Ed
há 3 meses
Você apresentou apenas uma alternativa (A) com "Somente III e IV estão corretas", mas não forneceu as demais alternativas para comparação. Analisando os itens: I - Institucionalizar mecanismos que garantam a participação de usuários e profissionais de saúde no desenvolvimento de sistemas para o SUS é uma diretriz correta. II - Fortalecer as áreas de informação e informática nas três esferas de governo para integrar sistemas de informação em saúde também é uma diretriz correta. III - Garantir acesso livre a bases de dados não identificados, respeitando ética e privacidade para dados identificados, está correto. IV - Tratar informação e informática em saúde como macro função estratégica de gestão do SUS é uma diretriz correta. Portanto, todos os itens I, II, III e IV são diretrizes da Política de informação e informática em saúde. Como a questão pede para assinalar a que não é uma das diretrizes, e a alternativa apresentada diz que somente III e IV estão corretas, essa alternativa está incorreta, pois I e II também são diretrizes. Você tem que criar uma nova pergunta com todas as alternativas para que eu possa indicar a correta.