Logo Passei Direto
Buscar
A conhecimento da funcionalidade dos componentes presentes em linhas de transmissão de energia é fundamental para um profissional da área. A respeito de um transformador considerado ideal, afirma-se que:
Sobre um transformador considerado ideal, assinale a alternativa correta:
A - a corrente de Foucault mantém-se constante em relação à variação do número de espiras.
B - a relutância do núcleo é infinita.
C - o fluxo de dispersão é grande.
D - o núcleo tem permeabilidade infinita.
E - as correntes elétricas são iguais nos lados primário e secundário.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Vamos analisar cada uma das alternativas sobre um transformador ideal: A - a corrente de Foucault mantém-se constante em relação à variação do número de espiras. Incorreta. A corrente de Foucault é gerada por variações de fluxo e não se mantém constante em relação ao número de espiras. B - a relutância do núcleo é infinita. Incorreta. Em um transformador ideal, a relutância do núcleo é considerada muito baixa, mas não infinita. C - o fluxo de dispersão é grande. Incorreta. Em um transformador ideal, o fluxo de dispersão é considerado desprezível. D - o núcleo tem permeabilidade infinita. Correta. Um transformador ideal assume que o núcleo tem permeabilidade infinita, o que significa que não há perda de fluxo magnético. E - as correntes elétricas são iguais nos lados primário e secundário. Incorreta. As correntes nos lados primário e secundário são inversamente proporcionais às tensões, de acordo com a relação de transformação. Portanto, a alternativa correta é: D - o núcleo tem permeabilidade infinita.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em linhas de transmissão de energia elétrica é comum o acontecimento de um efeito nas superfícies condutoras, o qual é resultado do contato de um campo elétrico intenso e elevado com partículas de ar, umidade ou poeira, resultando em emissão de luz sempre que as partículas são ionizadas.
Esse efeito é chamado de:
(A) Efeito Corona.
(B) Efeito Pelicular.
(C) Efeito Joule.
(D) Efeito de Centelha Luminosa.
(E) Efeito Fotoelétrico.

Mais conteúdos dessa disciplina