Logo Passei Direto
Buscar
Diversos tipos de estruturas podem ser executados, entre eles as pontes estaiadas. Qual das imagens abaixo representa uma ponte estaiada?


A. Ponte estaiada, também conhecida como ponte atirantada, é um tipo de ponte suspensa por cabos constituída de um ou mais mastros.
B. Ponte estaiada, também conhecida como ponte atirantada, é um tipo de ponte suspensa por cabos constituída de um ou mais mastros.
C. Ponte estaiada, também conhecida como ponte atirantada, é um tipo de ponte suspensa por cabos constituída de um ou mais mastros.
D. Ponte estaiada, também conhecida como ponte atirantada, é um tipo de ponte suspensa por cabos constituída de um ou mais mastros.
E. Ponte estaiada, também conhecida como ponte atirantada, é um tipo de ponte suspensa por cabos constituída de um ou mais mastros.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A resposta correta é a opção A. A ponte estaiada, também conhecida como ponte atirantada, é um tipo de ponte suspensa por cabos constituída de um ou mais mastros.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

marli santiago

há 2 anos

ponte suspensa por cabos

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com a vista lateral da ponte a seguir apresentada, assinale a alternativa correta.


A. O ponto (1) é denominado de mesoestrutura e o ponto (2), de infraestrutura. A ponte apresentada não tem os elementos denominados de encontros, que são situados nas extremidades das pontes, na transição destas com os aterros de acesso das vias. Logo, o ponto (1) é apenas o aterro de acesso. O ponto (2) indica um pilar situado entre a superestrutura e a infraestrutura, denominado, portanto, de mesoestrutura.
B. O ponto (1) é denominado de encosto e o ponto (2), de mesoestrutura. A ponte apresentada não tem os elementos denominados de encontros, que são situados nas extremidades das pontes, na transição destas com os aterros de acesso das vias. Logo, o ponto (1) é apenas o aterro de acesso. O ponto (2) indica um pilar situado entre a superestrutura e a infraestrutura, denominado, portanto, de mesoestrutura.
C. indica um pilar situado entre a superestrutura e a infraestrutura, denominado, portanto, de mesoestrutura.
D. O ponto (1) é denominado de infraestrutura e o ponto (2), de superestrutura. A ponte apresentada não tem os elementos denominados de encontros, que são situados nas extremidades das pontes, na transição destas com os aterros de acesso das vias. Logo, o ponto (1) é apenas o aterro de acesso. O ponto (2) indica um pilar situado entre a superestrutura e a infraestrutura, denominado, portanto, de mesoestrutura.
E. Os pontos (1) e (2) são denominados de infraestrutura. A ponte apresentada não tem os elementos denominados de encontros, que são situados nas extremidades das pontes, na transição destas com os aterros de acesso das vias. Logo, o ponto (1) é apenas o aterro de acesso. O ponto (2) indica um pilar situado entre a superestrutura e a infraestrutura, denominado, portanto, de mesoestrutura.

terreno rochoso que suportasse a estrutura da ponte.


Resposta incorreta. E. Ponte Rio Niterói, do norte-sul da França. A ponte Rio-Niterói apresenta um grandioso projeto e pode ser dividida em três seções principais: a ponte sobre a baía da Guanabara e as vias de acesso nas cidades do Rio e de Niterói. Engenheiros apontam os nove quilômetros erguidos sobre o mar como a parte mais complexa de toda a construção, por ter envolvido perfuração do subsolo oceânico na busca por um terreno rochoso que suportasse a estrutura da ponte.

Os Estados Limites de Serviço (ELS) verificam critérios de desempenho da estrutura, sendo que cada

Mais conteúdos dessa disciplina