Ed
mês passado
Vamos analisar cada afirmação sobre a avaliação por observação diagnóstica na educação infantil: ( ) Registrar os avanços do aluno ao longo do processo de aprendizagem. — Verdadeiro. A observação diagnóstica visa acompanhar o progresso do aluno. ( ) É importante que, a cada dia, seja feito pelo menos um registro, pois isso possibilita um retrato dos passos percorridos na construção das aprendizagens. — Verdadeiro. Registros diários ajudam a documentar o desenvolvimento contínuo. ( ) Essa forma de registrar diariamente a caminhada do aluno tem o objetivo de mostrar a importância de cada aula, de cada passo, como uma oportunidade de desenvolvimento. — Verdadeiro. O registro diário valoriza cada momento do aprendizado. ( ) O registro diário oferecerá parâmetros de amadurecimento e viabilizará ao professor incentivar determinadas atividades que promovam interação, desafios e elaboração nas condutas dos alunos. — Verdadeiro. Esses registros auxiliam o professor a planejar atividades adequadas. Portanto, todas as sentenças são verdadeiras. A alternativa correta é: V, V, V, V. Porém, como essa opção não está entre as alternativas apresentadas, a que mais se aproxima e está correta é a primeira: V, V, V.