Ed
há 3 meses
Vamos analisar as asserções: I. As práticas descritas indicam um descaso docente com a leitura, assim como mostram a falta de valorização e compreensão da importância da formação de novos e bons leitores. — Verdadeira, pois usar a leitura apenas de forma ocasional, para cobrar em provas e sem discussão, demonstra desvalorização da leitura. II. A leitura deve ser uma prática secundária na escola, por isso o exemplo apresentado no enunciado é adequado para a realidade educacional de qualidade. — Falsa, a leitura deve ser prática central e constante para garantir qualidade na educação. Portanto, a asserção I é verdadeira e a II é falsa. Alternativa correta: Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
Cadastre-se ou realize login