Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Experimente o Premium!star struck emoji

Acesse conteúdos dessa e de diversas outras disciplinas.

Libere conteúdos
sem pagar

Ajude estudantes e ganhe conteúdos liberados!

Prévia do material em texto

Princípios da licitação
1. Os princípios são regras abertas, sem limites precisos, cuja aplicação no caso concreto dependerá da adoção de critérios que permitam a sua utilização sem afrontar outros princípios. Em relação a estes, pode-se afirmar que:
C. Os princípios são implícitos e explícitos.
2. Ao realizar a licitação pública, o administrador deve sempre visar a alcançar o interesse público, pois esta finalidade é imposta ao Estado pela Constituição Federal de 1988. O princípio da moralidade signifca que:
D. A sociedade vigente determina o que é moralmente relevante.
3. O administrador público realiza a licitação atento às finalidades constitucionais, assim como deve observar os princípios aplicáveis à matéria. O princípio da publicidade prescreve que:
B. O administrador deve tornar pública a licitação para que haja a maior competitividade possível.
4. Os princípios dão ao administrador público limites que não se encontram expressos na lei, como prescreve o princípio da moralidade pública, que condiciona uma boa gestão. É correto se afirmar que:
E. O administrador deverá escolher o vencedor na licitação, apenas podendo escolher o segundo caso o primeiro desista ou não possa fazer o contrato.
5. O administrador deve buscar contratar bens e serviços que sejam mais vantajosos para o Estado, mesmo que não sejam os mais baratos. Na contratação pública, deve-se observar:
A. O administrador deve contratar buscando a maior vantagem para o Estado, mesmo que não seja o menor preço.

Mais conteúdos dessa disciplina