Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Prévia do material em texto

SENAC
RELATÓRIO
OPERAÇÃO E ATENDIMENTO DE EMERGÊNCIAS NR-20
ATIVIDADE III
RIO DE JANEIRO
2022
RELATÓRIO DE OCORRÊNCIA- OPERADORES DE TANQUE DE COMBUSTÍVEL
A meta não foi alcançada, tendo em vista que no quadro I, as emergências, ocorridas de janeiro a junho há uma redução de 80% sabendo que neste caso em especifico o índice de acidente a margem de erro com estas operações tem que ser 0% mesmo sendo estabelecida uma meta de 50%, e ela foi atingida. Através das medidas preventivas e corretivas, devem ser listadas as recomendações preventivas necessárias para redução/mitigação ou eliminação do cenário identificado ou ações necessárias para correção, há necessidade a ser discutidas as ações corretivas e preventivas para os riscos classificados como Alto e Não Toleráveis. 
Considerando-se o treinamento semipresencial com baixo índice em sua eficácia de aprendizados, de acordo o resultado negativo de entendimento apontado na pesquisa de relatório a alguns trabalhadores no quadro II, tendo em vista que o técnico de segurança do trabalho com (DDS) Diálogo Diário de Segurança, em conjunto com engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e bombeiro civil profissional ou militar é possível um plano de treinamento prático com resultado esperado. Com uma equipe de profissionais altamente qualificada e capacitada abordando temas de prevenção contra o acidente específico e com fácil entendimento de todos os colaboradores.
 É sugerido assim: realizar treinamentos, dentro do horário de trabalho para um plano de manutenção e inspeção. Plano de prevenção e controle de vazamentos, derramamentos, incêndios e explosão; elaborar análise de risco, o colaborador deve documentar as análises de riscos das operações que envolvam processo ou processamento nas atividades. Inspeção antes de realização de procedimentos, não utilização de ferramentas que produzam riscos de incêndio ou faíscas e utilização de EPI para realização de procedimentos. 
Somente o treinamento não é 100% assertivo em sua elaboração da atividade diária. Com planos contingenciais para pronta resposta a emergências os trabalhadores precisam passar por avaliações após a realização de exercícios simulados e/ ou na ocorrência de situações reais, todos que adentram na área operacional e mantêm contato direto com o processo ou processamento, realizando atividades de manutenção e inspeção, devem realizar cursos com procedimento mais avançados e também ter ferramentas de controle que serão essenciais para que os procedimentos de segurança sejam aplicados nas operações.

Mais conteúdos dessa disciplina