Logo Passei Direto
Buscar
variam desde as malformações congênitas aos traumas associados aos acidentes automobilísticos, e situações de violência urbana. Sobre as manifestações clínicas envolvidas com uma lesão na medula espinal, podemos afirmar que:


a. A instalação de hipertonia espástica ocorre na fase aguda da lesão medular.
b. Na fase aguda, ou choque medular, o paciente não apresenta reflexos medulares e sensibilidade abaixo do nível de lesão.
c. A incontinência urinária é observada no paciente, somente, após a fase de choque medular.
d. As úlceras de decúbito são complicações clínicas da lesão medular presentes, somente, na fase aguda da lesão.
e. Os traumas raquimedulares estão associados às situações clínicas graves da medula espinal e sempre resultam em lesões completas.
User badge image
Praticando Para o Saber

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Dentre as manifestações clínicas envolvidas com uma lesão na medula espinal, podemos afirmar que: a. A instalação de hipertonia espástica ocorre na fase aguda da lesão medular. b. Na fase aguda, ou choque medular, o paciente não apresenta reflexos medulares e sensibilidade abaixo do nível de lesão. c. A incontinência urinária é observada no paciente, somente, após a fase de choque medular. d. As úlceras de decúbito são complicações clínicas da lesão medular presentes, somente, na fase aguda da lesão. e. Os traumas raquimedulares estão associados às situações clínicas graves da medula espinal e sempre resultam em lesões completas. Espero ter ajudado! Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

tal são características frequentes nos pacientes após um TCE. Respostas:


a. A instalação tardia de um comprometimento motor é a principal característica clínica encontrada nos pacientes e sugestiva de um TCE.
b. Rebaixamento do nível de consciência e alteração comportamental são características frequentes nos pacientes após um TCE.
c. A ocorrência de um TCE é limitada à faixa etária que inclui, somente, as pessoas jovens e do sexo feminino.
d. Um TCE fechado é aquele em que é possível observar a presença de fraturas cranianas com a exposição do tecido cerebral.
e. As lesões secundárias que acompanham um TCE incluem os hematomas intracranianos, a lesão axonal difusa e a lesão cerebral isquêmica.

A lesão medular pode resultar de causas que

O sistema nervoso periférico pode ser acometido em diferentes condições não fisiológicas, que resultam em dificuldades funcionais e pode, até, levar ao óbito. Sobre as neuropatias periféricas é possível afirmar que:


Selecionada: b. As mononeuropatias múltiplas são aquelas lesões que envolvem, de forma assimétrica, diferentes nervos dos membros superiores e inferiores. Respostas:


a. Sinais clínicos como a hipotonia muscular, a hiper-reflexia tendínea, a hipoestesia e a bexiga neurogênica espástica indicam a lesão do sistema nervoso periférico.
b. As mononeuropatias múltiplas são aquelas lesões que envolvem, de forma assimétrica, diferentes nervos dos membros superiores e inferiores.
c. A Síndrome de Guillain-Barré é um exemplo de mononeuropatia de natureza desmielinizante inflamatória.
d. O quadro sensitivo que predomina nos pacientes com polineuropatia é de predomínio proximal nos membros superiores e inferiores.
e. A fraqueza muscular decorrente da polineuropatia é de predomínio proximal nos membros.