Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

Bons Conselhos
1. O nosso maior problema na vida é que ninguém tem nada a ver com os nossos problemas.
2. Tempo é precioso. Pare de assistir a séries ou novelas na TV.
3. Nunca recuse um chiclete de menta.
4. É possível reconhecer o nível de educação de uma pessoa pela forma como ela trata o faxineiro.
5. Nunca diga a uma mulher que está terminando um relacionamento porque ela engordou. Mesmo se for verdade.
6. Alongue-se. Aprenda com os cachorros.
7. Corajoso não é aquele que não tem medo – é aquele que enfrenta o medo.
8. Se quer conhecer alguém de verdade, leve-o para viajar.
9. A felicidade sentida com a compra de um carro novo dura poucos dias. Pense nisso quando for investir toda sua grana em um.
10. Nunca mexa na bolsa de uma mulher.
11. Se você gasta a maior parte das suas horas num trabalho de que não gosta e outras tantas no trânsito, então você precisa rever seus conceitos. Rápido.
12. Pare de reclamar dos seus problemas. Faça algo para solucioná-los em vez disso.
13. Esqueça os conselhos dos filmes pornô – toda mulher goza pela mente.
14. Para ganhar muito dinheiro, é preciso abdicar do seu tempo. Escolha qual caminho te faz mas feliz.
15. Entre no mar sempre que tiver a chance de fazê-lo.
16. Filhos nem sempre trazem felicidade.
17. O que você fala não significa nada. O que você faz é o que realmente conta.
18. Dinheiro é somente uma invenção humana. Certifique-se se realmente quer virar escravo de algo que não existe.
19. A vida é curta demais pra dispensar a sobremesa.
20. Independente da situação ser muito boa ou muito ruim, ela vai mudar em algum momento.
21. Aprenda a identificar o canto dos pássaros, e você nunca estará sozinho de novo.
22. Só porque uma pessoa sente saudades de você, não significa que ela está voltando. Sentir saudade faz parte do partir pra outra.
23. Erre rápido e barato.
24. Pra algumas coisas na vida, há somente uma chance. Não a perca.
25. Não empreste seus livros preferidos. Ele não voltarão.
26. O que te separa do seu sonho é somente o salto. Pule.
27. Não gaste tempo tentando convencer alguém a te amar. Parta pra próxima.
28. Não force seu filho a gostar de química ou física. Há poucas chances dele precisar disso na vida.
29. Corte seu cabelo de uma forma que você vai se arrepender. O que não te mata te fortalece.
30. Se você diariamente tem vontade de mandar seu chefe pastar, faça-o finalmente. Sentimentos ruins guardados causam câncer.
______________________________________________________________________________
1. CONTROLE SUA MENTE
A felicidade e o sofrimento não estão nas coisas em si, mas na forma como nos relacionamos com elas. Quando se está sereno, nada o tira do sério. Segundo o budismo, pensar de maneira mais positiva manda os problemas para longe.
2. OLHE AO REDOR COM AMOR
Tudo depende das pessoas para existir: até mesmo a cadeira que o deixa mais confortável. É preciso olhar para o outro sabendo que, com certeza, ele fez algo de bom. Isso nos faz perceber que vivemos numa imensa rede de bondade, respeito e amor!
3. SEJA DONO DA SUA FELICIDADE
Quando temos boas ações, plantamos sementes que vão florescer em felicidade. O mesmo se aplica às ações negativas. Devemos perceber que somos portadoras da própria felicidade. Isso nos faz refletir antes de agir, pensar e falar.
4. ALEGRE-SE PELOS OUTROS
Quem nunca invejou a sorte do amigo que ganhou uma promoção no trabalho? Tente reverter esse sentimento. "Buda diz que se alegrar com a felicidade do outro faz com que tenha essa felicidade no futuro também".
5. PRATIQUE O DESAPEGO
Uma das principais lições do budismo é praticar o desapego. "O apego é uma mente egoísta que faz você pensar só em si mesmo e não no outro, além de gerar sofrimento caso você perca o que tanto estima".
6. VIVA CERCADA DE GENTE DO BEM
Tenha por perto amigos que fazem florescer seu lado bom. E não deixe que gente estressada o faça perder a fé na vida. "Deseje o bem a elas e peça que consigam se libertar desse estado negativo".
7. SÓ VÁ ATÉ ONDE DER
É importante buscar locais que o deixem confortável e feliz. Por que se arriscar num parque de diversões se os brinquedos causam medo em você? "É preciso descobrir o que nos faz bem ou não", explica. Não tenha dúvidas de que respeitar seus limites o deixará mais leve!
8. ELIMINE A RAIVA DA SUA VIDA
Enquanto sua mente estiver tomada pela raiva, será difícil encontrar a felicidade. O budismo ensina a aprimorar a virtude da paciência, da compaixão e do amor. Assim, não haverá espaço para esse sentimento.
9. CONTROLE SUAS EXPECTATIVAS
Manter os pés no chão é um bom caminho para viver melhor: quem tem muitas expectativas tem mais chance de se frustrar, o que gera sofrimento. Viva em equilíbrio e deixe a vida fluir. "Tudo é impermanente neste mundo". Um "não" agora pode se transformar num "sim" amanhã.
1. Perder tempo sentindo pena de si mesmo
Você não vê pessoas mentalmente fortes sentindo pena de si mesmas ou suas circunstâncias. Elas aprenderam a assumir a responsabilidade por suas ações e resultados, e têm uma compreensão inerente de que muitas vezes a vida não é justa. Elas são capazes de emergir de uma situação difícil com consciência e gratidão pelas lições aprendidas. Quando uma ocasião acaba mal para elas, pessoas fortes simplesmente seguem em frente.
2. Ser controlado ou subjugado
Pessoas mentalmente fortes evitam dar aos outros o poder de fazê-los sentir-se inferiores ou ruins. Elas entendem que estão no controle de suas ações e emoções. Elas sabem que a sua força está na sua capacidade de reagir de maneira adequada.
3. Fugir de mudanças
Pessoas mentalmente fortes aceitam e abraçam a mudança. Seu maior “medo”, se tiverem um, não é do desconhecido, mas de tornarem-se complacentes e estagnadas. Um ambiente de mudança e incerteza pode energizar uma pessoa mentalmente forte e estimular o seu melhor lado.
4. Gastar energia em coisas que não podem controlar
Pessoas mentalmente fortes não reclamam (muito) do tráfego, da bagagem perdida e especialmente das outras pessoas, pois reconhecem que todos esses fatores estão, geralmente, fora do seu controle. Em uma situação ruim, elas reconhecem que a única coisa que sempre podem controlar é a sua própria resposta e atitude.
5. Preocupar-se em agradar os outros
É impossível agradar a todos. Pior ainda é quem se esforça para desagradar outros como forma de reforçar uma imagem de força. Nenhuma dessas posições é boa. Uma pessoa mentalmente forte se esforça para ser gentil e justa e para agradar aos outros quando necessário, mas não tem medo de dar sua opinião ou apoiar o que acha certo. Elas são capazes de suportar a possibilidade de que alguém vai ficar chateado com elas, e passam por essa situação, sempre que possível, com graça e elegância.
6. Ter medo de assumir riscos calculados
Uma pessoa mentalmente forte está disposta a assumir riscos calculados. Isso é uma coisa completamente diferente do que pular de cabeça em situações obviamente tolas. Mas com a força mental, o indivíduo pode pesar os riscos e benefícios completamente, e avaliar plenamente as potenciais desvantagens e até mesmo os piores cenários antes de tomar uma atitude.
7. Saudosismo frequente
Há força em reconhecer o passado e, sobretudo, as coisas aprendidas com as experiências passadas, mas uma pessoa mentalmente forte é capaz de evitar se afundar em decepções antigas ou fantasias dos “dias de glória” de outrora. Elas investem a maior parte de sua energia na criação de um presente e futuro melhores.
8. Cometer os mesmos erros repetidamente
Não adianta realizarmos as mesmas ações repetidas vezes esperando um resultado diferente e melhor do que o que já recebemos. Uma pessoa mentalmente forte assume total responsabilidade por seu comportamento passado e está disposta a aprender com os erros. Pesquisas sugerem que a capacidade de ser auto reflexivo de forma precisa e produtiva é uma das maiores características de executivos e empresários bem-sucedidos.
9. Ressentir o sucesso dos outros
Épreciso ter força de caráter para sentir alegria genuína pelo sucesso de outras pessoas. Pessoas mentalmente fortes têm essa capacidade. Elas não ficam com ciúmes ou ressentidas quando outros alcançam sucesso (embora possam tomar nota do que o indivíduo fez bem). Elas estão dispostos a trabalhar duro por suas próprias chances de sucesso, sem depender de atalhos.
10. Desistir depois de falhar
Cada fracasso é uma oportunidade para melhorar. Mesmo os maiores empresários estão dispostos a admitir que seus esforços iniciais invariavelmente trouxeram muitas falhas. Pessoas mentalmente fortes estão dispostas a falhar de novo e de novo, se necessário, desde que cada “fracasso” os traga mais perto de seus objetivos finais.
11. Ter medo de passar tempo sozinho
Pessoas mentalmente fortes apreciam e até mesmo valorizam o tempo que passam sozinhas. Elas usam esse tempo de inatividade para refletir, planejar e ser produtivas. Mais importante, elas não dependem de outros para reforçar a sua felicidade e humor. Elas podem ser felizes com os outros, bem como sozinhas.
12. Sentir que o mundo lhes deve algo
Na economia atual, executivos e funcionários de todos os níveis estão ganhando a percepção de que o mundo não lhes deve um salário, um pacote de benefícios e uma vida confortável, independentemente da sua preparação e escolaridade. Pessoas mentalmente fortes entram no mercado preparadas para trabalhar e ter sucesso de acordo com seu mérito, ao invés de já chegar com uma lista de coisas que deveriam receber de mão beijada.
13. Esperar resultados imediatos
Quer se trate de um treino, um regime nutricional ou de começar um negócio, as pessoas mentalmente fortes entram nas situações pensando a longo prazo. Elas sabem que não devem esperar resultados imediatos. Elas aplicam sua energia e tempo em doses e celebram cada etapa e aumento de sucesso no caminho. Elas têm “poder de permanência” e entendem que as mudanças genuínas levam tempo.
12 MANEIRAS DE SIMPLIFICAR A SUA VIDA
1)	Peça demissão de qualquer emprego que realize reuniões improdutivas;
2)	Aprenda a viver com menos informações: pare de assistir aos noticiários;
3)	Trabalhe na mesma cidade onde mora, ou more na mesma cidade onde trabalha;
4)	Durma ás 9 da noite pelo menos uma vez por semana;
5)	Viva com metade de seu salário e economize a outra metade;
6)	Pergunte sempre: “Isto vai simplificar a minha vida?”;
7)	Mude para uma casa menor;
8)	Guarde sua lista de compras numa gaveta. Abra a gaveta depois de um mês e só compre o que você continua precisando;
9)	Concentre sua conta, aplicações e cartão de crédito num só Banco;
10)	Esqueça de retornar algumas ligações que sua secretária eletrônica recebeu;
11)	Falte a algumas reuniões e eventos. Diminua a sua agenda;
12)	Trabalhe uma hora a menos por dia
7 COISAS DESGASTANTES QUE VOCÊ DEVERIA IGNORAR
1 Negatividade flagrante.
Mantenha a calma e pense positivamente. Envolva o seu ser e inspire a si e os outros. Diga em voz alta: "Negatividade me desculpe, eu não tenho tempo para você. Tenho muitas coisas positivas para fazer.” Pegue as próximas 24 horas e cada vez que você começar a reclamar, diga isto, admita e detenha a negatividade. Quantas vezes você reclama e se encontra em pensamentos negativos? Pode ser com mais frequência do que você pensa. Saiba que trazer a consciência a este hábito improdutivo é o primeiro passo para superá-lo. Você não tem permissão para reclamar de alguma coisa, a menos que você já esteja agindo para corrigir isto.
“É melhor ser um leão por um dia do que uma ovelha toda a sua vida. Em vez de reclamar sobre suas circunstâncias, tome uma atitude e torne-se o rei da sua vida. Seja grato pelas pequenas conquistas de hoje. Elas fazem você mais forte e mais sábio. E lembre-se de não deixar as derrotas quebrarem você, mas permita que elas forjem em você sua grandiosidade.” Wlisses Freitas
E quando se trata de suas interações com pessoas negativas ... Sorria, mesmo se você tiver de forçar e fingir. Rir, mesmo que doa. Não deixá-los chegar até você. Você é incrível e a vida é boa independentemente do que os outros digam. Aqueles que falam tentando rebaixar você estão desesperadamente tentam parecer melhores ao diminuir você. Se alguém não tem nada de bom a dizer, ignore.
2 As pessoas que tentam fazer você de idiota.
Quando você seguir seu coração e intuição alguém vai tentar desacreditá-lo por isso. Quando você finalmente encontrar algo que te faz feliz, nem todo mundo vai ser feliz com você. Quando você mostra a bondade para os outros, algumas pessoas vão questionar seus motivos. Quando você é honesto algumas pessoas vão tentar usar a sua honestidade contra você. Quando você busca enxergar o melhor em todos, alguns deles irão se aproveitar de você.
Não deixe que nenhuma dessas pessoas o faça parar de fazer as coisas que você faz. Essas pessoas não devem significar nada, muito menos o que dizem. No final, o que importa é como você se sente sobre si mesmo e sobre a vida que você leva. Você deve perguntar a si mesmo: "Eu sou orgulhoso de como eu vivo minha vida?"
3 Opiniões de outras pessoas sobre o que é melhor para você.
Você não pode ser sempre agradável, pois assim as pessoas se aproveitarão de você. Você tem que definir limites. Nunca mude só para impressionar alguém. Mude porque faz de você uma pessoa melhor e leva você para um futuro melhor. Sendo o seu verdadeiro eu é a fórmula mais eficaz para a felicidade e o sucesso.
Verdade seja dita, uma das maiores liberdades existentes é simplesmente não se importar com o que todo mundo pensa de você. Assuma riscos. Siga sua intuição. Não basta aceitar as escolhas seguras e fáceis porque você está com medo do que os outros possam pensar ou dizer. Às vezes você precisa sair, tomar um ar e lembrar-se de quem você é e o que você quer ser. Você tem que tomar uma posição e fazer as coisas do seu jeito, não importa o que alguém pensa ou diz sobre você. Não deixe que mentes pequenas o convençam de que seus sonhos são grandes demais e por isto são impossíveis. Eles não são.
4 A ideia persistente de perfeição.
A busca da perfeição sempre termina em devastação. Pensar que você tem que fazer as coisas com perfeição é como tentar levantar 500 quilos e levar isto nas costas – isto o esmagará. Segundo a pesquisa de Brene Brown, "A perfeição é correlacionada com depressão, ansiedade, dependência, e constante paralisação da vida ou ainda oportunidades perdidas. O medo de falhar, errar, não corresponder às expectativas das pessoas, e que está sendo criticado nos mantém fora da arena onde a competição saudável acontece."
Você pode não ser o mais bonito, o mais forte, ou a pessoa mais talentosa do mundo, e mesmo assim está tudo bem. Não finja ser alguém que você não é. Você é bom em ser você. Você pode não ter orgulho de todas as coisas que você fez no passado, mas tudo bem também. O passado não é o presente. Tenha orgulho de quem você é, como você cresceu, e o que você aprendeu ao longo do caminho.
Finalmente, você precisa perceber que perfeito é inimigo do ótimo. E o mundo real não recompensa a perfeição, mas recompensa as pessoas forjam seu próprio caminho mesmo através da dor. 
5 O pensamento da ingratidão.
Quando a vida estiver boa, aproveite. Não vá à procura de algo melhor. A felicidade nunca vem para aqueles que não apreciam o que têm. 
Para ser feliz não significa que você não deva desejar mais, porém isso significa que você seja grato pelo que você tem agora e ainda ser paciente para tudo que ainda está por vir. Muitas pessoas gastam dinheiro que não ganharam, para comprar coisas que eles não querem ou precisam, para impressionar pessoas que nem sequer conhece. Não seja uma dessas pessoas. Às vezes é fácil ficar tão preso ao tentar para alcançar algo novo e grande, que você deixar de notar todas as pequenas coisas que dão significado maior a sua vida. Epicuro chegou a dizer: "Não estrague o que você tem desejando o que você não tem, lembre-se de que o que você tem agora uma vez foi uma dascoisas que você esperava ter."[1: Epicuro de Samos ("aliado, camarada"; 341 a.C., Samos — 271 ou 270 a.C., Atenas) foi um filósofo grego do período helenístico. Seu pensamento foi muito difundido e numerosos centros epicuristas que se desenvolveram na Jônia, no Egito e, a partir do século I, em Roma, onde Lucrécio foi seu maior divulgador.]
6 A ideia de que tudo deve ser fácil.
Nem tudo que é enfrentado pode ser mudado, mas nada pode ser mudado até que seja enfrentado. Muitas pessoas nunca conseguem o que querem na vida porque quando a oportunidade bate à porta, elas ainda estão dormindo e sonhando e esperando por um milagre. Lembre-se, os problemas não são sinais de parada, eles são direções a serem corrigidas. Perder é uma experiência de aprendizagem. Força não é sinônimo de vitória em tudo. Suas maiores lutas desenvolverão suas maiores forças.
No fim das contas, você não é o que você fez, mas o que você superou. Todas as dificuldades. Todos os erros. Todas as rejeições. Toda a dor. Todas as vezes que você perguntou por que. Todas estas coisas têm forjado a sabedoria e a força que irão ajudá-lo a brilhar a sua luz sobre o mundo, mesmo na mais escura das horas.
7 Resistência para mudanças.
Todos nós temos uma história. Todos nós passamos por algo que nos mudou de uma forma que nunca poderíamos voltar para que nós éramos uma vez. Na vida, esse tipo de mudança é inevitável. Tudo ao seu redor é, de certo modo, provisório – seu corpo, suas posses, seus relacionamentos, etc. Você não tem controle sobre cada pequena coisa que acontece com você, mas você tem controle sobre como você decide internalizá-la.
É preciso que se preste muita atenção as mudanças positivas em sua vida e também naquelas que estão a trazer-te problemas. Apreciar como o inesperado às vezes é melhor do que o que você esperava. O fim de algo bom é sempre o começo de algo grandioso.
Conclusão: Não se preocupe com as pequenas coisas. Simplesmente viva. Ame generosamente. Fale com sinceridade. Trabalhe com afinco. E simplesmente o que tiver de ser, será.
30 Coisas que você deve parar de fazer a si mesmo
01 – Pare de perder tempo com as pessoas erradas.
– A vida é muito curta para perder tempo com pessoas que sugam a sua alegria para fora de você. Se alguém quer você em sua vida, eles vão criar espaço para você. Você não deveria ter que lutar por um lugar. Nunca, jamais insista em aparecer diante de alguém que subestima o seu valor. E lembre-se, seus verdadeiros amigos não são as pessoas que estão ao seu lado quando você está vivendo seus melhores dias, mas sim aqueles que permanecem mesmo nos piores momentos.
02 – Pare de fugir dos seus problemas.
– Encare-os de frente. Não, não vai ser fácil. Não há ninguém no mundo capaz de sair ileso de cada pancada que leve. Não é esperado que estejamos aptos a imediatamente resolver quaisquer problemas. Simplesmente não somos feitos desta forma. Na verdade, somos feitos para nos irritarmos, nos entristecermos, nos machucarmos, tropeçarmos e cairmos. E é por isto ser a razão mesma de viver – encarar problemas, aprender, se adaptar, e resolvê-los ao longo do tempo. Isso é o que efetivamente nos molda na pessoa que nos tornamos.
03 – Pare de mentir para si mesmo.
– Você pode mentir para qualquer outra pessoa no mundo, mas você não consegue mentir para si mesmo. Nossas vidas melhoram apenas quando arriscamos encarar as oportunidades, e a primeira e mais difícil oportunidade que podemos encarar é sermos honestos conosco mesmos.
04 – Pare de colocar as suas necessidades em segundo plano.
– A coisa mais dolorosa é perder-se de si mesmo no processo de “amar” alguém demais, e esquecer de que você é especial, também. Sim, ajude aos outros; Mas ajude-se também. Se existe um momento para correr atrás de sua paixão e fazer algo que realmente importa para você mesmo, este momento é agora.
05 – Pare de tentar ser alguém que você não é.
– Um dos maiores desafios na vida é ser você mesmo em um mundo que tenta fazê-lo igual a todos os outros. Alguém sempre vai ser mais bonito, alguém sempre será mais esperto, alguém sempre será mais jovem, mas eles jamais serão você. Não mude para que os outros passem a gostar de você. Seja você mesmo e as pessoas certas vão amar quem você é de verdade.
06 – Pare de se apegar ao passado.
- Você não pode iniciar o próximo capítulo da sua vida se você continua relendo o anterior.
07 – Pare de ter medo de cometer erros.
– Fazer algo e falhar é ao menos dez vezes mais produtivo do que não fazer nada. Todo sucesso deixa uma trilha de falhas atrás de si, e cada falha é um passo rumo ao sucesso. Você acaba se arrependendo muito mais das coisas que NÃO fez, do que daquelas que fez.
08 – Pare de se reprender por velhos tropeços.
- Nós podemos amar a pessoa errada e chorar sobre as coisas erradas, mas não importa o quão erradas as coisas se tornem, uma coisa é certa, os enganos nos ajudam encontrar a pessoa e as coisas que são certas para nós. Todos cometemos enganos, temos tropeços e mesmo nos arrependemos das coisas em nosso passado. Mas você não é seus enganos, nem seus tropeços, e você está aqui AGORA com o poder de definir o seu dia e o seu futuro. Toda e cada coisa que aconteceu na sua vida está te preparando para um momento que ainda virá.
09 – Pare de tentar comprar felicidade.
- Muitas das coisas que desejamos são caras. Mas a verdade é que, as coisas que realmente nos satisfazem, são totalmente grátis – amor, risadas e trabalhar naquilo que nos apaixona.
10 – Pare de procurar a felicidade exclusivamente nos outros.
– Se você não está feliz com quem você é por dentro, você tampouco será feliz em um relacionamento de longo prazo com quem quer que seja. Você precisa criar estabilidade na própria vida em primeiro lugar, antes que possa compartilhá-la com mais alguém.
11 – Pare de ficar ocioso.
- Não pense demais ou você criará um problema que nem existia, para começar. Avalie as situações e tome ações decisivas. Você não pode mudar o que se recusa a encarar. Progredir envolve assumir riscos. Ponto! Você não pode andar até a segunda base e manter o seu pé ainda na primeira.
12 – Pare de pensar que você não está pronto.
- Ninguém realmente se sente 100% pronto quando uma oportunidade aparece. E isto acontece porque as mais grandiosas oportunidades na vida nos forçam a crescer além das nossas zonas de conforto, o que significa que não estaremos totalmente confortáveis, no início.
13 – Pare de se envolver em relacionamentos pelas razões erradas.
– Relacionamentos devem ser escolhidos com sabedoria. É melhor estar só do que em má companhia. Não há necessidade de pressa. Se alguma coisa deve ser, ela acontecerá – no seu tempo certo, com a pessoa certa e pela melhor das razões. Se apaixone quando estiver pronto, não quando estiver solitário.
14 – Pare de rejeitar novas relações por que as antigas não funcionaram.
– Na vida você perceberá que existe um propósito em conhecer cada pessoa que você conhece. Alguns testarão você, outros te usarão, e outros te ensinarão. Mas, o que é mais importante, alguns despertarão o que há de melhor em você.
15 – Pare de tentar competir com todo mundo.
- Não se preocupe com o que os outros fazem melhor do que você. Concentre-se em bater os seus próprios recordes todos os dias. O sucesso é uma batalha travada apenas entre VOCÊ e VOCÊ MESMO.
16 – Pare de ter inveja dos outros.
– A inveja é a arte de contar as bênçãos alheias, ao invés das próprias. Se pergunte o seguinte: “O que é que eu tenho que todas as outras pessoas desejam?”
17 – Pare de reclamar e sentir pena de si mesmo.
– As “bolas com efeito” da vida são jogadas por um motivo – para mudar o seu caminho numa direção que se destina a você. Você pode não ver ou entender tudo no momento em que isto acontece, e pode ser difícil. Mas pense naquelas “bolas curvas” negativas que foram jogadas para você no passado. Você frequentemente perceberá que no final elas te levaram a melhores lugares, pessoas, estados de espírito,ou situações. Então sorria! Deixe todos saberem que hoje você é mais forte do que era ontem, e então você será.
18 – Pare de guardar rancor.
– Não viva a sua vida com ódio no coração. Você acabará machucando a si próprio muito mais do que as pessoas que você odeia. Perdoar não é dizer “o que você fez de errado comigo não tem importância”, é dizer “eu não vou permitir que o que você fez comigo seja a ruína eterna da minha felicidade”. Perdoar é a resposta… desapegue, encontre paz e liberte-se! E lembre-se, o perdão não é apenas para as outras pessoas, é para si mesmo também. E você deve perdoar-se, seguir em frente e tentar fazer melhor na próxima vez.
19 – Pare de deixar os outros te rebaixarem ao nível deles.
– Recuse-se em baixar os seus padrões de qualidade para acomodar aqueles que se recusam a elevar os deles.
20 – Pare de perder tempo se explicando aos outros.
– De toda forma, seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar. Apenas faça o que seu coração aponta como o caminho certo.
21 – Pare de fazer as mesmas coisas de novo e de novo sem uma pausa.
- A hora certa de respirar profundamente é quando você não tem tempo pra isso. Se você continuar insistindo no que está fazendo, você vai continuar obtendo o mesmo resultado. Às vezes, você precisa se distanciar um pouco para ver as coisas mais claramente.
22 – Pare de negligenciar a beleza dos pequenos momentos.
– Aproveite as pequenas coisas, pois um dia você pode olhar para trás e descobrir que elas eram as grandes coisas. A melhor porção da sua vida será composta dos pequenos e inomináveis momentos que você passa sorrindo junto de alguém importante pra você.
23 – Pare de tentar alcançar a perfeição.
– O mundo real não recompensa o perfeccionismo, ele recompensa as pessoas que conseguem fazer as coisas.
24 – Pare de seguir o caminho do menor esforço.
– A vida não é fácil, especialmente quando você planeja alcançar algo de valor. Não pegue o caminho mais fácil. Faça algo extraordinário.
25 – Pare de agir como se tudo estivesse bem, quando não está.
– É perfeitamente normal desmoronar por um breve período. Você nem sempre precisa fingir que é o mais forte, nem constantemente tentar provar que tudo está indo bem. Você tampouco deveria se preocupar com o que os outros pensam – chore se precisar – é saudável colocar suas lágrimas para fora. Quanto mais cedo você o fizer, mais cedo você estará apto a sorrir genuinamente de novo.
26 – Pare de culpar os outros pelos seus próprios problemas.
- A dimensão com que você conseguirá realizar seus sonhos depende da dimensão com que você assume responsabilidade pela própria vida. Quando você culpa os outros pelo que você está passando, você nega responsabilidade – você dá aos outros poder sobre aquela parte da sua vida.
27 – Pare de tentar ser tudo para todos.
– Alcançar isto é impossível, e tentar apenas te levará ao esgotamento. Mas fazer uma pessoa sorrir PODE mudar o mundo. Talvez não todo o mundo, mas o mundo dela. Então estreite o seu foco.
28 – Pare de se preocupar demais.
– A preocupação não removerá os obstáculos do amanhã, mas removerá as delícias do dia de hoje. Um modo de verificar se algo vale o esforço de super ponderar a respeito é se fazer a seguinte pergunta: “Isso importará daqui a um ano? Três anos? Cinco anos?”. Se não, então não é nada que valha o esforço de preocupar-se.
29 – Pare de focar naquilo que você não quer que aconteça.
– Foque naquilo que você quer que aconteça. Pensamento positivo está na dianteira de todo grande história de sucesso. Se você acordar toda manhã com o pensamento de que algo maravilhoso acontecerá na sua vida hoje, e você prestar muita atenção, você com frequência descobrira que tem razão.
30 – Pare de ser ingrato.
– Não importa o quão bom ou o quão ruins as coisas estejam, acorde todo dia grato pela sua vida. Alguém em algum lugar está desesperadamente lutando pela própria vida. Ao invés de pensar naquilo que falta, tente pensar em tudo aquilo que você já tem e que quase todo mundo sente falta.
 
38 coisas que todo homem deveria saber
1. Nunca tenha relações sexuais com alguém que não queira tanto quanto você quer
2. Nunca bata em ninguém, a não ser que seja uma ameaça imediata.
3. Cada chapéu deve servir a um propósito (ou a nenhum, se você não os usar).
4. Nunca deve levá-la ao cinema em um primeiro encontro.
5. Nada parece ser mais difícil do que usar um terno.
6. Sempre olhar a pessoa nos olhos quando você fala com ela.
7. Compre um desentupidor antes que você precise de um desentupidor.
8. O exercício faz você feliz. Corra, salte, e pratique algum esporte.
9. Uma pequena quantidade de seu salário deverá ir diretamente para a sua poupança todo mês.
10. Fale e dê atenção a seus pais sempre que puder. 
11. Sempre tenha um aperto de mão firme. Demonstra ser confiante.
12. Nunca deixe um copo de cerveja sem terminar.
13. Se você não tem confiança em si mesmo, finja que tem. Funciona.
14. Você pode dizer o tamanho de um homem pelo tamanho das coisas que o incomodam.
15. Sempre esteja consciente de sua linguagem corporal. É uma bela forma de expressar-se melhor e complementar o que você fala.
16. A única razão para apontar com uma arma para alguém, é se vai atirar. (o ideal é nunca precisar aponta-la). 
17. Esteja sempre disposto a apertar a mão de alguém.
18. Nunca empreste algo que você não pode dar-se ao luxo de perder.
19. Pergunte mais do que responda. Todo mundo gosta de falar de si.
20. Compre ferramentas de boa qualidade, para que tenha que comprá-las apenas uma vez.
21. Masculinidade não é apenas ser capaz de cuidar de si mesmo, mas também de cuidar dos outros.
22. Veja que decisões o farão ter no futuro uma boa história.
23. Quando você andar, olhe para a frente, e não para seus pés.
24. Encontre sua paixão e descubra como ser pago por isso.
25. Não deixe a cabeça pequena pensar pela grande.
26. Não importa o seu trabalho ou posição na vida, todos merecem o seu respeito.
27. A coisa mais importante que você pode aprender é a responsabilidade pessoal. A coisas ruins acontecem, e seu trabalho é supera-las.
28. Brincadeiras: O primeiro a irritar-se perde. 
29. Faça o que você tem que fazer sem reclamar. Não vai ajudar a acelerar as coisas. (embora você se sinta melhor, como chorar ao sentir dor). 
30. Nunca deixe de aprender. A vida é um enorme exercício de aprendizado e nós seus eternos alunos.
31. Sempre saia de casa vestido como se estivesse prestes a conhecer o amor de sua vida. (só não exagere). 
32. Não mude apenas para fazer alguém feliz, a não ser que este alguém seja você.
33. Se você é a pessoa mais inteligente do quarto, você está no lugar errado.
34. A sorte favorece os preparados.
35. As mulheres acham a confiança muito atraente. 
36. Faça o que quiser da vida, mas que seja o melhor dela.
37. Não existem mulheres "fora de seu alcance", estude atentamente aquela de que está a fim e vai se surpreender com o que vai descobrir. 
38. Ninguém está em seu leito de morte desejando ter passado mais tempo no trabalho. Aproveite a vida.
 Bônus: Ajudar os demais é sempre muito importante.
Abandonar, manter e adquirir: estas são as 3 atitudes fundamentais que todos nós precisamos praticar na vida.
 
ABANDONAR tudo aquilo que não condiz com nosso caráter, sentido de vida, objetivos e metas. Tudo aquilo que não agrega, te distrai e afasta da direção que decidiu dar à sua vida deve ser abandonado em favor desta causa maior. Muitas pessoas não chegam onde desejam porque ficam prisioneiras do apego a hábitos, circunstâncias e outras questões. O apego é uma âncora que mantém você preso onde está agora.
MANTER tudo aquilo que agrega valor e está em coerência com o sentido de nossa vida, objetivos e metas. Às vezes você faz algo de grande valor para conduzi-lo para onde quer ir, mas se esquece de tornar isso uma prática constante. Mantenha os esforços pelo tempo necessário para que comecem a aparecer os resultados, e continue mantendo-os para queos resultados possam crescer em quantidade e qualidade.
ADQUIRIR o conhecimento, as habilidades e as atitudes para fortalecer nossas competências para construir o futuro que buscamos. Busque adquirir o que lhe falta para tornar suas forças mais fortes e trabalhe para diminuir suas fraquezas.
Se você praticar os princípios A-M-A (Abandonar, Manter e Adquirir), em sintonia com a sua essência, estará, com toda certeza, cada vez mais próximo de conquistar seus objetivos e realizar seus sonhos.
Perguntas para começar a se apaixonar
– Se você pudesse convidar qualquer pessoa do mundo para jantar, quem seria?
– Você gostaria de ser famoso? De que maneira?
– Antes de fazer uma chamada ligação, você já ensaiou o que ia dizer? Por quê?
– O que seria um dia perfeito pra você?
– Quando foi a última vez que você cantou sozinho? E pra outra pessoa?
– Você consegue imaginar como vai morrer?
– Pelo que você se sente muito grato na sua vida?
– Se você pudesse mudar alguma coisa na sua criação,o que seria?
– Conte, por quatro minutos, a sua vida em detalhes.
– Se você pudesse acordar amanhã com qualquer qualidade ou habilidade, qual seria?
– Se você tivesse uma bola de cristal, o que você gostaria de descobrir sobre o futuro?
– Existe algo que você já sonhou em fazer por um longo tempo? Por que você não fez isso?
– Qual é a sua memória mais terrível?
– Se você soubesse que morreria no próximo ano, você mudaria alguma coisa sobre a maneira que está vivendo agora? Por quê?
– Quão próxima e calorosa é a sua família? Você sente que teve uma infância mais feliz que as outras pessoas?
– Como é o seu relacionamento com a sua mãe?
25 Lições de Vida Preciosas
De uma hora para outra, tudo muda. E quando tudo muda, não tem como voltar atrás.
Todo ser humano precisa aumentar sua familiaridade com os próprios sentimentos e aprender a falar sobre eles. Em contrapartida, todo ser humano precisa aprender a ‘escutar’ os sentimentos das outras pessoas. É assim que nos tornamos… humanos.
Se pretendemos amadurecer, precisamos reconhecer quando temos reações infantis para poder examiná-las à luz do que já vivemos e aprendemos desde que deixamos de ser crianças.
Com frequência, não são os outros que rejeitam você; é você que tem dificuldade de enxergar valor em si mesmo. Aí acaba provocando rejeição.
Se você sente vergonha de quem é, isso não quer dizer que você não é bom o bastante; é provável que, em algum período importante do começo da sua vida, você não tenha recebido a atenção e o cuidado de que precisava. Quando viramos adultos, no entanto, já era: a gente precisa aprender a lamber as próprias feridas.
Diferentes tipos de terapias, psicanálise, psiquiatria e caminhos espirituais podem ajudar muito pessoas em sofrimento. Com frequência, porém, as pessoas que mais precisam de ajuda são as que acham que não precisam.
Há mudanças na vida que talvez levem muito, muito tempo e exijam muita perseverança para acontecer. As coisas podem não mudar tanto quanto você gostaria, nem na velocidade que você gostaria. Mas, quando se trata de quem você é e da sua contribuição para o mundo, mesmo pequenas mudanças podem fazer toda a diferença. 
A relação mais íntima e importante que você pode ter é com você mesmo. Nem com seus pais, irmãos e filhos, nem com seu parceiro/a ou melhor amigo/a. Com mais ninguém. Paradoxalmente, uma relação de intimidade consigo mesmo/a aproximará você do mundo e das pessoas mais que qualquer outra coisa.
Se o seu navio naufragou à noite em meio a uma tempestade e você está sozinho/a com frio no mar escuro, flutue. Aguarde. Se está tudo ruim na vida, foque apenas em continuar respirando.
Se você, ou qualquer outra pessoa, é arrogante e se acha superior aos outros, isso é um lance inconsciente compensatório, que encobre os sentimentos verdadeiros. Se você ou outra pessoa se diminui diante dos outros e se considera inferior, isso também é uma forma de arrogância. Ou de desespero. Em qualquer caso, o melhor é uma atitude de genuína compaixão com quem precisa lidar com sentimentos amargos de insegurança e baixa autoestima. Inclusive se essa pessoa for você.
Tornar-se adulto/a é algo mais que completar 21 anos. Pode acontecer a qualquer tempo — ou nunca. A porta de entrada para o mundo adulto é deixar de se comportar como vítima, chamar a responsa e tomar a vida nas próprias mãos.
Com frequência, as coisas só vão fazer sentido muito tempo depois. Deixe sua história de vida falar.
Quando um ambiente ou uma relação só traz à tona o que você tem de pior, melhor sair fora. Duas pessoas agarradas uma à outra em desespero juntas se afogam.
Você não pode ajudar uma pessoa que não quer ser ajudada. Isso inclui você mesmo.
Se você sente que o que está fazendo não tem nada a ver com você, pare. Vá fazer outra coisa. Poucas coisas são tão desesperadoras quanto desistir de si mesmo.
Com frequência, o modo como as pessoas te tratam não tem a ver com o que pensam a seu respeito, mas com a história de vida delas e com o que está acontecendo com elas naquele dia. Para o bem ou para o mal, você não é o centro do mundo de mais ninguém.
Com frequência, o que você acha que as pessoas pensam e sentem a seu respeito é o que você pensa e sente a seu respeito.
Mesmo que só dê merda, melhor ser quem você é, fiel a seus sentimentos e necessidades, do que tentar agradar ou imitar os outros. Quando deixamos de nos proteger por trás de máscaras, permitimos que o atrito com a realidade nos transforme. Ainda que a gente passe um tempo em carne viva.
Se você estiver numa balada psicodélica, olhar para o lado e achar que todo mundo está olhando para você, aí de repente o rosto das pessoas começa a derreter e elas começam a se transformar em monstros, não saia correndo desesperado atrás da ambulância, certo de que ela é um portal entre dois mundos. Procure respirar lenta e profundamente. Em algumas horas, o efeito passa.
Se estiver se sentindo arrasado, você experimentará o lugar mais bonito como o inferno. Se estiver bem com você mesmo, qualquer cantinho sujo será o paraíso. 
Do mesmo jeito, você pode ter muito dinheiro e se sentir péssimo ou, ao contrário, ter pouco dinheiro e se sentir bem. Mas não se engane: por mais que dinheiro, em si, não traga felicidade, uma sensação de segurança material e financeira, no nosso modelo de sociedade, costuma ser decisiva para que você respire em paz.
Tem muita coisa na vida que não dá para mudar, por mais determinados que sejamos. Sempre é possível, porém, mudar o modo como vemos as coisas. O passo decisivo é aprender a trocar de narrativa.
Nosso corpo precisa de nutrição saudável, repouso e atividades físicas. Do mesmo jeito, nossa mente necessita de atividade (treino da atenção), alimentação saudável (conteúdo e relações enriquecedoras), descanso (sono, meditação) e play (brincadeira, aventura, criação, jogo, fruição e faz de conta).
Se você não aprende a lidar com as diferenças nem a investir nas relações mesmo quando mergulham em períodos sombrios, cedo ou tarde, vai começar a se sentir muito só.
A porta de entrada para o caminho espiritual é compreender que essa pessoa que somos, com sua história de vida, com todos os seus sentimentos, desejos, medos, fantasias e sonhos de felicidade, também vai morrer. E aprender a viver com isso.
11 SEGREDOS DE PSICOLOGIA PARA FAZER AS PESSOAS GOSTAREM DE VOCÊ
1. Esteja por perto
O primeiro truque não exige nada mais que a sua presença. Existe um fenômeno chamado “efeito de mera exposição”, que explica porque coisas familiares te dão aquele quentinho no coração. Quanto mais você se acostuma com a presença de alguma coisa, mais tende a gostar dela.
Um estudo da Universidade de Pittsburgh colocou quatro atrizes para frequentar aleatoriamente algumas aulas de psicologia. Depois, perguntaram a universitários homens com qual delas eles tinham mais afinidade.
Detalhe: eles nunca haviam falado com nenhuma das quatro. Na maior parte do tempo, os participantes preferiam aquela que tinha ido a mais aulas.A reação é completamente passiva: o fato de algo ou alguém fazer parte da sua rotina cria interações (mesmo não verbais) constantes, que criam uma certa intimidade e aumentam as chances de nascer uma amizade.
Seja chato, seja legal, mas esteja lá – já é meio caminho andado para que gostem de você.
2. Elogie para ser elogiado… mas não demais
Falar bem de alguém funciona como um bumerangue: quem escuta um elogio passa a associar os adjetivos usados a pessoa que falou. A transferência acontece mesmo quando o galanteio não é dos mais sinceros.
Ou seja, quando você diz que alguém é inteligente, alegre e animado, a pessoa do outro lado vai pensar associar você à inteligência, alegria e animação. O contrário também é verdade: se você sair falando mal dos outros, a impressão ruim recai sobre você.
O problema é que ninguém dá muito crédito para elogios que são feitos toda hora. Um estudo colocou 80 universitárias para conversar em duplas. Depois, elas eram separadas e uma podia “espiar” enquanto a outra conversava com os pesquisadores.
Algumas meninas só fizeram comentários bons sobre a parceira, outras só ruins e outro grupo misturava os dois tipos de avaliação. No final das contas, as participantes ficavam mais satisfeitas quando a dupla começava falando mal delas e terminava elogiando – nesse caso, elas sentiam que conseguiram “conquistar” a outra durante o papo e, daí, valorizavam mais a parte boa.
3. Descubra conexões em comum
Seja no Facebook, seja no Tinder, a quantidade de amigos em comum sempre chama a atenção. E não é para menos: quando duas pessoas tem um amigo em comum, a relação entre elas fica mais próxima.
A teoria por trás desse fator é chamada de “proximidade de tríade”. Estudantes da Universidade de British Columbia, no Canadá, mostraram que a chance de aceitar uma pessoa nas redes sociais era de 80% quando elas tem mais de 11 amigos em comum.
Já quando não existe essa conexão prévia, você só deixa a pessoa fazer parte da sua rede de contatos em 20% dos casos.
4. Seja legal… e só depois mostre o quanto você é bom
A psicóloga de Harvard Amy Cuddy baseou seu livro em só dois fatores que ajudam a determinar se alguém vai gostar ou não de você. De acordo com ela, uma primeira impressão depende do quanto você parece confiável e o quanto você impõe respeito.
Você passa confiança quando se mostra uma pessoa calorosa desde o começo. Já o respeito tem a ver com demonstrar competência e status intelectual e econômico.
Só que a ordem dessas impressões é essencial – deixe para parecer competente apenas quando já estiver demonstrado bastante afeto.
A explicação para isso, segundo Cuddy, é evolutiva: para a nossa sobrevivência, era crucial saber se o outro era digno de confiança antes de descobrir, por exemplo, se ele era forte (afinal, essa força toda podia sobrar para você).
5. Faça besteira
Falando em competência, nada faz as pessoas gostarem tanto de alguém bem sucedido quanto vê-lo cometer um erro. Um estudo gravou uma sala de voluntários fazendo um teste oral e depois reproduziu o áudio para universitários e perguntou de qual dos participantes eles gostavam mais.
Os favoritos foram os que mandaram bem na prova, mas derrubaram café no final – as pessoas gostavam mais deles do que dos inteligentes que não se atrapalharam.
Só que o efeito só funciona para quem passa a impressão de ser competente. Aqueles que iam mal no teste e também derrubaram o café não passaram uma impressão positiva. Se mostrar vulnerável ajuda os outros a se identificarem com você, mas ninguém quer se espalhar em alguém que faz tudo errado sempre.
6. Toque as pessoas (de um jeito respeitoso, é claro)
Sabe aquele tapinha nas costas quando você vai dar parabéns para alguém? Ou aquele toque rápido no braço quando você entende a piada da pessoa?
Então: se esses contatos físicos forem rápidos e respeitosos o suficiente, você pode ganhar pontos com seu interlocutor. Em um estudo da Universidade do Mississipi, algumas garçonetes foram instruídas a tocar rapidamente o ombro ou as costas dos clientes quando retornavam os trocos deles – e as que fizeram isso conseguiram gorjetas maiores do que as que não tocavam os clientes.
Agora, claro, tudo é jeito: tocar uma pessoa que claramente prefere manter distância é fracasso na certa.
7. Sorria!
Quem sorri mais é mais “gostável”. Isso de acordo com um estudo da Universidade de Wyoming, nos EUA, no qual 100 participantes mulheres olharam fotos de várias outras moças em quatro poses diferentes – sorrindo com uma postura corporal ‘aberta’ (coluna ereta e braços descruzados), sorrindo em postura ‘fechada’ (braços cruzados), rosto sério com postura aberta e não sorrindo em postura fechada.
De todas as fotos, as mulheres que sorriam, independente da postura corporal, foram consideradas as mais amigáveis. Outro estudo, da Universidade de Florença, na Itália, sugere que sorrir quando você conhece alguém faz com que elas lembrem de você mais tarde.
Por fim, uma terceira pesquisa chegou a conclusão de que você inconscientemente sente as emoções de quem está por perto. Assim, estar de bom humor vai deixar todo mundo ao seu redor mais feliz.
8. Compartilhe um segredo
A lógica é simples: se você contar para a pessoa algum segredo sobre você, ela se sente especial – e cria uma simpatia por você. A conclusão é de uma pesquisa da Stony Brook University, que funcionou assim: algumas pessoas formaram pares e conversaram por 45 minutos.
Mas não era qualquer conversa – cada dupla seguia um roteiro de perguntas, e havia dois tipos de roteiro: um extremamente pessoal (com perguntas como “como é sua relação com a sua mãe?”), e o outro, com conversa de elevador (“tá frio, né?”).
No fim do processo, as duplas que perguntaram coisas pessoais disseram já ser amigas, entquanto as outras disseram que não dava para afirmar isso.
9. Espere coisas boas das pessoas
Se liga na magia: se você considera uma pessoa uma chata, provavelmente vai agir de um jeito mais defensivo com ela – o que, por sua vez, vai fazer com que essa pessoa te ache um idiota.
Aí, ela também vai querer se proteger e, no fim, a forma como ela agir vai acabar confirmando a sua opinião ruim a respeito dela. Isso é conhecido como o efeito Pigmaleão (ou efeito Rosenthal), e também funciona do outro lado: se você já esperar um tratamento amigável de alguém, provavelmente vai se abrir mais, e aí essa pessoa vai sentir essa abertura e realmente ser mais amigável. Pelo menos, é isso que diz um artigo publicado na Harvard Magazine. Mas faz sentido, né?
10. Tenha senso de humor
Uma pesquisa das universidades da Califórnia e de Illinois mostra que um bom senso de humor é a característica que as pessoas mais procuram com os amigos, e está acima de qualquer outro traço positivo – incluindo empatia, beleza e gostos parecidos.
Por outro lado, não ter um senso de humor (especialmente no seu trabalho) pode ser desastroso: em um estudo da Universidade de Washington, que analisou as relações entre 140 colegas de trabalho entre 26 e 35 anos, fica claro que as pessoas com menos senso de humor eram as menos populares – mesmo que elas fossem sabidamente bons trabalhadores, éticos ou pessoas educadas.
11. Deixe a pessoa falar de si (e ouça)
Falar de si, de acordo com um estudo de Harvard, é tão recompensador quanto ganhar dinheiro, fazer sexo ou comer. Mas segundo Stuart Diamond, professor da Universidade da Pensilvânia, abrir um espacinho nessa falação para ouvir o outro – nem que seja só um pouquinho – pode dar um up na relação, mesmo que não seja a relação mais profunda do mundo.
Uma vez, ele precisou de um favor de uma atendente do guichê de uma companhia aérea – só que a mulher estava cansada e de mal humor, e não parecia afim de ajudar.
Aí, Diamond chegou perto e perguntou se estava tudo bem: “Ela sabia que eu queria um favor. Mas só eu parei 10 segundos para perguntar como ela se sentia”, disse ele – e no fim, o pesquisador conseguiu o favor.

Mais conteúdos dessa disciplina