Logo Passei Direto
Buscar

Qual é a vantagem de uma rede de comutação de circuitos em relação a uma de comutação de pacotes?

Quais
são as vantagens da TDM sobre a FDM em uma rede de comutação de circuitos?

User badge image
Pietro Bompet

há 8 anos

User badge image
Pietro Bompet

há 8 anos

Respostas

User badge image

Gustavo Zocatelli

há 8 anos

As vantagens dos circuitos físicos são a exclusividade do canal que agiliza a velocidade de troca de informações e consequentemente o tempo. A contrapartida é um método oneroso, que exige manutenção individual constante, com uso excessivo de fiação. É interessante seu uso somente para pequenas aplicações em distâncias curtas, pois sua expansão é trabalhosa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

Andre Smaira

há 7 anos

 

As redes de comutação de pacotes movem dados em blocos pequenos e separados - pacotes - com base no endereço de destino em cada pacote. Quando recebidos, os pacotes são reagrupados na sequência correta para compor a mensagem. 


As redes comutadas por circuito requerem conexões ponto-a-ponto dedicadas durante as chamadas. Redes comutadas por circuitos e redes de comutação de pacotes têm tradicionalmente ocupado diferentes espaços dentro das corporações. Redes de comutação de circuitos foram usadas para chamadas telefônicas e dados de redes comutadas por pacotes. Nesse âmbito uma conexão comutada por circuito virtual tem a vantagem de possuir uma conexão lógica dedicada que permite o compartilhamento do caminho físico entre várias conexões de circuito virtual.


As vantagens que o TDM tem sobre o FDM é principalmente em flexibilidade e eficiência. Como o TDM usa o intervalo de frequência inteiro, mas aloca dinamicamente o tempo, determinados trabalhos podem exigir menos ou mais tempo, o que o TDM pode oferecer, mas o FDM não consegue, pois não pode alterar a largura da frequência alocada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

há 7 anos

As redes de comutação de pacotes movem dados em blocos pequenos e separados - pacotes - com base no endereço de destino em cada pacote. Quando recebidos, os pacotes são reagrupados na sequência correta para compor a mensagem.


As redes comutadas por circuito requerem conexões ponto-a-ponto dedicadas durante as chamadas. Redes comutadas por circuitos e redes de comutação de pacotes têm tradicionalmente ocupado diferentes espaços dentro das corporações. Redes de comutação de circuitos foram usadas para chamadas telefônicas e dados de redes comutadas por pacotes. Nesse âmbito uma conexão comutada por circuito virtual tem a vantagem de possuir uma conexão lógica dedicada que permite o compartilhamento do caminho físico entre várias conexões de circuito virtual.


As vantagens que o TDM tem sobre o FDM é principalmente em flexibilidade e eficiência. Como o TDM usa o intervalo de frequência inteiro, mas aloca dinamicamente o tempo, determinados trabalhos podem exigir menos ou mais tempo, o que o TDM pode oferecer, mas o FDM não consegue, pois não pode alterar a largura da frequência alocada.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Cite seis tecnologias de acesso. Classifique cada uma delas nas categorias acesso residencial, acesso corporativo ou acesso móvel.
Descreva as tecnologias de acesso sem fio mais populares atualmente. Faça uma comparação entre elas.

Modems discados, HFC, DSL e FTTH são usados para acesso residencial. Para cada uma dessas tecnologias de acesso, cite uma faixa de taxas de transmissão e comente se a taxa de transmissão é compartilhada ou dedicada.

Suponha que exista exatamente um comutador de pacotes entre um computador de origem e um de destino. As taxas de transmissão entre a máquina de origem e o comutador e entre este e a máquina de destino são R1 e R2, respectivamente. Admitindo que um roteador use comutação de pacotes do tipo armazena-e-reenvia, qual é o atraso total fim a fim para enviar um pacote de comprimento L? (Desconsidere formação de fila, atraso de propagação e atraso de processamento.)

Considere o envio de um pacote de uma máquina de origem a uma de destino por uma rota fixa. Relacione os componentes do atraso que formam o atraso fim a fim. Quais deles são constantes e quais são variáveis?

Quanto tempo um pacote de 1.000 bytes leva para se propagar através de um enlace de 2.500 km de distância, com uma velocidade de propagação de 2,5*10^8 m/s e uma taxa de transmissão de 2 Mbits/s? Em geral, quanto tempo um pacote de comprimento L leva para se propagar através de um enlace de distância d, velocidade de propagação s, e taxa de transmissão de R bits/s? Esse atraso depende do comprimento do pacote? Depende da taxa de transmissão?

Que camadas da pilha do protocolo da Internet um roteador processa? Que camadas um comutador de camada de enlace processa? Que camadas um sistema final processa?

Considere uma aplicação que transmita dados a uma taxa constante (por exemplo, a origem gera uma unidade de dados de N bits a cada k unidades de tempo, onde k é pequeno e fixo). Considere também que, quando essa aplicação começa, continuará em funcionamento por um período de tempo relativamente longo. Responda às seguintes perguntas, dando uma breve justificativa para suas respostas: O que seria mais apropriado para essa aplicação: uma rede de comutação de circuitos ou uma rede de comutação de pacotes? Por quê?

O que significa protocolo de apresentação (handshaking protocol)?

Por que HTTP, FTP, SMTP, POP3 rodam sobre TCP e não sobre UDP?

Mais conteúdos dessa disciplina