Se um pacote tem que passar por uma malha (topologia anel combinada com topologia estrela) para que chegue ao seu destino e, sabendo que as ligações intermediárias (centro da malha) estão congestionadas e considerando que a distância intermediária é maior do que a distância pela interligação externa (ligação de borda; a ligação em anel), o melhor caminho (menor distância) a ser percorrido pelo pacote é:
Ricardo Antonio
há 4 anos
Sendo a estrutura baseada em vetor de distância com protocolo de roteamento BGP (Border Gateway Protocol), ele percorrerá os rotadores de borda
Libere respostas sem pagar
Ajude estudantes
Renato TORRICELI MIRANDA
há 6 anos
Nao compreendi muito bem a pergunta, porem a rede mesh ela sempre procura o melhor caminho de forma automatica, se 1 nó da mesh morre, automaticamente ele analisa e toma outro caminho. ha muitas coisas que podem alterar. vamos supor que possuimos varios APS Acces point ligados a mesma mesh. 1 deles é o portal. ou seja o Ap principal que recebe tudo para mandar as informacoes talvez para um Roteador. ele seria um AP STATION BRIDGE, ja os outros APS seriam apenas AP BRIDGE, automaticamente se no meio do caminho 1 perder-se a conexao, os pacotes que iriam ser direcionados naquele caminho sao reenviados procurando a melhor rota. disponivel em questao de tempo de resposta. Quantos mais saltos ele der na rede mesh maior sera a latencia. entao entenda. se as informacoes tiverem poucos saltos de um nó para o outro. é exatamente esse caminho que a rede mesh ira tomar.
lpereira
há 3 anos
Sendo a estrutura baseada em vetor de distância com protocolo de roteamento BGP (Border Gateway Protocol), ele percorrerá os rotadores de borda.