Para uma marca se manter forte em um mercado é fundamental uma gestão estratégica de qualidade. Esta deve ser entendida como uma ferramenta que ajuda a criar uma visão sistémica da organização. Ela está alinhada a conceitos e práticas, que a colocam como um requisito
obrigatório para uma empresa se manter no mercado. Então, como a Gestão Estratégica da qualidade trata as as reclamações de clientes?
A
B
As reclamações, nem sempre, são tratadas como péssimas notícias e a empresa implementa técnicas para não receber muitas reclamações e não prejudicar os indicadores de qualidade.
Às vezes, os gestores podem até tratarem como boas fontes de melhoria, mas a empresa não faz esforço para ouvir seus clientes.
C
As reclamações dos clientes deixaram de ser tratadas como más notícias e começaram a ser usadas como uma importante fonte de informação para a realização de melhorias, tanto é que as empresas começaram a disponibilizar linhas telefônicas gratuitas para recebimento e cadastro destas informações.
D
As reclamações de certo dificulta para empresa a comunicação com o cliente para não receber muitas reclamações.
E
As reclaração não são imporantes, e deve ser tratadas como péssimas notícias.
Ed
há 2 meses
A Gestão Estratégica da Qualidade deve tratar as reclamações de clientes como uma importante fonte de informação para melhorias. As empresas que adotam essa abordagem reconhecem que as reclamações não são apenas más notícias, mas sim oportunidades para aprimorar produtos e serviços. Portanto, a alternativa correta seria a opção C: "As reclamações dos clientes deixaram de ser tratadas como más notícias e começaram a ser usadas como uma importante fonte de informação para a realização de melhorias, tanto é que as empresas começaram a disponibilizar linhas telefônicas gratuitas para recebimento e cadastro destas informações."
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade