Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Malvaceae 
 É uma família bem extensa, tendo um crescimento maior com a incorporação de outras famílias como a Tiliaceae e Bombacaceae de acordo com a APG. No Brasil ocorre cerca de 70 gêneros e 750 espécies. No mundo tem cerca de 250 gêneros e 4200 espécies. Possui uma distribuição pantropical.
 Diversas Malvaceae apresentam interesse econômico, como por exemplo, o algodão (gossypium) e o cacau (Theobrana cacao), mas existem diversas outras. O Hibisco (Hibiscus spp) é bem popular e se destaca como uma flor ornamental. A baobá (Adansonia digitata) é outra espécie africana que se destaca, sendo considerada uma das arvores mais robustas do planeta.
 É uma família bastante diversa, podendo ser encontrada como erva, arbusto ou arvores, com folhas simples ou compostas, geralmente apresentam filotaxia alterna, suas folhas podendo ter margem inteira ou serrilhada, possuem estipulas e nervura secundaria. Sua inflorescência pode ser cimosa ou racemosa geralmente reduzida a flores isoladas. Possui normalmente flores vistosas e exuberantes, bissexuais raramente unissexuadas, actinomorfas, comumente diclamídeas, possui cálice pentâmero na maioria das vezes, gamossépalo e raramente dialissépalo, apresentam calículo, corola geralmente pentâmero, normalmente dialipétala, prefloração valvar, com estames numerosos ou com o mesmo numero das pétalas, possui ovário supero, pluricarpelar e plurilocular e geralmente pluriovulado com placentação axial.
 É uma planta muito utilizada no paisagismo e como cerca viva.

Mais conteúdos dessa disciplina