Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

A trajetória da Fisioterapia é marcada por aprofundar-se e desenvolver-se num campo de trabalho em que a doença é o pressuposto imperativo para a aplicabilidade da profissão. Em 2002 foram aprovadas as novas Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) do Curso de Graduação em Fisioterapia. Disserte sobre de que forma esta DCN modificou a visão da atuação da profissão:
Resposta esperada
A formação do fisioterapeuta passou a ser proposta com maior ênfase na capacitação para atuar em todos os níveis de atenção à saúde, saindo da exclusividade do atendimento individual, engendrando, assim, na perspectiva de uma formação generalista e humanista, crítica e reflexiva, em que os estudos de outras dimensões relacionados à saúde (por exemplo, o cuidado) passam a ser valorizados na formação profissional.
Minha resposta
As Diretrizes curriculares nacionais (DCN), ajudou mostrando que os fisioterapeutas é capaz de de atuar e exercer sua profissão deixando claro que poderiam atuar em qualquer área de atenção a saúde, tendo uma visão diferente fazendo que o fisioterapeuta fosse valorizado como profissional podendo ter o alto cuidado com seu paciente.
Os Conselhos Regionais de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITOS) foram criados, assim como o Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (COFFITO), através da Lei nº 6.316, de 17 de setembro de 1975. Ambos possuem funções semelhantes, porém com algumas particularidades. Baseado nesse contexto, disserte sobre as competências dos CREFITOS. FONTE: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/1970-1979/L6316.htm. Acesso em: 18 jan. 2020.
Resposta esperada
Os CREFITOS possuem como competências principais a expedição da carteira de identidade profissional, a fiscalização do exercício profissional das áreas de sua jurisdição, a fiscalização do cumprimento da Lei nº 6.316/1975 nas áreas de sua jurisdição, atuação como Tribunal Regional de Ética, bem como a promoção ao estímulo da valorização profissional.
Minha resposta
AS competências do crefito tem como objetivo orientar, guiando os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para que eles não faça um exercício errado, fazendo com que eles tome iniciativa respondendo como responsável técnico para que sejam ótimos profissionais e tenham competência para ajudar melhor seus pacientes.

Mais conteúdos dessa disciplina