Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
A abordagem coletiva para a preven[3ß[3£o do c[3¢ncer de boca inclui
(A) realizar o exame cl[3ínico intrabucal do paciente por meio de visualiza[3ß[3£o e palpa[3ß[3£o a fim de detectar anormalidades.
(B) promover a imediata cess[3£o do tabagismo pelo paciente, que [3ée um dos principais fatores de risco para o c[3¢ncer de boca.
(C) ministrar palestras sobre doen[3ßas sist[3êmicas priorit[3¡rias na organiza[3ß[3£o da aten[3ß[3£o, como diabetes e hipertens[3£o.
(D) integrar a Equipe de Sa[3úde Bucal aos programas de controle do tabagismo, convidando o paciente a participar destes programas.
(E) identificar a aus[3ªncia de vulnerabilidade deste paciente para o c[3¢ncer de boca, sendo desnecess[3¡ria sua participa[3ß[3£o em a[3ß[3µes coletivas educativas.
User badge image
CuriosidadesGerais

anteontem

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

anteontem

Para responder à pergunta sobre a abordagem coletiva para a prevenção do câncer de boca, vamos analisar cada uma das alternativas: (A) Realizar o exame clínico intrabucal do paciente por meio de visualização e palpação a fim de detectar anormalidades. - Essa é uma prática importante, mas é mais uma ação individual do que coletiva. (B) Promover a imediata cessão do tabagismo pelo paciente, que é um dos principais fatores de risco para o câncer de boca. - Essa é uma ação crucial, mas a abordagem coletiva envolve mais do que apenas a cessação individual. (C) Ministrar palestras sobre doenças sistêmicas prioritárias na organização da atenção, como diabetes e hipertensão. - Embora importante, não se relaciona diretamente com a prevenção do câncer de boca. (D) Integrar a Equipe de Saúde Bucal aos programas de controle do tabagismo, convidando o paciente a participar destes programas. - Esta alternativa promove uma abordagem coletiva e envolve a equipe de saúde e o paciente em ações de prevenção. (E) Identificar a ausência de vulnerabilidade deste paciente para o câncer de boca, sendo desnecessária sua participação em ações coletivas educativas. - Essa alternativa não é adequada, pois a participação em ações educativas é sempre importante. Após analisar as opções, a alternativa que melhor representa uma abordagem coletiva para a prevenção do câncer de boca é: (D) integrar a Equipe de Saúde Bucal aos programas de controle do tabagismo, convidando o paciente a participar destes programas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No texto, a frase Parem o mundo, que eu quero descer! está relacionada a
(A) uma insatisfação relativa ao descompasso entre a evolução espiritual e a evolução material, que será superada com o auxílio da psicologia.
(B) um estado de apatia, enfrentado particularmente pelo homem atual, diante do excesso de estímulos ocasionado pela revolução tecnológica.
(C) um sentimento de confusão que parece pertencer aos dias atuais, mas que acompanha as relações humanas desde tempos remotos.
(D) uma impressão de que a realidade externa não faz sentido, o que sinaliza uma evidente cisão entre a Contemporaneidade e a Antiguidade.
(E) uma percepção de que o mundo se transforma de modo demasiado acelerado, o que pode se reverter com a estabilização dos avanços tecnológicos.

Uma frase condizente com o ponto de vista expresso no texto é:
(A) A igualdade é o reverso da diversidade por pressupor uma interação harmoniosa.
(B) A noção de diversidade inclui o relacionamento do indivíduo com o mundo exterior.
(C) As influências culturais garantem a homogeneização dos aspectos identitários.
(D) Há três mil anos, os gregos já solucionavam problemas que paralisam o homem de hoje.
(E) A comunicação decorre do fato de que as influências sociais forjam a identidade.

No contexto da argumentação desenvolvida pelo autor, o termo negativamente, ao final do texto, sugere que
(A) a relação entre seres diversos explica muitos dos conflitos que perturbam os indivíduos.
(B) a compreensão equivocada de que as pessoas são diferentes entre si gera desentendimentos.
(C) os sentimentos com relação ao outro resultam de uma decisão consciente e, portanto, controlável.
(D) a percepção das diferenças entre as pessoas é a chave para se pôr fim aos conflitos individuais.
(E) os aspectos positivos das relações interpessoais tendem a neutralizar os negativos.

Mais conteúdos dessa disciplina