O conceito de raca ficou popularizado e tem servido, sobretudo, de forma pejorativa para classificar pessoas quanto a cor da pele, formato e cor dos fios de cabelo, entre outros tracos fisicos. Quanto a esse conceito, e correto afirmar que: A) Nao faz sentido para a Biologia, is.assim como nao ha especie superior, nao ha raca superior: todas as racas sao iguais B) Nao faz sentido para a Biologia, pois assim como nao ha especie superior, nao ha raca superior: todas as racas sao diferentes C) Nao faz sentido para a Biologia, porque a ideia de raca ja esta equivocada ama vez que nao ha variacoes biologicas expressivas (significativas) nas diferencas entre as caracteristicas mepcionadas (cor de pele e de cabelo etc. D) Nao faz sentido para a Etnologia, porque as diferentes racas originaram diferentes culturas, sendo a raca europeia a mais desenvolvida E) Nao faz sentido para a Etnologia, porque O homem primitivo era de opgem africana, e nao europeia, por isso a chamada 'raca ariana', considerada raca pura (por exemplo, pelos nazistas no seculo passado) da qual descendem todos europeus, nao e mais importante' do que a raca africana.
O conceito de raca ficou popularizado e tem servido, sobretudo, de forma pejorativa para classificar pessoas quanto a cor da pele, formato e cor dos fios de cabelo, entre outros tracos fisicos. Quanto a esse conceito, e correto afirmar que: A) Nao faz sentido para a Biologia, is.assim como nao ha especie superior, nao ha raca superior: todas as racas sao iguais B) Nao faz sentido para a Biologia, pois assim como nao ha especie superior, nao ha raca superior: todas as racas sao diferentes C) Nao faz sentido para a Biologia, porque a ideia de raca ja esta equivocada ama vez que nao ha variacoes biologicas expressivas (significativas) nas diferencas entre as caracteristicas mepcionadas (cor de pele e de cabelo etc. D) Nao faz sentido para a Etnologia, porque as diferentes racas originaram diferentes culturas, sendo a raca europeia a mais desenvolvida E) Nao faz sentido para a Etnologia, porque O homem primitivo era de opgem africana, e nao europeia, por isso a chamada 'raca ariana', considerada raca pura (por exemplo, pelos nazistas no seculo passado) da qual descendem todos europeus, nao e mais importante' do que a raca africana.