Logo Passei Direto
Buscar
Todas as classes em Java herdam implicitamente a classe Object e, dessa forma, herdam também métodos. Dentre os métodos herdados podemos destacar o "equals()" e o "hashCode()", ambos utilizados pelo Framework de coleções da linguagem de programação Java. Acerca desses dois métodos, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) O operador "==" é uma maneira simplificada de se chamar o método "equals()".
( ) Ao escrevermos uma classe, devemos utilizar a anotação @Replace para sobrescrever os métodos "equals()" e "hashCode()".
( ) Coleções que utilizam tabelas de dispersão (também conhecidas por tabelas hash) para armazenamento fazem uso direto do método "hashCode()".
( ) O método "equals()" é utilizado pelas coleções que não permitem repetições para determinar a igualdade entre objetos.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - V - V - F.

B F - V - V - F.

C F - F - V - V.

D F - F - F - V.


A V - V - V - F.
B F - V - V - F.
C F - F - V - V.
D F - F - F - V.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre os métodos `equals()` e `hashCode()` em Java: ( ) O operador "==" é uma maneira simplificada de se chamar o método "equals()". É falsa. O operador `==` compara referências de objetos, enquanto o método `equals()` compara o conteúdo dos objetos. Portanto, eles não são equivalentes. ( ) Ao escrevermos uma classe, devemos utilizar a anotação @Replace para sobrescrever os métodos "equals()" e "hashCode()". É falsa. A anotação correta para sobrescrever métodos em Java é `@Override`, e não `@Replace`. ( ) Coleções que utilizam tabelas de dispersão (também conhecidas por tabelas hash) para armazenamento fazem uso direto do método "hashCode()". É verdadeira. O método `hashCode()` é utilizado por coleções que implementam tabelas hash para determinar a posição de armazenamento dos objetos. ( ) O método "equals()" é utilizado pelas coleções que não permitem repetições para determinar a igualdade entre objetos. É verdadeira. O método `equals()` é fundamental para determinar se dois objetos são considerados iguais, especialmente em coleções como `Set`, que não permitem elementos duplicados. Agora, organizando as respostas: 1. F 2. F 3. V 4. V Portanto, a sequência correta é: C) F - F - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra C: F - F - V - V. Explicação: - A primeira sentença é falsa, pois o operador "==" compara referências de objetos, enquanto o método "equals()" compara o conteúdo dos objetos. - A segunda sentença é falsa, pois a anotação correta para sobrescrever os métodos "equals()" e "hashCode()" é "@Override". - A terceira sentença é verdadeira, pois coleções que utilizam tabelas hash fazem uso direto do método "hashCode()" para determinar a posição de armazenamento dos objetos. - A quarta sentença é verdadeira, pois o método "equals()" é utilizado pelas coleções que não permitem repetições para determinar a igualdade entre objetos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A estrutura de uma classe na linguagem de programação Java comporta um nome, um conjunto de atributos, também conhecidos como o estado desta classe e um conjunto de métodos, também conhecidos como o comportamento desta classe. Considerando a estrutura da Classe Principal demonstrada na figura a seguir, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) A linha 1 define, através da palavra reservada "package", que a classe está agrupada, sem precisar obedecer as suas responsabilidades dentro de uma aplicação.
( ) Já que o método "Aluno()" não possui parâmetros as linhas 7 a 9 geram erros de compilação.
( ) Pode-se afirmar que o tipo de dados do atributo "nome", existente na classe aluno é do tipo caracter.
( ) Pode-se afirmar que o tipo de dados do atributo "matricula", existente na classe aluno é do tipo alfanumérico.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A V - F - F - V.

B F - V - V - F.

C F - F - V - F.

D F - F - V - V.


A V - F - F - V.
B F - V - V - F.
C F - F - V - F.
D F - F - V - V.

normalmente ocorrem durante as etapas do desenvolvimento de um software. Esse padrão descreve uma implementação na qual uma classe é instanciada uma única vez durante a execução de uma aplicação. Referente aos códigos-fonte que implementam um exemplo da aplicação Singleton e sua execução para a classe Memoria, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

(1)public class Memoria{
(2) private static Memoria memoryInstance;
(3) private double quantidadeMemoria;
(4)
(5) private Memoria(){}

4

5


(6)
(7)
(8) public static Memoria getInstance() {
(9) if(memoryInstance == null) {
(10) memoryInstance = new Memoria();
(11) }
(12) return memoryInstance;
(13) }
(14)
(15) public double getQuantidadeMemoria() {
(16) return this.quantidadeMemoria;
(17) }
(18)
(19) public void setQuantidadeMemoria (float quantidadeMemoria) {
(20) this.quantidadeMemoria = quantidadeMemoria;
(21) }
(22)}

(1) public static void main(String[] args){
(2)
(3) Memoria memoria1, memoria2, memoria3;
(4)
(5) memoria1 = Memoria.getInstance();
(6) memoria2 = Memoria.getInstance();
(7) memoria3 = new Memoria();
(8)
(9) System.out.println(memoria1);
(10) System.out.println(memoria2);
(11) System.out.println(memoria3);
(12) }

( ) As linhas 3 a 6, do código-fonte de execução da classe Memoria, precisam estar implementados na mesma linha para que o método getInstance() crie, e retorne, o objeto único da classe Memoria.
( ) As linhas 9 e 10, do código-fonte de execução da classe Memoria, mostram o mesmo valor, enquanto o código da linha 11 imprime um valor diferente.
( ) A linha 7, do código-fonte de execução da classe Memoria, gera um erro uma vez que o padrão Singleton não permite o acesso direto ao método construtor das classes que o utilizam.
( ) A linha 9, do código-fonte da classe Memoria, verifica a existência de um objeto do mesmo tipo da classe em questão, para garantir que um único objeto desse tipo exista na aplicação.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

A F - F - V - V.

B F - V - V - F.

C V - V - F - F.

D V - F - F - V.


A F - F - V - V.
B F - V - V - F.
C V - V - F - F.
D V - F - F - V.

Mais conteúdos dessa disciplina