Logo Passei Direto
Buscar

Exercícios Introdução à Algoritmos e Lógica de Programação

Ferramentas de estudo

Questões resolvidas

O que são algoritmos?
A. Algoritmo é um conjunto finito de regras, bem definidas, que nos leva à solução de um problema em um tempo finito. Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde à pergunta "o que fazer?", mas, sim, "como fazer".
B. Algoritmo é um conjunto infinito de regras, bem definidas, que nos leva à solução de um problema em um tempo longo. Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde à pergunta "o que fazer?", mas, sim, "como fazer".
C. Algoritmo é um conjunto finito de regras, nada definida, que leva à solução de um problema em um tempo finito. Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde à pergunta "o que fazer?", mas, sim, "como fazer".
D. Algoritmo é a forma ambígua de escrever um programa de computador e que nos dá a ideia de um problema que o programador pensou em resolver. Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde à pergunta “o que fazer?”, mas, sim, “como fazer”.
E. Algoritmo é um elemento finito de regras, pouco definidas, que nos leva à solução de um problema em um tempo finito. Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde à pergunta “o que fazer?”, mas, sim, “como fazer”.

O fluxo de execução de um algoritmo consiste em estruturas. Quais são essas estruturas?
A. Sequencial, Aritmética e de Junção. A estrutura sequencial é realizada de forma sequencial de cima para baixo, por exemplo, com ação 1, 2, 3, 4... A estrutura de seleção envolve condição de algo que se deseja e pode ser simples, composto ou múltipla escolha (se, então, senão, fim se, ...). A estrutura de repetição envolve uma ação em relação à outra (enquanto, faça).
B. Sequencial, Seleção e Repetição. A estrutura sequencial é realizada de forma sequencial de cima para baixo, por exemplo, com ação 1, 2, 3, 4... A estrutura de seleção envolve condição de algo que se deseja e pode ser simples, composto ou múltipla escolha (se, então, senão, fim se, ...). A estrutura de repetição envolve uma ação em relação à outra (enquanto, faça).
C. Junção, de Seleção e de Repetição. A estrutura sequencial é realizada de forma sequencial de cima para baixo, por exemplo, com ação 1, 2, 3, 4... A estrutura de seleção envolve condição de algo que se deseja e pode ser simples, composto ou múltipla escolha (se, então, senão, fim se, ...). A estrutura de repetição envolve uma ação em relação à outra (enquanto, faça).
D. Repetição, de Artimética e de Seleção. A estrutura sequencial é realizada de forma sequencial de cima para baixo, por exemplo, com ação 1, 2, 3, 4... A estrutura de seleção envolve condição de algo que se deseja e pode ser simples, composto ou múltipla escolha (se, então, senão, fim se, ...). A estrutura de repetição envolve uma ação em relação à outra (enquanto, faça).
E. Aritmética, Seleção e Junção. A estrutura sequencial é realizada de forma sequencial de cima para baixo, por exemplo, com ação 1, 2, 3, 4... A estrutura de seleção envolve condição de algo que se deseja e pode ser simples, composto ou múltipla escolha (se, então, senão, fim se, ...). A estrutura de repetição envolve uma ação em relação à outra (enquanto, faça).

Existem alguns tipos de dados primitivos que podem ser números negativos, positivos ou nulos com e sem decimais, que apresentam letras e que apresentam valores de V ou F ou valores binários 0 ou 1. Quais são esses tipos primitivos de dados?
A. Lógicos ou booleanos, inteiros, estatísticos, probabilisticos. Os dados primitivos podem ser expressos em números inteiros negativos, nulos ou positivos. Números reais negativos, e positivos que apresentam casa decimal, caracteres com letras, e lógicos representando valores booleanos de V ou F ou binário 0 ou 1.
B. Dados numéricos, dados científicos, lógicos, probabilísticos. Os dados primitivos podem ser expressos em números inteiros negativos, nulos ou positivos. Números reais negativos, e positivos que apresentam casa decimal, caracteres com letras, e lógicos representando valores booleanos de V ou F ou binário 0 ou 1.
C. Dados de números Inteiros, reais, com caractere, lógicos ou booleanos. Os dados primitivos podem ser expressos em números inteiros negativos, nulos ou positivos. Números reais negativos, e positivos que apresentam casa decimal, caracteres com letras, e lógicos representando valores booleanos de V ou F ou binário 0 ou 1.
D. Com caractere, simples, compostos, booleanos. Os dados primitivos podem ser expressos em números inteiros negativos, nulos ou positivos. Números reais negativos, e positivos que apresentam casa decimal, caracteres com letras, e lógicos representando valores booleanos de V ou F ou binário 0 ou 1.
E. Dados de números inteiros, reais, compostos, booleanos. Os dados primitivos podem ser expressos em números inteiros negativos, nulos ou positivos. Números reais negativos, e positivos que apresentam casa decimal, caracteres com letras, e lógicos representando valores booleanos de V ou F ou binário 0 ou 1.

As expressões são fórmulas matemáticas que auxiliam a obter um resultado numérico. Normalmente, são utilizadas para obter um resultado numérico para números inteiros e reais, ou para condições, ou para conjunções, disjunções e negações. Quais são essas expressões?
A. Exponenciais, Aritméticas, de Conjunção. As lógicas conhecidas pelas expressões básicas como soma, subtração, multiplicação, divisão, etc. são as aritméticas. As igualdades, diferenças, sinal de maior ou igual em expressões são conhecidas como relacionais. As expressões em que precisa ter uma conjunção (e), disjunção (ou) ou negação que inverte a condição da expressão são as lógicas ou booleanas.
B. Aritméticas, Relacionais, Lógicas ou Booleanas. As lógicas conhecidas pelas expressões básicas como soma, subtração, multiplicação, divisão, etc. são as aritméticas. As igualdades, diferenças, sinal de maior ou igual em expressões são conhecidas como relacionais. As expressões em que precisa ter uma conjunção (e), disjunção (ou) ou negação que inverte a condição da expressão são as lógicas ou booleanas.
C. Geométricas, de Razão, Exponenciais. As lógicas conhecidas pelas expressões básicas como soma, subtração, multiplicação, divisão, etc. são as aritméticas. As igualdades, diferenças, sinal de maior ou igual em expressões são conhecidas como relacionais. As expressões em que precisa ter uma conjunção (e), disjunção (ou) ou negação que inverte a condição da expressão são as lógicas ou booleanas.
D. Geométricas, Relacionais, Lógicas ou Booleanas. As lógicas conhecidas pelas expressões básicas como soma, subtração, multiplicação, divisão, etc. são as aritméticas. As igualdades, diferenças, sinal de maior ou igual em expressões são conhecidas como relacionais. As expressões em que precisa ter uma conjunção (e), disjunção (ou) ou negação que inverte a condição da expressão são as lógicas ou booleanas.
E. Lógicas ou Booleanas, de Razão, Geométricas. As lógicas conhecidas pelas expressões básicas como soma, subtração, multiplicação, divisão, etc. são as aritméticas. As igualdades, diferenças, sinal de maior ou igual em expressões são conhecidas como relacionais. As expressões em que precisa ter uma conjunção (e), disjunção (ou) ou negação que inverte a condição da expressão são as lógicas ou booleanas.

Analise o seguinte trecho: algoritmo "Modelo" var n: inteiro inicio escreval("Insira um número inteiro: ") leia(n) n = n * n; escreval("O ................... é : ",n) fimalgoritmo O que o irá acontecer com o valor lido, o que será mostrado como resultado?
A. O resultado é o QUADRADO do valor lido. O algoritmo faz a leitura (leia) de um valor, processa calculando o quadrado (multiplicação do número lido por ele mesmo) e imprime na tela (escreva) "O Quadrado do número é:"
B. O resultado é o DOBRO do valor lido. O algoritmo faz a leitura (leia) de um valor, processa calculando o quadrado (multiplicação do número lido por ele mesmo) e imprime na tela (escreva) "O Quadrado do número é:"
C. O resultado é a METADE do valor lido. O algoritmo faz a leitura (leia) de um valor, processa calculando o quadrado (multiplicação do número lido por ele mesmo) e imprime na tela (escreva) "O Quadrado do número é:"
D. O resultado não é calculado, pois o tipo de dado não pode ser utilizado para fazer cálculos. O algoritmo faz a leitura (leia) de um valor, processa calculando o quadrado (multiplicação do número lido por ele mesmo) e imprime na tela (escreva) "O Quadrado do número é:"
E. O resultado é o triplo do valor lido. O algoritmo faz a leitura (leia) de um valor, processa calculando o quadrado (multiplicação do número lido por ele mesmo) e imprime na tela (escreva) "O Quadrado do número é:"

Material
páginas com resultados encontrados.
páginas com resultados encontrados.
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar esse material. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Questões resolvidas

O que são algoritmos?
A. Algoritmo é um conjunto finito de regras, bem definidas, que nos leva à solução de um problema em um tempo finito. Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde à pergunta "o que fazer?", mas, sim, "como fazer".
B. Algoritmo é um conjunto infinito de regras, bem definidas, que nos leva à solução de um problema em um tempo longo. Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde à pergunta "o que fazer?", mas, sim, "como fazer".
C. Algoritmo é um conjunto finito de regras, nada definida, que leva à solução de um problema em um tempo finito. Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde à pergunta "o que fazer?", mas, sim, "como fazer".
D. Algoritmo é a forma ambígua de escrever um programa de computador e que nos dá a ideia de um problema que o programador pensou em resolver. Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde à pergunta “o que fazer?”, mas, sim, “como fazer”.
E. Algoritmo é um elemento finito de regras, pouco definidas, que nos leva à solução de um problema em um tempo finito. Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde à pergunta “o que fazer?”, mas, sim, “como fazer”.

O fluxo de execução de um algoritmo consiste em estruturas. Quais são essas estruturas?
A. Sequencial, Aritmética e de Junção. A estrutura sequencial é realizada de forma sequencial de cima para baixo, por exemplo, com ação 1, 2, 3, 4... A estrutura de seleção envolve condição de algo que se deseja e pode ser simples, composto ou múltipla escolha (se, então, senão, fim se, ...). A estrutura de repetição envolve uma ação em relação à outra (enquanto, faça).
B. Sequencial, Seleção e Repetição. A estrutura sequencial é realizada de forma sequencial de cima para baixo, por exemplo, com ação 1, 2, 3, 4... A estrutura de seleção envolve condição de algo que se deseja e pode ser simples, composto ou múltipla escolha (se, então, senão, fim se, ...). A estrutura de repetição envolve uma ação em relação à outra (enquanto, faça).
C. Junção, de Seleção e de Repetição. A estrutura sequencial é realizada de forma sequencial de cima para baixo, por exemplo, com ação 1, 2, 3, 4... A estrutura de seleção envolve condição de algo que se deseja e pode ser simples, composto ou múltipla escolha (se, então, senão, fim se, ...). A estrutura de repetição envolve uma ação em relação à outra (enquanto, faça).
D. Repetição, de Artimética e de Seleção. A estrutura sequencial é realizada de forma sequencial de cima para baixo, por exemplo, com ação 1, 2, 3, 4... A estrutura de seleção envolve condição de algo que se deseja e pode ser simples, composto ou múltipla escolha (se, então, senão, fim se, ...). A estrutura de repetição envolve uma ação em relação à outra (enquanto, faça).
E. Aritmética, Seleção e Junção. A estrutura sequencial é realizada de forma sequencial de cima para baixo, por exemplo, com ação 1, 2, 3, 4... A estrutura de seleção envolve condição de algo que se deseja e pode ser simples, composto ou múltipla escolha (se, então, senão, fim se, ...). A estrutura de repetição envolve uma ação em relação à outra (enquanto, faça).

Existem alguns tipos de dados primitivos que podem ser números negativos, positivos ou nulos com e sem decimais, que apresentam letras e que apresentam valores de V ou F ou valores binários 0 ou 1. Quais são esses tipos primitivos de dados?
A. Lógicos ou booleanos, inteiros, estatísticos, probabilisticos. Os dados primitivos podem ser expressos em números inteiros negativos, nulos ou positivos. Números reais negativos, e positivos que apresentam casa decimal, caracteres com letras, e lógicos representando valores booleanos de V ou F ou binário 0 ou 1.
B. Dados numéricos, dados científicos, lógicos, probabilísticos. Os dados primitivos podem ser expressos em números inteiros negativos, nulos ou positivos. Números reais negativos, e positivos que apresentam casa decimal, caracteres com letras, e lógicos representando valores booleanos de V ou F ou binário 0 ou 1.
C. Dados de números Inteiros, reais, com caractere, lógicos ou booleanos. Os dados primitivos podem ser expressos em números inteiros negativos, nulos ou positivos. Números reais negativos, e positivos que apresentam casa decimal, caracteres com letras, e lógicos representando valores booleanos de V ou F ou binário 0 ou 1.
D. Com caractere, simples, compostos, booleanos. Os dados primitivos podem ser expressos em números inteiros negativos, nulos ou positivos. Números reais negativos, e positivos que apresentam casa decimal, caracteres com letras, e lógicos representando valores booleanos de V ou F ou binário 0 ou 1.
E. Dados de números inteiros, reais, compostos, booleanos. Os dados primitivos podem ser expressos em números inteiros negativos, nulos ou positivos. Números reais negativos, e positivos que apresentam casa decimal, caracteres com letras, e lógicos representando valores booleanos de V ou F ou binário 0 ou 1.

As expressões são fórmulas matemáticas que auxiliam a obter um resultado numérico. Normalmente, são utilizadas para obter um resultado numérico para números inteiros e reais, ou para condições, ou para conjunções, disjunções e negações. Quais são essas expressões?
A. Exponenciais, Aritméticas, de Conjunção. As lógicas conhecidas pelas expressões básicas como soma, subtração, multiplicação, divisão, etc. são as aritméticas. As igualdades, diferenças, sinal de maior ou igual em expressões são conhecidas como relacionais. As expressões em que precisa ter uma conjunção (e), disjunção (ou) ou negação que inverte a condição da expressão são as lógicas ou booleanas.
B. Aritméticas, Relacionais, Lógicas ou Booleanas. As lógicas conhecidas pelas expressões básicas como soma, subtração, multiplicação, divisão, etc. são as aritméticas. As igualdades, diferenças, sinal de maior ou igual em expressões são conhecidas como relacionais. As expressões em que precisa ter uma conjunção (e), disjunção (ou) ou negação que inverte a condição da expressão são as lógicas ou booleanas.
C. Geométricas, de Razão, Exponenciais. As lógicas conhecidas pelas expressões básicas como soma, subtração, multiplicação, divisão, etc. são as aritméticas. As igualdades, diferenças, sinal de maior ou igual em expressões são conhecidas como relacionais. As expressões em que precisa ter uma conjunção (e), disjunção (ou) ou negação que inverte a condição da expressão são as lógicas ou booleanas.
D. Geométricas, Relacionais, Lógicas ou Booleanas. As lógicas conhecidas pelas expressões básicas como soma, subtração, multiplicação, divisão, etc. são as aritméticas. As igualdades, diferenças, sinal de maior ou igual em expressões são conhecidas como relacionais. As expressões em que precisa ter uma conjunção (e), disjunção (ou) ou negação que inverte a condição da expressão são as lógicas ou booleanas.
E. Lógicas ou Booleanas, de Razão, Geométricas. As lógicas conhecidas pelas expressões básicas como soma, subtração, multiplicação, divisão, etc. são as aritméticas. As igualdades, diferenças, sinal de maior ou igual em expressões são conhecidas como relacionais. As expressões em que precisa ter uma conjunção (e), disjunção (ou) ou negação que inverte a condição da expressão são as lógicas ou booleanas.

Analise o seguinte trecho: algoritmo "Modelo" var n: inteiro inicio escreval("Insira um número inteiro: ") leia(n) n = n * n; escreval("O ................... é : ",n) fimalgoritmo O que o irá acontecer com o valor lido, o que será mostrado como resultado?
A. O resultado é o QUADRADO do valor lido. O algoritmo faz a leitura (leia) de um valor, processa calculando o quadrado (multiplicação do número lido por ele mesmo) e imprime na tela (escreva) "O Quadrado do número é:"
B. O resultado é o DOBRO do valor lido. O algoritmo faz a leitura (leia) de um valor, processa calculando o quadrado (multiplicação do número lido por ele mesmo) e imprime na tela (escreva) "O Quadrado do número é:"
C. O resultado é a METADE do valor lido. O algoritmo faz a leitura (leia) de um valor, processa calculando o quadrado (multiplicação do número lido por ele mesmo) e imprime na tela (escreva) "O Quadrado do número é:"
D. O resultado não é calculado, pois o tipo de dado não pode ser utilizado para fazer cálculos. O algoritmo faz a leitura (leia) de um valor, processa calculando o quadrado (multiplicação do número lido por ele mesmo) e imprime na tela (escreva) "O Quadrado do número é:"
E. O resultado é o triplo do valor lido. O algoritmo faz a leitura (leia) de um valor, processa calculando o quadrado (multiplicação do número lido por ele mesmo) e imprime na tela (escreva) "O Quadrado do número é:"

Prévia do material em texto

Exercícios
Introdução à Algoritmos e Lógica de Programação
1. 
O que são algoritmos?
Você acertou!
A. 
Algoritmo é um conjunto finito de regras, bem definidas, que nos leva à solução de um problema em um tempo finito.
Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde à pergunta "o que fazer?", mas, sim, "como fazer". 
Resposta incorreta.
B. 
Algoritmo é um conjunto infinito de regras, bem definidas, que nos leva à solução de um problema em um tempo longo.
Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde à pergunta "o que fazer?", mas, sim, "como fazer". 
Resposta incorreta.
C. 
Algoritmo é um conjunto finito de regras, nada definida, que  leva à solução de um problema em um tempo finito.
Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde à pergunta "o que fazer?", mas, sim, "como fazer". 
Resposta incorreta.
D. 
Algoritmo é a forma ambígua de escrever um programa de computador e que nos dá a ideia de um problema que o programador pensou em resolver.
Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde à pergunta “o que fazer?”, mas, sim, “como fazer”. 
Resposta incorreta.
E. 
Algoritmo é um elemento finito de regras, pouco definidas, que nos leva à solução de um problema em um tempo finito.
Um algoritmo nada mais é do que uma receita que mostra passo a passo os procedimentos necessários para a resolução de uma tarefa. Ele não responde à pergunta “o que fazer?”, mas, sim, “como fazer”. 
2. 
O fluxo de execução de um algoritmo consiste em estruturas. Quais são essas estruturas?
Resposta incorreta.
A. 
Sequencial, Aritmética e de Junção.
A estrutura sequencial é realizada de forma sequencial de cima para baixo, por exemplo, com ação 1, 2, 3, 4... A estrutura de seleção envolve condição de algo que se deseja e pode ser simples, composto ou múltipla escolha (se, então, senão, fim se, ...). A estrutura de repetição envolve uma ação em relação à outra (enquanto, faça).
Você acertou!
B. 
Sequencial, Seleção e Repetição.
A estrutura sequencial é realizada de forma sequencial de cima para baixo, por exemplo, com ação 1, 2, 3, 4... A estrutura de seleção envolve condição de algo que se deseja e pode ser simples, composto ou múltipla escolha (se, então, senão, fim se, ...). A estrutura de repetição envolve uma ação em relação à outra (enquanto, faça).
Resposta incorreta.
C. 
Junção, de Seleção e de Repetição.
A estrutura sequencial é realizada de forma sequencial de cima para baixo, por exemplo, com ação 1, 2, 3, 4... A estrutura de seleção envolve condição de algo que se deseja e pode ser simples, composto ou múltipla escolha (se, então, senão, fim se, ...). A estrutura de repetição envolve uma ação em relação à outra (enquanto, faça).
Resposta incorreta.
D. 
Repetição, de Artimética e de Seleção.
A estrutura sequencial é realizada de forma sequencial de cima para baixo, por exemplo, com ação 1, 2, 3, 4... A estrutura de seleção envolve condição de algo que se deseja e pode ser simples, composto ou múltipla escolha (se, então, senão, fim se, ...). A estrutura de repetição envolve uma ação em relação à outra (enquanto, faça).
Resposta incorreta.
E. 
Aritmética, Seleção e Junção.
A estrutura sequencial é realizada de forma sequencial de cima para baixo, por exemplo, com ação 1, 2, 3, 4... A estrutura de seleção envolve condição de algo que se deseja e pode ser simples, composto ou múltipla escolha (se, então, senão, fim se, ...). A estrutura de repetição envolve uma ação em relação à outra (enquanto, faça).
3. 
Existem alguns tipos de dados primitivos que podem ser números negativos, positivos ou nulos com e sem decimais, que apresentam letras e que apresentam valores de V ou F ou valores binários 0 ou 1. Quais são esses tipos primitivos de dados?
Você não acertou!
A. 
Lógicos ou booleanos, inteiros, estatísticos, probabilisticos.
Os dados primitivos podem ser expressos em números inteiros negativos, nulos ou positivos. Números reais negativos, e positivos que apresentam casa decimal, caracteres com letras, e lógicos representando valores booleanos de V ou F ou binário 0 ou 1.
Resposta incorreta.
B. 
Dados numéricos, dados científicos, lógicos, probabilísticos.
Os dados primitivos podem ser expressos em números inteiros negativos, nulos ou positivos. Números reais negativos, e positivos que apresentam casa decimal, caracteres com letras, e lógicos representando valores booleanos de V ou F ou binário 0 ou 1.
Resposta correta.
C. 
Dados de números Inteiros, reais, com caractere, lógicos ou booleanos.
Os dados primitivos podem ser expressos em números inteiros negativos, nulos ou positivos. Números reais negativos, e positivos que apresentam casa decimal, caracteres com letras, e lógicos representando valores booleanos de V ou F ou binário 0 ou 1.
Resposta incorreta.
D. 
Com caractere, simples, compostos, booleanos.
Os dados primitivos podem ser expressos em números inteiros negativos, nulos ou positivos. Números reais negativos, e positivos que apresentam casa decimal, caracteres com letras, e lógicos representando valores booleanos de V ou F ou binário 0 ou 1.
Resposta incorreta.
E. 
Dados de números inteiros, reais, compostos, booleanos.
Os dados primitivos podem ser expressos em números inteiros negativos, nulos ou positivos. Números reais negativos, e positivos que apresentam casa decimal, caracteres com letras, e lógicos representando valores booleanos de V ou F ou binário 0 ou 1.
4. 
As expressões são fórmulas matemáticas que auxiliam a obter um resultado numérico. Normalmente, são utilizadas para obter um resultado numérico para números inteiros e reais, ou para condições, ou para conjunções, disjunções e negações. Quais são essas expressões?
Resposta incorreta.
A. 
Exponenciais, Aritméticas, de Conjunção.
As lógicas conhecidas pelas expressões básicas como soma, subtração, multiplicação, divisão, etc. são as aritméticas. As igualdades, diferenças, sinal de maior ou igual em expressões são conhecidas como relacionais. As expressões em que precisa ter uma conjunção (e), disjunção (ou) ou negação que inverte a condição da expressão são as lógicas ou booleanas.
Você acertou!
B. 
Aritméticas, Relacionais, Lógicas ou Booleanas.
As lógicas conhecidas pelas expressões básicas como soma, subtração, multiplicação, divisão, etc. são as aritméticas. As igualdades, diferenças, sinal de maior ou igual em expressões são conhecidas como relacionais. As expressões em que precisa ter uma conjunção (e), disjunção (ou) ou negação que inverte a condição da expressão são as lógicas ou booleanas.
Resposta incorreta.
C. 
Geométricas, de Razão, Exponenciais.
As lógicas conhecidas pelas expressões básicas como soma, subtração, multiplicação, divisão, etc. são as aritméticas. As igualdades, diferenças, sinal de maior ou igual em expressões são conhecidas como relacionais. As expressões em que precisa ter uma conjunção (e), disjunção (ou) ou negação que inverte a condição da expressão são as lógicas ou booleanas.
Resposta incorreta.
D. 
Geométricas, Relacionais, Lógicas ou Booleanas.
As lógicas conhecidas pelas expressões básicas como soma, subtração, multiplicação, divisão, etc. são as aritméticas. As igualdades, diferenças, sinal de maior ou igual em expressões são conhecidas como relacionais. As expressões em que precisa ter uma conjunção (e), disjunção (ou) ou negação que inverte a condição da expressão são as lógicas ou booleanas.
Resposta incorreta.
E. 
Lógicas ou Booleanas, de Razão, Geométricas.
As lógicas conhecidas pelas expressões básicas como soma, subtração, multiplicação, divisão, etc. são as aritméticas. As igualdades, diferenças, sinal de maior ou igual em expressões são conhecidas como relacionais. As expressõesem que precisa ter uma conjunção (e), disjunção (ou) ou negação que inverte a condição da expressão são as lógicas ou booleanas.
5. 
Analise o seguinte trecho:
algoritmo "Modelo"
      var
           n: inteiro
inicio
       escreval("Insira um número inteiro: ")
       leia(n)
       n = n * n;
        escreval("O ................... é : ",n)
fimalgoritmo
O que o irá acontecer com o valor lido, o que será mostrado como resultado?
Você acertou!
A. 
O resultado é o QUADRADO do valor lido.
O algoritmo faz a leitura (leia) de um valor, processa calculando o quadrado (multiplicação do número lido por ele mesmo) e imprime na tela (escreva) "O Quadrado do número é:"
Resposta incorreta.
B. 
O resultado é o DOBRO do valor lido.
O algoritmo faz a leitura (leia) de um valor, processa calculando o quadrado (multiplicação do número lido por ele mesmo) e imprime na tela (escreva) "O Quadrado do número é:"
Resposta incorreta.
C. 
O resultado é a METADE do valor lido.
O algoritmo faz a leitura (leia) de um valor, processa calculando o quadrado (multiplicação do número lido por ele mesmo) e imprime na tela (escreva) "O Quadrado do número é:"
Resposta incorreta.
D. 
O resultado não é calculado, pois o tipo de dado não pode ser utilizado para fazer cálculos.
O algoritmo faz a leitura (leia) de um valor, processa calculando o quadrado (multiplicação do número lido por ele mesmo) e imprime na tela (escreva) "O Quadrado do número é:"
Resposta incorreta.
E. 
O resultado é o triplo do valor lido.
O algoritmo faz a leitura (leia) de um valor, processa calculando o quadrado (multiplicação do número lido por ele mesmo) e imprime na tela (escreva) "O Quadrado do número é:"

Mais conteúdos dessa disciplina