Logo Passei Direto
Buscar

Parasitologia Veterinária

Biológicas / Saúde

“O filo Mollusca é o segundo em número de espécies, ficando atrás apenas de Arthropoda. Estima-se que existem até 150 mil espécies viventes de moluscos, e cerca de 35 mil espécies extintas”.

Após esta avaliação, caso queira ler este texto integralmente, ele está disponível em: FORGATI, Mariana. Parasitologia: aula 6. Curitiba: InterSaberes, 2021. p. 13.

Considerando o trecho de texto e os conteúdos do texto-base da rota de aprendizagem Parasitologia: aula 6 sobre os moluscos relevantes para a parasitologia humana, assinale a alternativa correta:

ASão da classe Bivalvia os principais moluscos relacionados com a parasitologia humana.

BTodos os nematódeos digenéticos dependem de um molusco como hospedeiro intermediário.

CMuitos moluscos, principalmente os da classe Gastropoda, são causadores de doenças.

DMoluscos dotados de pé modificado em tentáculos e rádula são os mais relacionados à parasitologia humana.

ESão os gastrópodes os moluscos mais importantes para a parasitologia humana, como os caramujos dos gêneros Biomphalaria e Lymnaea.


User badge image
Vanessa Brisola

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

A alternativa correta é: E - São os gastrópodes os moluscos mais importantes para a parasitologia humana, como os caramujos dos gêneros *Biomphalaria* e *Lymnaea*. Esses moluscos são conhecidos por serem hospedeiros intermediários de parasitas que causam doenças em humanos, como a esquistossomose.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa correta é a letra E: "São os gastrópodes os moluscos mais importantes para a parasitologia humana, como os caramujos dos gêneros Biomphalaria e Lymnaea." Isso porque os gastrópodes são os moluscos mais estudados em relação à parasitologia humana, sendo que muitos deles são hospedeiros intermediários de parasitas que afetam a saúde humana. Os caramujos dos gêneros Biomphalaria e Lymnaea, por exemplo, são hospedeiros intermediários de parasitas que causam doenças como a esquistossomose e a fasciolose hepática, respectivamente.

Essa resposta te ajudou?

2
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina