Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

O IMPACTO DOS CUSTOS PARA AS EMPRESAS 
 A IMPORTÂNCIA DE TER UM PLANO DE NEGÓCIO
Andréia Menegaz¹
Dani¹
Julia¹
Leandro Oliveira²
· INTRODUÇÃO
	 O plano de negócio também pode ser chamando plano empresarial nele pode ser traçado um relato dos acontecimentos do mercado, dos produtos e das ideias que podem surgir para a construção de um novo empreendimento.
 Nesse plano pode-se detalhar toda as informações do seu ramo, produtos e serviços, clientes, concorentes, fornecedores e assim vai poder ser visualizado também os pontos que favorecem ou não, para que com isso podemos identificar os riscos futuros na elaboração do plano empresarial. 
 Esse documento contém as informações e ideias básicas de todas as considerações sobre o inicio de um novo negócio, diminuindo os riscos e incertezas, permitindo que o foco principal seja demonstrar a estrutura de como não poder ter duvidas do controle de todo o processo financeiro e administrativo.
 Toda empresa deve elaborar um plano de negócio completo, que deve conter a descrição do setor, a natureza jurídica, a estrutura organizacional da empresa, relatórios financeiro simulados, um plano estratégico e um plano operacional, é uma maneira de apresentar a empresa para o mercado.
O orçamento é formado de planos específicos em datas e unidades monetárias que visam atingir objetivos planejados, podendo assim compreender o que pode acontecer com os recursos e resultados da empresa em períodos futuros.
· FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
	
 O Plano de negócio é buscar de meios financeiros para tornar viável o projeto proposto que a empresa projeta, é visto como instrumento de apoio para as empresas e seus gestores, minimizando riscos nas decisões, visando aumento de ganhos e diminuição de gastos, fazendo uma projeção de fluxo de caixa para o planejamento estratégico e considerar as receitas, despesas e metas ao longo do período. 
 
 Gonçalves (2021, p.31) “Empreender e inovar envolve lidar com todos os riscos sobre a ideia, sendo que a inovação se baseia na capacidade que a invenção tem de gerar receita”.
 Fonte:https://www.heflo.com/pt-br/empreendedorismo/como-elaborar-um-plano-de-negocio/ Heflo Acesso em: 14 de abril 2022.
 Um plano de negócios é essencial para todas as empresas em fase de crescimento, é um dos principais documentos que um investidor usar para avaliar o potencial da empresa. É um documento que descreve por escrito os objetivos de um negócio e quais passos devem ser dados para que esses objetivos sejam alcançados, diminuindo os riscos.
Segundo Lopes e Freitas (2014), tal feito deve ser orquestrado de forma detalhada, pois é nesse plano que podemos analisar, de acordo com o panorama, se a ideia de um empreendimento é viável, observando pontos fortes e fracos. Para a elaboração desse documento, é necessário buscar informações sobre qual mercado pretende investir. 
 Para Zavadil (2013, p. 29)”A razão para não termos uma estrutura especifica está na diferença entre cada empreendimento. Cada empresa é única e, por ser assim, tem de expressar essa unicidade no plano q será desenvolvido.
 O empreendedor sabe que passará por diferentes momentos durante a caminhada, nos quais poderá:
· Decidir se realmente deseja empreender e o precisa fazer para estar apto a tal ação;
· Buscar ideias, oportunidades ou sonhos que possa ser o alvo adequado da empreitada;
· Avaliar as ideias e as oportunidades, de modo que possa determinar quais são as melhores, as mais adequadas e o potencial para dar rumo à caminhada empreendedora;
· Montar um plano de negócio e buscar meios financeiros para torna-lo viável;
· Executar o plano, ou seja, empresariar a ideia, tornando-a real, eficaz e interessante, tanto para si quanto para seus colaboradores e para o mercado. Schnaider (2012, citado por Gonsalves, 2021. p. 18).
 
Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/marketing/plano-de-negocios. Resultados Digitais Acesso em: 20 de abril 2022.
O plano de negócio nada mais é que um projeto onde contém o escopo, um prazo a ser cumprido, o orçamento para a execução das atividades e os recursos materiais que serão usados em prol das ações previstas.
 Seguindo todas as etapas acima a empresa terá mais assertividade na execução e acompanhamento do projeto, com isso terá um papel muito importante para o sucesso da confecção e da introdução do plano de negócio, pois ele trará uma melhor visão sobre os recursos financeiros da empresa.
3. METODOLOGIA
	 Como podemos ver no texto acima sem um planejamento uma empresa não vai a lugar algum, foi utilizado a análise de conteúdos bibliográficos visando esclarecer como funciona um plano de negócio dentro de uma empresa, aplicando estratégias de como obter lucros sem comprometer o capital da empresa evitando assim perdas futuras.
	 
4. RESULTADOS E DISCUSSÕES
	
 
 Concluímos que o plano de negócio é o foco principal para o bom desenvolvimento de uma empresa, é o principal instrumento de analise e controle de seus administradores. É um instrumento que quando bem utilizado se torna fundamental, por isso deve ser completa e clara. 
 Com todos esses recursos as empresas buscam antecipar os eventos futuros, visando maximizar o uso das potencialidades existentes, inibir e corrigir os efeitos das vulnerabilidades, além de desenvolver e agregar novas capacidades.
5. REFERÊNCIAS
	
GONÇALVES, Silvia Carolina Afonso. Da Ideia ao plano de negócios - [livro eletrônico]/ Silvia Carolina Afonso Gonsalves. – Curitiba: Contentus, 2021. Pg 18. – Acesso em: 01 de abril 2022.
GONÇALVES, Silvia Carolina Afonso. Da Ideia ao plano de negócios - [livro eletrônico]/ Silvia Carolina Afonso Gonsalves. – Curitiba: Contentus, 2021. Pg 31. – Acesso em: 01 de abril 2022.
Resultados Digitais - Fonte: https://resultadosdigitais.com.br/marketing/plano-de-negocios. Resultados Digitais Acesso em: 20 de abril 2022.
LOPES, M. Freitas, L. R. de Elaboração de um plano de negócios. EmpreendeBiblio, set. 2014. Disponível em :< http://empreendendebiblio.com/como-elaborar-um-plano-de-negocio>. Acesso em: 15 julho, 2019.
ZAVADIL, Paulo Ricardo. Plano de Negócios: uma ferramenta de gestão - [livro eletrônico]/ Paulo Ricardo Zavadil. – Curitiba: Inter Saberes, 2013. Pg 29. – (Série: Plano de Negócios). Acesso em: 30 de março 2022.

Mais conteúdos dessa disciplina