Ed
há 3 meses
Vamos analisar as alternativas para identificar a incorreta: A) Os neurônios se comunicam através de sinais elétricos ou impulsos chamados potenciais de ação. — Correto. Essa é a base da comunicação neuronal. B) Os neurotransmissores podem excitar ou inibir neurônios pós-sinápticos. — Correto. Neurotransmissores têm função excitatória ou inibitória. C) A comunicação na sinapse é possível devido à retenção de substâncias químicas, conhecidas como neurotransmissores. — Incorreto. A comunicação ocorre pela LIBERAÇÃO (e não retenção) dos neurotransmissores na fenda sináptica. D) Os axônios são os processos que enviam mensagens elétricas para outros neurônios. — Correto. Axônios transmitem impulsos para outras células. Portanto, a alternativa INCORRETA é a C.
Cadastre-se ou realize login