Logo Passei Direto
Buscar
Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.

Prévia do material em texto

MAPA – Material de Avaliação Prática da Aprendizagem
	Acadêmico: Diogo Rodrigues Xavier
	R.A. 19700565
	Curso: Letras Português/Inglês
	 Disciplina: Práticas de Ensino da Língua Portuguesa II
	Valor da atividade: 7,0
	Prazo: 28 ago. 2022
Instruções para Realização da Atividade
1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos;
2. É obrigatória a utilização deste formulário para a realização do MAPA;
3. Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo;
4. Atente-se às instruções e intervenções realizadas pelos professores formadores e mediadores em aulas ao vivo e no ambiente on-line de aprendizagem (Studeo), por meio do Mural de avisos e Mensagem.
5. Assista ao vídeo com explicações sobre a realização da atividade que está disponível no mural de avisos.
6. Atente-se aos materiais complementares que possam ser utilizados para a realização da atividade. Esses, em caso de uso, estarão na pasta Material da disciplina.
7. A atividade precisa ser desenvolvida por você, portanto, não utilize cópias indevidas de atividades já realizadas por terceiros, assim como cópias indevidas de textos disponíveis na web.
*Em caso de dúvida, entre em contato com seu professor(a) mediador(a).
Bons estudos!
Na primeira frase do texto, o aluno inicia com um acontecimento histórico que ocorreu no início do século XX, mais precisamente em 1904: A Revolta da Vacina, na qual os cariocas lutaram contra a obrigatoriedade da vacinação contra a varíola. Como essa revolta durou apenas alguns dias no ano de 1904, o aluno conjuga o verbo passar no tempo incorreto, Pretérito Imperfeito em vez de Pretérito Perfeito. Dessa forma, o acontecimento fica parecendo que se estendeu por todo o século XX. O termo “apartir” escrito pelo aluno se escreve “a partir”. Na terceira frase, a expressão “apesar do tempo ter passado” poderia ser substituída por “mesmo nos tempos atuais”. Na frase seguinte, o conectivo “Portanto” não produz o sentido correto. O melhor conectivo nesse sentido seria “Pelo contrário”.
No segundo parágrafo, o aluno deveria ter invertido a ordem das frases. Já que foi usada a expressão “Sob essa perspectiva” referindo-se ao final do primeiro parágrafo, a primeira frase não está fazendo nenhuma conexão. Ele deveria ter iniciado dizendo que sob essa perspectiva, as fake news deveriam ser combatidas pois são um grande entrave para a imunização. E então, falar do caso específico do autismo.
No terceiro parágrafo, o conectivo usado “Em conjuntura a este fato” deveria ser trocado por “Diante desse cenário”, já que o usado não se caracteriza como conectivo. Os outros dois conectivos “Nesse viés” e “Dessa forma” deveriam ser respectivamente substituídos por “Dessa forma” e “E assim”. Neste parágrafo também, os tempos dos verbos usados no presente do indicativo e futuro do presente, deveriam ser substituídos pelo tempo Futuro do Pretérito.
No último parágrafo, o verbo “evitados” fugiu totalmente da ideia que havia sido exposta no terceiro parágrafo e o aluno ainda pecou quanto a concordância. Para manter o mesmo pensamento, o aluno deveria ter dito que a divulgação de conhecimentos deveria ser ‘posta em prática’.

Mais conteúdos dessa disciplina