Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
O coração era considerado a sede da alma, do amor, das emoções, possivelmente porque estas são seguidas de palpitações, taquicardia, dor precordial, maravilhas pelos poetas e pelos românticos. Os batimentos cardíacos, já foram o sinal de vida, tanto que era aceitável a sua interrupção para admitir o diagnóstico de morte. Presente no centro, entretanto, o indivíduo é considerado morto quando não existe atividade eletroencefalográfica, mesmo que haja atividade cardíaca. Em outras palavras, coração batendo não é mais sinal condicional de vida. Sobre o órgão que era a sede da alma, julgue as afirmações que se seguem. I - As cavidades do lado esquerdo do coração são consideradas venosas, com maior quantidade de gás carbônico no sangue. II - O miocárdio é a camada média do coração; enquanto que o endocárdio a camada interna. III - O músculo cardíaco é liso e voluntário. IV - O coração está voltado dos terços para o lado direito e um terço para o lado esquerdo. V - O pericárdio, saco de camada dupla, envolve e protege o coração além de ancorar as estruturas que rodeiam o coração.
User badge image
CuriosidadesGerais

mês passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

mês passado

Vamos analisar cada afirmativa: I - As cavidades do lado esquerdo do coração são consideradas venosas, com maior quantidade de gás carbônico no sangue. Falso. As cavidades do lado esquerdo do coração (átrio e ventrículo esquerdos) são responsáveis por bombear sangue oxigenado para o corpo, enquanto o lado direito é venoso e contém sangue com maior quantidade de gás carbônico. II - O miocárdio é a camada média do coração; enquanto que o endocárdio é a camada interna. Verdadeiro. O miocárdio é, de fato, a camada muscular do coração, e o endocárdio é a camada interna que reveste as cavidades cardíacas. III - O músculo cardíaco é liso e voluntário. Falso. O músculo cardíaco é estriado e involuntário, o que significa que não está sob controle consciente. IV - O coração está voltado dos terços para o lado direito e um terço para o lado esquerdo. Falso. O coração está inclinado para a esquerda, com a maior parte voltada para o lado esquerdo do corpo. V - O pericárdio, saco de camada dupla, envolve e protege o coração além de ancorar as estruturas que rodeiam o coração. Verdadeiro. O pericárdio é realmente um saco que envolve o coração e tem a função de protegê-lo e ancorar as estruturas adjacentes. Com base nas análises, os itens verdadeiros são II e V. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: não há uma alternativa correta listada, pois apenas II e V estão corretos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Fiodor leftchev é um caso de monstrusidade, em que as alterações prejudicam a função e são incompatíveis com a vida. O cachorro humano é um caso de anomalia adquirida, em que as alterações prejudicam a função, entretanto são compatíveis com a vida. A hipericose é uma doença adquirida após maus hábitos alimentares e sedentarismo, resultando no que denominamos de anomalia adquirida. A situação relacionada em Fiodor leftchev não traz prejuízos de função e pode ser afirmada como variação anatômica por idade. O homem cá e um exemplo de anomalia congênita, em que as alterações prejudicam a função, entretanto é compatível com a vida. Questão 3: P. C. M. seu maravilha, 23 anos é um exemplo de multas disfunções, pois a alteração, permanentemente em sua vida a fio, problemas de saúde que enfraquecem logo após o nascer, com deltas era, com certeza, permanentemente em sua vida a fio, adaptador para fazer, magiar e deglutir. Podemos denominar esse hipótese caso de: A) P. C. M. apresenta um caso denominado de monstrusidade, por trazer complicações, porém compatível com a vida. B) P. C. M. esta dentro do que a Anatomia entende por normal, não há necessidade de intervenção. C) P. C. M. apresenta um caso denominado de variação anatômica, por não trazer complicações e nem necessidade de adaptações. D) P. C. M. apresenta um caso denominado de anomalia, por ter alteração de forma e trazer complicações de adaptação. E) P. C. M. apresenta um caso denominado de congênita, por trazer alteração de função e ser compatível com a vida, uma anomalia denominada de adquirida.

Mais conteúdos dessa disciplina