Com relação ao diagnóstico e tratamento da doença inflamatória pélvica, assinale verdadeiro ou falso para cada afirmação a seguir:
Hemograma completo, velocidade de hemossedimentação, proteína C reativa e exame bacterioscópico para vaginose bacteriana são alguns dos exames recomendados para o diagnóstico da doença inflamatória pélvica.
verdadeiro ou falso?
A ultrassonografia pélvica é o exame de imagem preferencial, por ser acessível e não invasivo, principalmente para avaliar possíveis complicações relacionadas, como abscesso tubo-ovariano, e para afastar diagnósticos diferenciais.
verdadeiro ou falso?
O tratamento ambulatorial se aplica às mulheres que apresentam quadro clínico leve sem sinais de pelviperitonite (Estádio I de Gainesville). Os demais estádios clínicos e critérios como o abscesso tubo-ovariano e a ausência de resposta clínica após 72h do início do tratamento com antibioticoterapia oral requerem tratamento hospitalar.
verdadeiro ou falso?
Ed
há 2 meses
Vamos analisar cada afirmação sobre o diagnóstico e tratamento da doença inflamatória pélvica (DIP): 1. Hemograma completo, velocidade de hemossedimentação, proteína C reativa e exame bacterioscópico para vaginose bacteriana são alguns dos exames recomendados para o diagnóstico da doença inflamatória pélvica. - Verdadeiro. Esses exames são utilizados para ajudar no diagnóstico da DIP, pois podem indicar a presença de inflamação e infecção. 2. A ultrassonografia pélvica é o exame de imagem preferencial, por ser acessível e não invasivo, principalmente para avaliar possíveis complicações relacionadas, como abscesso tubo-ovariano, e para afastar diagnósticos diferenciais. - Verdadeiro. A ultrassonografia pélvica é realmente o exame de imagem preferido para avaliar complicações da DIP, como abscessos, e é uma opção não invasiva. 3. O tratamento ambulatorial se aplica às mulheres que apresentam quadro clínico leve sem sinais de pelviperitonite (Estádio I de Gainesville). Os demais estádios clínicos e critérios como o abscesso tubo-ovariano e a ausência de resposta clínica após 72h do início do tratamento com antibioticoterapia oral requerem tratamento hospitalar. - Verdadeiro. O tratamento ambulatorial é indicado para casos leves, enquanto os casos mais graves, como abscessos ou falta de resposta ao tratamento, necessitam de internação. Portanto, todas as afirmações são verdadeiras.
Já tem uma conta?
Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade