Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

A partir dos trechos, pergunta-se: tendo em vista a gravidade da situação descrita nos textos, cite 04 causas que é de responsabilidade da obra, por causar danos ao corpo de prova moldado ou ao concreto utilizado para moldar o corpo de prova.
Segundo a ABNT NBR 5738 são danos causados aos corpos de provas de responsabilidade da obra.
Armazenamento em local indevido, devendo ser feito em local da obra fechado e arejado para moldagem e armazenamento dos corpos de prova até que sejam levados para o laboratório. O armazenamento desses moldes deve ser realizado em uma casa, não podendo ser exposto ao sol ou a chuva, nem as vibrações que podem ocorrer na obra. É necessário proteger os moldes de pancadas ou acidentes.
Erro na quantidade  de amostras; Entre as verificações que o engenheiro da construtora deve fazer no trabalho do moldador, uma das premissas é estar atento para que ele retire a quantidade de amostra que a norma preconiza.
Forma com defeito, importante é verificar se a fôrma destinada ao molde não está danificada ou com as dimensões incorretas, porque isso pode afetar o resultado do material coletado. As vezes o resultado da alterado, devido a forma que foi rompido esses corpos de prova. Porque o exemplar precisa estar bem alinhado e posicionado na prensa. Muitas vezes não é propriamente a resistência do concreto, por isso a importância das contra provas e acompanhar os testes de resistência.
Excesso de óleo mineral para a lubrificação da forma;  A Norma também aponta que, para lubrificar a fôrma, é preciso passar uma fina camada de óleo mineral. Se esse óleo for passado em excesso, pode se misturar ao concreto e prejudicar o resultado do teste.

Mais conteúdos dessa disciplina