Ed
anteontem
Analisando a situação descrita: - A professora somou as notas e calculou a média, baseando-se apenas nas provas. - Os alunos estudaram para "tirar nota" e esqueceram o conteúdo rapidamente. - Os professores perceberam que as provas privilegiavam a memorização em vez da compreensão e aplicação prática. Isso indica que a avaliação está focada na classificação e na nota, não no aprendizado real do aluno. Portanto, a alternativa correta é: a) Pedagogia do exame, pois privilegia a classificação em detrimento da aprendizagem.
Cadastre-se ou realize login