Logo Passei Direto
Buscar

Anatomia Sistêmica

Colégio Objetivo
Existem vários locais no corpo humano que promovem esses mecanismos, como: quadril (coxofemoral), joelho, cotovelo, ombro (glenoumeral), esterno clavicular, intervertebrais e temporomandibular.
Relacione os locais com as descrições corretas.
( ) É uma articulação que fica entre a extremidade do esterno da clavícula e a manúbrio do esterno. Considerado um ingrediente funcional da articulação do ombro, que serve como ponto de ancoragem entre a escápula e o esqueleto axial. Como na ATM, o disco articular divide a cavidade articular em dois compartimentos diversos.
( ) As articulações que ocorrem entre os processos articulares superior e inferior das vértebras são classificadas como articulações planas porque há um pequeno deslizamento entre corpos vertebrais adjacentes. Além do mais, permitir pequenos movimentos envolvidos, como a flexão anterior (inclinação para a frente), extensão (inclinação para trás), flexão lateral (inclinação para o lado), e rotação da coluna vertebral.
( ) Trata-se de uma articulação tradicionalmente classificada como articulação em gínglimo modificada, localizada entre o fêmur e a tíbia. Todavia, é uma junta elíptica complexa que permite flexão, extensão e uma pequena rotação da perna. A extremidade distal do fêmur articulado com a extremidade proximal da tíbia, as margens da tíbia consiste em discos articulares espessos de fibrocartilagem, conceituadas de meniscos.
( ) É uma articulação classificada como gínglimo, que inclui a articulação umeroulnar, entre o úmero e a ulna, e a articulação umerorradial, entre o úmero e o rádio.
4, 1, 3 e 2.
User badge image
Questões sobre Anatomia dos Sistemas Orgânicos

há 3 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 3 meses

Vamos relacionar os locais com as descrições corretas: 1. Esterno clavicular: "É uma articulação que fica entre a extremidade do esterno da clavícula e a manúbrio do esterno. Considerado um ingrediente funcional da articulação do ombro, que serve como ponto de ancoragem entre a escápula e o esqueleto axial. Como na ATM, o disco articular divide a cavidade articular em dois compartimentos diversos." (Descrição 1) 2. Intervertebrais: "As articulações que ocorrem entre os processos articulares superior e inferior das vértebras são classificadas como articulações planas porque há um pequeno deslizamento entre corpos vertebrais adjacentes. Além do mais, permitir pequenos movimentos envolvidos, como a flexão anterior (inclinação para a frente), extensão (inclinação para trás), flexão lateral (inclinação para o lado), e rotação da coluna vertebral." (Descrição 2) 3. Joelho: "Trata-se de uma articulação tradicionalmente classificada como articulação em gínglimo modificada, localizada entre o fêmur e a tíbia. Todavia, é uma junta elíptica complexa que permite flexão, extensão e uma pequena rotação da perna. A extremidade distal do fêmur articulado com a extremidade proximal da tíbia, as margens da tíbia consiste em discos articulares espessos de fibrocartilagem, conceituadas de meniscos." (Descrição 3) 4. Cotovelo: "É uma articulação classificada como gínglimo, que inclui a articulação umeroulnar, entre o úmero e a ulna, e a articulação umerorradial, entre o úmero e o rádio." (Descrição 4) Portanto, a sequência correta é: 1, 2, 3 e 4.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

De acordo com as sentenças relacione-as em V para verdadeiras ou F para falsas.
Relacione as sentenças em V ou F.
( ) O movimento humano é um elemento importante no processo deformação e adaptação do osso, pelo que se sabe, o seu desenvolvimento em cultura do tecido in vitro se adequa às forças artificiais impostas a essa cultura. A reparação óssea e o seu crescimento após a fratura adaptam-se a restrições.
( ) A teoria de Wolff pode ser provada na ausência de esforços, ou em ossos atrofiados que param de crescer, como quando as forças do músculo e da função são inibidas devido à paralisia neuromuscular-tendinosa.
( ) Foi observado em estudos que o exercício físico promove alterações no metabolismo ósseo por efeitos diretos e indiretos, sendo o primeiro deles a força mecânica e o segundo devido a fatores hormonais. Força mecânica, quando aplicada ao osso, formam sinais endógenos que interferem remodelação óssea, registrada por um sistema mecanossensorial, em que o osteócito são responsáveis por traduzi-la em sinais bioquímicos e regular o turnover ósseo.
( ) A atividade física afeta a cartilagem de crescimento dos ossos, que o estresse mecânico regula a homeostase da cartilagem apenas durante o crescimento endocondral, mas não afeta o reparo das fraturas. O mecanismo pelo qual a força mecânica regula esse crescimento não interfere na proliferação, maturação, hipertrofia e morte programada dos condrócitos, logo foi completamente elucidado, mas há estudos que sugerem que esta força suporta a ampliação da matriz da cartilagem, efeitos eletrocinéticos, alterações na pressão hidrostática e aumento do fluxo de líquido intersticial.
V, V, V e F.

Mais conteúdos dessa disciplina