Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

Atividade 3- Gestão de E-commerce
“De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), estima-se que o faturamento das vendas deste segmento chegue a R$ 79,9 bilhões em 2019, representando crescimento de 16% com relação a 2018. E 21% dessas vendas aconteceram através de redes sociais (21%), como revela a 4ª edição do NuvemCommerce Relatório Anual de comércio eletrônico 2018, da Nuvem Shop. De acordo com a Nuvem Shop, as vendas por meio das redes sociais representaram 21% do total de transações no ano de 2018. Além disso, oito em cada dez visitas e uma em cada quatro vendas foram geradas por meio destes canais, especialmente via Instagram e Facebook (REDES…, 2019).”
Considerando a citação apresentada e os conteúdos abordados ao longo da disciplina, responda: quais fatores contribuíram para o aumento do faturamento das empresas que atuam on-line, incluindo redes sociais? Qual é a importância das redes sociais Instagram e Facebook para os negócios do e-commerce?
O que gerou o aumento do faturamento de E-commerces
O comércio eletrônico experimentou um aumento significativo em seu faturamento devido a uma série de fatores que colaboraram para o seu sucesso, que iriemos abordar a seguir.
A conectividade global contribuiu para esse crescimento, através da internet, empresas e consumidores podem se conectar instantaneamente, independentemente de sua localização geográfica. Isso facilita a expansão dos negócios para mercados internacionais e a criação de uma presença global, alcançando um público muito mais amplo. A redução de custos operacionais e otimização processos e serviços é um fator importante.
A disponibilidade 24 horas por dia, 7 dias por semana é uma das características mais atraentes do comércio eletrônico. As lojas online estão sempre abertas, o que oferece conveniência aos consumidores. Eles podem realizar compras a qualquer momento, sem se preocupar com os horários de funcionamento das lojas físicas.
Os consumidores têm acesso a uma ampla gama de produtos e serviços, provenientes de diferentes fornecedores e marcas, tudo em um único local, e a facilidade de obter informações relevantes para tomar decisões decisivas de compra. Isso proporciona maior variedade e opções de escolha, o que atrai os consumidores em busca de produtos específicos ou diferentes opções.
Além disso, a capacidade de comparar preços de forma rápida e fácil, podendo navegar por diferentes lojas online e comparar os preços dos produtos e serviços que desejam adquirir. Essa facilidade ajuda os consumidores a encontrar as melhores ofertas disponíveis, permitindo-lhes poupar dinheiro. Da mesma forma, as empresas se beneficiam ao ter acesso a informações de mercado, tendências do setor e dados do consumidor, permitindo uma tomada de decisão estratégica.
Através da coleta e análise de dados dos consumidores, as empresas podem entender melhor suas motivações e necessidades. Com essas informações, podem personalizar ofertas e criar estratégias de marketing direcionadas a segmentos específicos de mercado, aumentando assim as chances de sucesso nas vendas. 
O marketing digital também desempenhou um papel fundamental no aumento do faturamento do comércio eletrônico. A internet oferece uma série de ferramentas e técnicas de marketing digital que permitem às empresas promover seus produtos e serviços de maneira eficiente. Através de anúncios online, e-mails marketing, mídias sociais e outras estratégias digitais, as empresas podem alcançar um público mais amplo e direcionado, aumentando assim as chances de conversão e venda.
Uma das principais ferramentas utilizadas para e-commerces é o Meta for Business, que permite a criação de página para seu negócio, programação de postagens, um marketplace para comercializar seus produtos, dados sobre o seu público e desempenho de campanhas e/ou postagens, e a mais utilizada o gerenciador de anúncios que atende tanto as plataformas do Facebook quanto Instagram, tudo em um só lugar para colaborar na gestão do seu e-commerce e marca. Também temos o Google Ads que permite a veiculação de anúncios em outras plataformas ou sites, a escolha pela ferramenta depende de onde está o seu público e suas metas.
As redes sociais surgiram com intuito de compartilhar informações e conectar as pessoas com interesses semelhantes. Transformou as relações no mundo, os usuários e consumidores ganharam voz.
Conforme os anos vemos a importância crescente da presença digital em diversas áreas do mercado, cada vez mais as empresas têm tomado consciência das desvantagens caso não entrem para as mídias sociais, e a partir disso nos deparamos hoje com diversas opções de produtos e serviços que dificultam a escolha do público. 
A competitividade entre as empresas aumenta a cada dia, deixando as marcas sem escolha, tornando obrigatório o uso do marketing digital para se consolidar no mercado. O marketing tem o propósito de entregar valor para atender às necessidades do mercado, por meio de estratégias, produtos e serviços de interesse do público. 
Quando o marketing digital é feito de maneira adequada, podemos construir uma narrativa sobre a empresa, criando maior conexão com o público e se diferenciando da concorrência, agregando valor a marca e desenvolvendo sua identidade dentro do mercado para maior relevância. A marca é responsável pela imagem que deseja gerar, e a definir seu valor a longo prazo, e seu foco é o público(consumidor).
Afinal, hoje os clientes adotam o comércio eletrônico como a opção preferida de compra e tem participado ativamente nas comunidades online compartilhando opiniões, recomendações e experiências, o que contribui para o desenvolvimento e aprimoramento das empresas, dando oportunidade para melhorar seu faturamento, seus produtos, serviços e processos de atendimento ao cliente.

Mais conteúdos dessa disciplina