Logo Passei Direto
Buscar
Por meio do Decreto nº 6.022, de 22 de janeiro de 2007, entra em funcionamento o SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, que inclui escrituração contábil, escrituração fiscal e NF-e substituindo, indo toda a escritura fiscal e o meio de emissão em papel pelo meio eletrônico. O SPED representa a autoridade integrada União, Estado e Municípios em um único sistema de controle fiscal e cobrança tributária. O objetivo geral do SPED é
User badge image
Anderson Rodrigues

há 2 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 meses

O objetivo geral do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) é modernizar a sistemática atual do cumprimento das obrigações acessórias, promovendo a integração dos fiscos federal, estadual e municipal, por meio da escrituração digital das informações contábeis e fiscais, com o intuito de aumentar a eficiência, reduzir custos e melhorar o controle e a fiscalização tributária. Portanto, o objetivo do SPED é: Promover a integração e a simplificação dos processos de escrituração contábil e fiscal, substituindo documentos em papel por meios eletrônicos, aumentando a eficiência e a transparência na fiscalização tributária.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina