Pergunta 3 De acordo com Incropera et al., uma maneira geral de se definir transferência de calor é: “Transferência de calor (ou calor) é energia térmica em trânsito, em razão de uma diferença de temperaturas no espaço.” (INCROPERA, F. P. et al. Fundamentos de transferência de calor e massa. 6. ed. Rio de Janeiro: LTC, 2008). Assim, existindo uma diferença de temperaturas em um meio (ou entre meios), haverá, obrigatoriamente, transferência de calor. A figura a seguir mostra diferentes tipos de processos de transferência de calor: AS_III_9.png Figura 4 - Modos de transferência de calor: (a) condução; (b) convecção; (c) radiação Fonte: Adaptada de INCROPERA, 2008, p. 2 Leia atentamente as assertivas: I. Surge quando se observa um gradiente de temperatura em um meio estacionário (sólido ou fluido): transferência de calor das partículas mais energéticas para as menos energéticas. II. Refere-se à transferência de calor que ocorre entre uma superfície e um fluido em movimento, quando se encontrarem em diferentes temperaturas. III. Gerada pelo fato de que todas as superfícies, com temperatura não nula, emitem energia na forma de ondas
Você não forneceu as alternativas para que eu possa indicar qual está correta. Você tem que criar uma nova pergunta com as alternativas para que eu possa ajudar.
Essa resposta te ajudou?
0
0
Ainda não achou a resposta?
Integrado com os principais modelos de IA do mercado
Respostas em segundos
IA treinada para estudantes brasileiros.
Evolua sua forma de estudar
Cadastre-se ou realize login
Ainda com dúvidas?
Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!