) Na AULA 5 aprendemos sobre o escopo de variáveis e também sobre passagem de parâmetros. Sobre este assunto, observe o código a seguir:
No código apresentado o programa principal invoca uma função chamada 'parangaricu', sem parâmetros, que por sua vez invoca outra função de nome 'tirimirruaro', esta com um parâmetro. Observe que no código apresentado temos 2 linhas de print comentadas (linha 7 e linha 10).
Supondo que somente uma das linhas seja habilitada no código por vez, assinale a alternativa que corretamente contém a saída do programa para cada um dos prints, e o motivo correto que gerou esta saída. Nota: 0.0Você não pontuou essa questão
A Linha 7. Saída: parangaricutirimirruaro. Linha 10. Saída: parangaricutirimirruaro.
Justificativa: a variável 'palavra2' é local da função 'tirimirruaro', portanto só existe dentro desta função. Por este motivo, o print dentro de 'tirimirruaro' funcionou concatenando as strings. Já o print no programa principal também retorna a mesma resposta porque o print está sendo realizado no escopo global.
B Linha 7. Saída: tirimirruaro. Linha 10. Saída: parangaricutirimirruaro.
Justificativa: a variável 'palavra2' é local da função 'tirimirruaro', porém a variável 'palavra' é local de outra função, não sendo possível acessar seu valor dentro da função este motivo, o print dentro de 'tirimirruaro' funcionou somente mostrando a parte acessível que é 'tirimirruaro'. Já o print no programa principal retorna a concatenação das strings porque está no escopo global. Você assinalou essa alternativa (B)
C Linha 7. Saída: parangaricutirimirruaro. Linha 10. Saída: Erro (NameError).
Justificativa: a variável 'palavra2' é global do programa. Porém, como ela não recebeu nenhuma atribuição no escopo global, um erro acontece.
D Linha 7. Saída: parangaricutirimirruaro. Linha 10. Saída: Erro (NameError).
Justificativa: a variável 'palavra2' é local da função 'tirimirruaro', portanto só existe dentro desta função. Por este motivo, o print dentro de 'tirimirruaro' funcionou concatenando as strings. Já o print no programa principal não funcionou porque ele não conhece a variável do escopo local.
A Linha 7. Saída: parangaricutirimirruaro. Linha 10. Saída: parangaricutirimirruaro.
Justificativa: a variável 'palavra2' é local da função 'tirimirruaro', portanto só existe dentro desta função. Por este motivo, o print dentro de 'tirimirruaro' funcionou concatenando as strings. Já o print no programa principal também retorna a mesma resposta porque o print está sendo realizado no escopo global. B Linha 7. Saída: tirimirruaro. Linha 10. Saída: parangaricutirimirruaro.
Justificativa: a variável 'palavra2' é local da função 'tirimirruaro', porém a variável 'palavra' é local de outra função, não sendo possível acessar seu valor dentro da função este motivo, o print dentro de 'tirimirruaro' funcionou somente mostrando a parte acessível que é 'tirimirruaro'. Já o print no programa principal retorna a concatenação das strings porque está no escopo global. C Linha 7. Saída: parangaricutirimirruaro. Linha 10. Saída: Erro (NameError).
Justificativa: a variável 'palavra2' é global do programa. Porém, como ela não recebeu nenhuma atribuição no escopo global, um erro acontece. D Linha 7. Saída: parangaricutirimirruaro. Linha 10. Saída: Erro (NameError).
Justificativa: a variável 'palavra2' é local da função 'tirimirruaro', portanto só existe dentro desta função. Por este motivo, o print dentro de 'tirimirruaro' funcionou concatenando as strings. Já o print no programa principal não funcionou porque ele não conhece a variável do escopo local.