Ed
há 3 meses
Vamos analisar cada afirmativa: I. A Abordagem Neoclássica foi um movimento ocorrido nos Estados Unidos, pois vários países da Europa estavam em reconstrução no Pós-Guerra, e a concepção das teorias e ações nessa época concentrou-se em expressões como "consecução de objetivos" e "obtenção de resultados" nas organizações. — Correto. II. A partir do Pós-Guerra, houve necessidade de um reequilíbrio organizacional; a ênfase voltou a ser nos aspectos valorizados pela Abordagem Clássica, ou seja, nos processos e na estrutura organizacional. — Correto. III. A Abordagem Neoclássica surge incluindo elementos das abordagens das Relações Humanas, da Burocracia, do If aos problemas administrativos e à complexidade das organizações. — A parte "do If" parece um erro de digitação, mas a ideia geral está correta: a Abordagem Neoclássica incorpora elementos das Relações Humanas e da Burocracia para lidar com problemas administrativos e complexidade. Portanto, está correta. IV. O Neoclassicismo surge com o intuito de deslocar a ênfase na eficácia (objetivos, fins), própria da Abordagem Clássica, para a eficiência (processo, meios) das organizações. — Incorreto. Na verdade, a Abordagem Neoclássica mantém a ênfase na eficácia, buscando um equilíbrio entre eficácia e eficiência, mas não desloca totalmente a ênfase para a eficiência. Portanto, os itens corretos são I, II e III. A alternativa correta é: A) I, II e III.
Cadastre-se ou realize login